Escapamento Motor Glow

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Nattis
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Qui Abr 29, 2010 10:22 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Nattis »

Uma vez eu fui para a pista com 3 aeromodelos glow, 2 deles tinha defletores, mas mesmo assim na hora de ir embora fiquei acho que mais de 1 hora para deixar os aeromodelos num estado que de para colocar dentro do carro, uma meleca só, mesmo os que estavam com defletores. Tenho um colega que usou o cano de uma antena dessas normais de casa e prendeu debaixo de aeromodelo até o defletor, este sim não sujou nada, todo mundo falando "Nossa, isso deve estar consumindo muito desempenho", era um Stick 40 com motor OS 40FX e estava voando perfeitamente com sobra de motor, se consumiu um pouco de desempenho acredito que vale a pena, já que em vez de ficar um tempão limpando vc fica aproveitando mais tempo.
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Não adianta virar a descarga pra nenhum lado, compre uma bisnaga de spray, coloque água e detergente líquido. No final de cada vôo você dá uma limpada no avião. O aeromodelismo glow é assim mesmo, um vôozinho e uma limpada. No combustível metanol, o óleo lubrificante não queima, ele apenas passa pelo motor e é jogado fora pelo escapapamento. Então, ande sempre com material de limpeza. Faz parte do aeromodelismo à combustão. Abraços...
Responder