Construção do T-27 Tucano EDA elétrico

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

[quote:216567de5d="e.fae"]A envergadura atual é de 1.20, quero construir um com 2.40.

Posso manter os mesmos servos e speed control?

Que motor e bateria devo usar? Pois o peso logicamente irá aumentar.

Conector...etc...etc...

Obrigado[/quote:216567de5d]
e.fae, tenho apenas 2 anos no aeromodelismo elétrico, sendo assim sou mto inexperiente para te orientar algo do tipo, mas posso te afirmar com toda certeza do mundo que não pode ser a mesma configuração.
Apesar da envergadura ser o dobro, o peso do aero de 2,4m será no mínimo de uns 4kg, o motor deverá suprir por volta disso de empuxo e para elétrico... teria que ser um baita motor com uma bateria maior que um tijolo (tipo uma 12s 5000mAh)!
Não preciso nem dizer que um servinho de 9g não vai dar conta de um profundor e um leme desse porte...
Só para vc ter uma idéia do setup de um aero elétrico deste porte, dê uma olhada neste vídeo http://www.youtube.com/watch?v=86nBiIvvojM , td bem q ele é 3d, mas já dá pra ter uma noção....
e.fae
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Mar 31, 2010 4:10 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por e.fae »

Valeu Saratiel...

Moro bem perto da Asas Elétricas...faz o maior tempão que que ir lá...mas como estava sem tempo para iniciar meus projetos fui deixando de lado...mas obrigado assim mesmo...vou lá conversar com o pessoal e certamente me orientarão...

Mais uma vez...obrigado e bons voos

ha...e parabéns pelo aero...espero que o meu fique ao menos parecido...
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Saratiel,
Não sei se passou despercebido, mas como você fez a linkagem do trem de pouso com o servo? Peloque entendi vc utilizou apenas um servo para o trem principal.
Abs
Mac2
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

Mac2, desculpe a demora, só agora vi a pergunta.
De fato eu não havia citado o mecanismo de acionamento do trem exatamente por ser algo difícil de se fotografar (fica bem escondido) e tb por ser um procedimento que fica a critério do construtor "existem 1000 maneiras de ser fazer um tucano, invente uma..." kkkk brincadeirinha.

Mas como hj eu estava com um tempo livre, fiz este esboço no paint para ilustrar o mecanismo. Lembrando novamente que existem mtas formas de se fazer esta instalação.
Espero ter esclarecido!
Anexos
SERVO TREM.JPG
SERVO TREM.JPG (26.81 KiB) Exibido 19674 vezes
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Saratiel,
Não precisa ter tanto trabalho assim. Estou com uma dor de cabeça enorme para resolver o problema do trem de pouso de meu Spitfire. O bichinho além de ter as pernas tortas, elas abrem para fora, no sentido contrário do mecanismo do trem retrátil.
Aproveitei o seu desenho e fiz um esqueminha de quais opções estou pensando, mas ainda não sei qual é a melhor.
Veja no desenho abaixo se você pode me dar uma dica.
Outra dúvida: Vc entortou a haste do trem de pouso ou colocou eixo próprio para isto?
Att
Mac2
Anexos
trem de Pouso.jpg
trem de Pouso.jpg (22.98 KiB) Exibido 19655 vezes
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

bom, acho q tenho a solução.
vc pode utilizar o esquema que eu fiz, no entanto, a haste do mecanismo do trem tem que ser invertido. A maioria deles vem com este recurso.
é só vc desmontar o mecanismo e inverter a haste. Vc verá que do lado oposto da carcaça há um orifício específico para passar esta haste e fazer a inversão.
flw!
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:80edb7b13e="saratiel hirle"]bom, acho q tenho a solução.
vc pode utilizar o esquema que eu fiz, no entanto, a haste do mecanismo do trem tem que ser invertido. A maioria deles vem com este recurso.
é só vc desmontar o mecanismo e inverter a haste. Vc verá que do lado oposto da carcaça há um orifício específico para passar esta haste e fazer a inversão.
flw![/quote:80edb7b13e]
Saratiel,
Infelizmente acho que não será possível inverter. Pelo que reparei na peça, ela não foi preparada para esta inversão. Não vi este orifício, nem opção de desmontagem do mecanismo. Parece ser uma peça única. Veja na foto abaixo, foi comprado na HK.
Mesmo assim, obrigado pela ajuda!
Abs
Mac2
Anexos
SNC00003.jpg
SNC00003.jpg (13.02 KiB) Exibido 19620 vezes
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
sandrobqsps
membro
Mensagens: 385
Registrado em: Ter Mar 30, 2010 6:35 pm

Mensagem por sandrobqsps »

SUA CONSTRUÇAO FOI PERFEITA SO FALTOU UMA COISINHA EM VOLTA DE TODAS AS FAIXAS DO TUCANO EXISTE UM DETALHE EM BRANCO QUE ENVOLE TUDO SO ISSO O RESTO SIMPLESMENTE PERFEITO. DETALHES
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

Olá Sandro, na verdade, faltam TODOS os detalhes do tucano.
Deixei de fazê-los por vários motivos, desde preguiça até falta de material, tempo e até dinheiro.
Esta foi minha primeira construção e eu estava mais preocupado se ia voar ou não...
Mas fica pra próxima!
vlw!
Avatar do usuário
sandrobqsps
membro
Mensagens: 385
Registrado em: Ter Mar 30, 2010 6:35 pm

Mensagem por sandrobqsps »

Saratiel mesmo assim é uma das melhores construçoes de tucano que já vi neste site voce esta de parabens!!!!!!! aliás onde voce compra balsa quanto custa e como corta ?
Responder