Antonov AN-22- 3,25m.envergadura-ajuda c/ tripartida
- Gilberto
- membro
- Mensagens: 3062
- Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
- Localização: São Paulo, SP - 68 anos
- Contato:
Eis algumas opções de motores:
[img:3a7edbafff]http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/catalog/YX-13DZ.jpg[/img:3a7edbafff]
[img:3a7edbafff]http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/catalog/CR28M.jpg[/img:3a7edbafff]
[img:3a7edbafff]http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/catalog/23LC6-1100.jpg[/img:3a7edbafff]
[img:3a7edbafff]http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/catalog/YX-13DZ.jpg[/img:3a7edbafff]
[img:3a7edbafff]http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/catalog/CR28M.jpg[/img:3a7edbafff]
[img:3a7edbafff]http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/catalog/23LC6-1100.jpg[/img:3a7edbafff]
Avião tem cauda e não calda; Avião tem nariz e não bico; Avião plana e não plaina; É fuselagem e não fuseca.
-
- membro
- Mensagens: 27
- Registrado em: Qui Dez 01, 2005 2:48 pm
Bom, vamos lá:
Existe sim um ANEDRO nas pontas, e pretendo manter no modelo.
Ele funciona ao contrario do diedro-> ex.: numa curva para a esquerda, um avião com diedro terá a asa da esquerda gerando maior sustentação, logo ele tenderá a estabilizar na posição paralela ao chão.
Com o anedro ocorre o contrário_ a asa esquerda terá menor sustentação, a direita maior, e a aeronave tenderá a fechar mais a curva.
Mas no caso do AN-22, por ser apénas em parte da asa o anedro, o efeito é amenizado.
O sistema contrarotativo é barato (aprox. 70 reais) e levara , para cada par de motores, 2 helices.
Estou estudando o uso das Varioprops quadripás, por serem programáveis para mudança de passo e terem as helices pusher também, facilitando a montagem das helices duplas quadripás contrarotativas, como no verdadeiro.
Sei quew terei 2 vezes mais consumo, mas será um escala lindo e o barulho que este sistema gera é emocionante.
Pretendo dar massa para isopor e pintar, ALGUÉM SABE COMO PREPARAR O ISOPOR PARA RECEBER TINTA ESMALTE AUTOMOTIVO?
Obrigado pelo interesse, não esqueçam que este projeto só está indop adiante graças ao amigo RODRIGO!
Cesar
Existe sim um ANEDRO nas pontas, e pretendo manter no modelo.
Ele funciona ao contrario do diedro-> ex.: numa curva para a esquerda, um avião com diedro terá a asa da esquerda gerando maior sustentação, logo ele tenderá a estabilizar na posição paralela ao chão.
Com o anedro ocorre o contrário_ a asa esquerda terá menor sustentação, a direita maior, e a aeronave tenderá a fechar mais a curva.
Mas no caso do AN-22, por ser apénas em parte da asa o anedro, o efeito é amenizado.
O sistema contrarotativo é barato (aprox. 70 reais) e levara , para cada par de motores, 2 helices.
Estou estudando o uso das Varioprops quadripás, por serem programáveis para mudança de passo e terem as helices pusher também, facilitando a montagem das helices duplas quadripás contrarotativas, como no verdadeiro.
Sei quew terei 2 vezes mais consumo, mas será um escala lindo e o barulho que este sistema gera é emocionante.
Pretendo dar massa para isopor e pintar, ALGUÉM SABE COMO PREPARAR O ISOPOR PARA RECEBER TINTA ESMALTE AUTOMOTIVO?
Obrigado pelo interesse, não esqueçam que este projeto só está indop adiante graças ao amigo RODRIGO!
Cesar
fly!
- gomez hector
- membro
- Mensagens: 123
- Registrado em: Qua Dez 23, 2009 2:40 pm
- Localização: sao paulo-sp
- Contato:
-
- membro
- Mensagens: 27
- Registrado em: Qui Dez 01, 2005 2:48 pm
-
- membro
- Mensagens: 27
- Registrado em: Qui Dez 01, 2005 2:48 pm
A fuselagem está neste instante tripartida, foi gerada em blocos de P2.
Irei então, seguindo a sugestão do amigo, passar a massa leve para isopor, lixar muito , repassar e dar acabamento em acrílico + verniz.
Asa-> ainda estou confuso:
Estive estudando soluções-> uma seria longarina de plywood, com encaixes macho/femea no formato quadrado, haveria uma seção central da asa até os 2 motores internos e as pontas que se encaixariam, indo dos motores externos até as pontas das asas.
Outra seriam os tubos de fibra de carbono que encaixariam, com a mesma divisão citada acima.
O q acham melhor?
Quanto a chapear com balsa, confesso que nunca fiz isso (todos meus aeromodelos são 100% P2 ou blue foam...
Teria que contar com a ajuda de alguém, talvez meu colega Chico da UBA...
Irei então, seguindo a sugestão do amigo, passar a massa leve para isopor, lixar muito , repassar e dar acabamento em acrílico + verniz.
Asa-> ainda estou confuso:
Estive estudando soluções-> uma seria longarina de plywood, com encaixes macho/femea no formato quadrado, haveria uma seção central da asa até os 2 motores internos e as pontas que se encaixariam, indo dos motores externos até as pontas das asas.
Outra seriam os tubos de fibra de carbono que encaixariam, com a mesma divisão citada acima.
O q acham melhor?
Quanto a chapear com balsa, confesso que nunca fiz isso (todos meus aeromodelos são 100% P2 ou blue foam...
Teria que contar com a ajuda de alguém, talvez meu colega Chico da UBA...
fly!
-
- membro
- Mensagens: 27
- Registrado em: Qui Dez 01, 2005 2:48 pm
Esqueci de falar das carenagens do trem-> estão maciças neste estágio, deverão ser cavadas com Dremel e seccionadas, para eu poder inserir um reforço em plywood, que começará nas carenagens e irá para uma peça interna no formato da fuselagem, de forma a distribuir as cargas de pouso e decolagem e criar uma base para o trem e uma base para as baterias.
-
- membro
- Mensagens: 31
- Registrado em: Qua Fev 25, 2004 9:31 pm
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Longarinas
Olá Cesar,
Belíssimo modelo!!!
Por favor me diga qual a envergadura das sessões onde a asa será dividida bem como a corda e altura do perfil e quanto a fuselagem qual o diâmetro externo e interno onde será ou já foi cortada.
Vamos ver se posso lhe dar algumas idéias, pois já fiz alguns aviões grandes.
Belíssimo modelo!!!
Por favor me diga qual a envergadura das sessões onde a asa será dividida bem como a corda e altura do perfil e quanto a fuselagem qual o diâmetro externo e interno onde será ou já foi cortada.
Vamos ver se posso lhe dar algumas idéias, pois já fiz alguns aviões grandes.