Mini-torno caseiro, para fazer rodas de borracha EVA

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:2a92cecc94="BigEspectro"]Como sempre o Lazaro criando suas traquinas que sempre funcionam eheh, mas, tenho muitas dificuldades nao em fazer a roda q pode-se notar nao é complicado, mas, será q vc nao teria uma "ideia" de como fazer o cubo da roda pq nem sempre a gente tem sobrando ou de uma roda velha.
Tai a ideia, "invente"alguma coisa para isso já que vc é o senhor dos inventos eheh. :wink:[/quote:2a92cecc94]
Uma ideia, A Porca que segura o radio da bicicleta(aqui conhecido como cubo), e arrebite.
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
Avatar do usuário
Eduardo Cardozo
membro
Mensagens: 151
Registrado em: Qua Dez 20, 2006 5:31 pm
Localização: NOVA SANTA RITA - RS

Mensagem por Eduardo Cardozo »

pra mim vai dar certinho, pois a minha furadeira é igual a sua! hahaha
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

Idéia bacana, vai ajudar muita gente que não encontra uma roda tamanho GG ou que quer uma roda de um tamanho especifico para o tipo de local de vôo, no seu caso a grama. Semples e eficiente, como é que alguns sábios não pensaram nisso?
Avatar do usuário
Francke
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Qui Jan 17, 2008 1:52 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Francke »

Ficou de cinema!!!
Avatar do usuário
Kamikaze-MT
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 3:04 pm
Localização: Cuiabá/MT
Contato:

Mensagem por Kamikaze-MT »

[quote:82f28e009b="BigEspectro"]Como sempre o Lazaro criando suas traquinas que sempre funcionam eheh, mas, tenho muitas dificuldades nao em fazer a roda q pode-se notar nao é complicado, mas, será q vc nao teria uma "ideia" de como fazer o cubo da roda pq nem sempre a gente tem sobrando ou de uma roda velha.
Tai a ideia, "invente"alguma coisa para isso já que vc é o senhor dos inventos eheh. :wink:[/quote:82f28e009b]

Em primeiro lugar, parabéns Antonio Lazaro pela belíssima idéia de fazer o torno.
Se me permite, e até mesmo respondendo à pergunta que o Big fez, gostaria de deixar aqui um link para um pequeno tutorial que criei e que ensina como fazer rodinhas de E.V.A. utilizando como "miolo" arrebites e opcionalmente também vinil.
Lógico que dá pra usar o seu torno aplicando também a técnica do tutorial,e o resultado ficará fantástico.
Eu mesmo pretendo fazer um torno destes pra mim!

Eis o link: http://www.4shared.com/document/TxobxyNd/Como_Confeccionar_Rodas_de_EVA.html

Grande abraço.

p.s.: se não concordar, por favor poste aqui que eu apago meu post.
"Aeromodelista e Professor Pardal tem muita coisa igual!"
Avatar do usuário
cle
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Qua Mar 10, 2010 7:29 pm
Contato:

Mensagem por cle »

MUITO BOM mesmo parabens amigo, é assim q se faz.. tem boas ideias e compartilha com a galera minha nota pra vc é 10
Avatar do usuário
Kamikaze-MT
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 3:04 pm
Localização: Cuiabá/MT
Contato:

Mensagem por Kamikaze-MT »

[quote:ca33d68fae="cle"]MUITO BOM mesmo parabens amigo, é assim q se faz.. tem boas ideias e compartilha com a galera minha nota pra vc é 10[/quote:ca33d68fae]

Obrigado pela nota cle!

Pra mim é uma honra receber um elogio destes, principalmente de um cara que constrói tão bem quanto você e compartilha suas técnicas conosco.
Assim eu aprendi o pouco que sei, e quero dividir humildemente com vocês, meus colegas de aeromodelismo.

Abraço.
"Aeromodelista e Professor Pardal tem muita coisa igual!"
Antonio Lazaro da Silva
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qui Mai 07, 2009 2:45 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Antonio Lazaro da Silva »

Olá Kamikaze, obrigado polo comentário. Ainda não tinha visto seu tutorial, mas já tinha visto no E-vôo, as rodas que fez para o tucano. Seu trabalho ficou muito bom. Quanto ao seu post, concordo plenamente com ele. Lazaro
cado
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Qui Abr 09, 2009 11:50 pm
Localização: rj

Mensagem por cado »

Lazaro, parabens pelo trabalho!!!!

vou montar uma maquina desta.
só uma coisa, eu estava pensando em colocar um tipo de lamina mais grossa, naquela parte que freaza a roda..dai agente pode tentar fazer o cubo da roda, ela pode ser feita em pinus(pois é leve)...

vou fazer um projeto do cubo, depois eu posto aqui!!!

abraços!!!
Ricardo Correia Portugal
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Sobre o cubo da roda, uma vez um construtor de aeromodelo glow, daqui da cidade, me mostrou um plástico redondo/circular que cai como uma luva pra servi como aro de rodas. Esse plástico redondo/circular e vendido em lojas de produtos para montagens de bijuterias, como nunca fui atrás, não tenho foto, sei que servi, ele montou no aero do Luiz! Vou vê se compro e posto aqui pra vocês.
A única foto que tenho do aro é essa, e não dá pra vê muito.

Abs

Warne
Anexos
Fim do Scout 001.JPG
Fim do Scout 001.JPG (39.87 KiB) Exibido 20037 vezes
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Responder