Antonov AN-22- 3,25m.envergadura-ajuda c/ tripartida

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
CESARNOGUEIRA
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Antonov AN-22- 3,25m.envergadura-ajuda c/ tripartida

Mensagem por CESARNOGUEIRA »

[color=red:6f32028b90][/color:6f32028b90][color=blue:6f32028b90][/color:6f32028b90]
Pessoal, este é o Antonov AN-22 Antheus, todo em P2, projetado em CAD
e cortado em máquina, um corte de arte do amigo Rodrigo!

Tem 124 polegadas de asa, terá 8 motores 2822 contrarotativos, 2 hélices quadripás cada motor, trem retrátil (um sufoco para projetar-são 12 rodas no total).

Preciso de uma ajuda na questão fuselagem e asa tripartida-> para transportar esta besta, preciso repartir em 3 partes a asa e a fuselagem.

Estou confuso quanto a que solução darei para a longarina e para a junção da fuselagem.

ALGUMA DICA, PLEASE...

Obrigadão!!!!
Anexos
AN-22_In_The_Air-400.jpg
AN-22_In_The_Air-400.jpg (14.66 KiB) Exibido 16219 vezes
PICT0319A.JPG
PICT0319A.JPG (34.73 KiB) Exibido 16223 vezes
PICT0320A.JPG
PICT0320A.JPG (35.28 KiB) Exibido 16223 vezes
PICT0324A.JPG
PICT0324A.JPG (34.5 KiB) Exibido 16223 vezes
PICT0334A.JPG
PICT0334A.JPG (28.76 KiB) Exibido 16223 vezes
PICT0331A.JPG
PICT0331A.JPG (28.17 KiB) Exibido 16223 vezes
fly!
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alexcmag
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Mensagem por alexcmag »

No meu Martin Mars dividi a fuselagem em três partes, na verdade um corte sob a asa que era travado embaixo por uma dobradiça (como era um modelo experimental, usei dobradiça de fita) e em cima pela própria junção da asa. A terceira parte era o conjunto de cauda, que desencaixava da fuselagem. Toda a eletrônica ficava na metade atrás das asas, e eu desencaixava os links e soltava a cauda para transporte.

A asa não achei realmente nenhuma solução razoável, tive que cortar as pontas para transportar. 3,25m realmente é difícil de caber em qualquer lugar, mas a maioria dos carros cabe uma asa de 2m, então eu faria a junção das pontas onde já dá para ver que é um painel separado na foto.

A junção dá para fazer com tubos concêntricos de carbono (mas cuidado com o sentido das fibras do externo, se forem paralelos trinca), ou fazer uma "gaveta" de compensado junto à longarina. Não sou bom nisto, são apenas idéias.
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Sukyake
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Mensagem por Sukyake »

Estou curioso para ver o conjunto de 2822 contra rotativos. :D
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david loos
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Mensagem por david loos »

como funciona estes 2822 contra rotativos? eu não entendi o porque de 2 hélices quadripás cada motor...

abraço
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alexcmag
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Mensagem por alexcmag »

Deve ser duas quadripás em cada par de motores, repare que o AN 22 usa hélices contrarotativas.
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Everton de Castro
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Mensagem por Everton de Castro »

É impressão minha, a pose da foto, ou a asa está com incidência negativa ? Vai ficar lindão, capricha e não pare a construção. Também quero saber como vai ser toda a parafernalha, quero dizer eletrônica.
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Gilmar Jr
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Mensagem por Gilmar Jr »

Voce projetou os cortes na CNC?? vai ficar show hein..
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Pedro Pithan
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Mensagem por Pedro Pithan »

[quote:ff686230ce="Everton de Castro"]É impressão minha, a pose da foto, ou a asa está com incidência negativa ? Vai ficar lindão, capricha e não pare a construção. Também quero saber como vai ser toda a parafernalha, quero dizer eletrônica.[/quote:ff686230ce]

Incidência ou Diedro?

Se for Diedro, por que não o AN-225 e o AN-224 tem diedro negativo...
Gaui Hurricane 550 || JR DSX7 2.4Ghz DSM2 Tô de volta :)
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voy13
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Mensagem por voy13 »

mas acho que diedro negativo ficaria ruim num aeromodelo, pois os escala cheia, carregam muita carga, então se não tiver diedro negativo, o comando do aileron ficaria inativo, só serviria para dar arrasto....

está muito boa a construção.

uma pergunta: vc fez a fuselagem em um bloco só? se não, como fez essas carenagens do trem de pouso?
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alexcmag
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Mensagem por alexcmag »

O AN22 tem um pouco de diedro negativo nas pontas, pela carga mesmo, mas o modelo de nosso colega obviamente está assim porque ele ainda não sabe o que fazer com as longarinas, oras ...
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