Sou apenas eu que penso que os precos sao absurdos ?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
O Pulguento
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Qui Dez 01, 2005 12:08 am

Sou apenas eu que penso que os precos sao absurdos ?

Mensagem por O Pulguento »

Veja, com uns trocados, e habilidades manuais vc controi um aviao legalzinho. Com uns 100 R$ vc controi um manero.

Ai eu pergunto, e justo pagar 15 R$ em um montante para motor ? Um pedaco de plastico, injetado, feito em serie, milhoes por dia, que nao deve custar nem 30 centavos para quem fabrica ?

Desculpa se falei alguma besteira, e se nao falei por favor comentem ai.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

O valor das coisas varia muito com a economia de escala.

Quando comecei, há 20 meses, paguei 220 por um transmissor usado. Atualmente custa praticamente metade disto. Muita coisa barateou.

Enquanto não há escala, a solução é ser criterioso com as compras. Nunca comprei nenhum montante de motor, não é realmente necessário na maioria dos modelos. Use a criatividade.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
edugomes
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Qua Dez 24, 2003 11:44 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por edugomes »

Sem querer divagar muito, mas, preço não tem relação direta com custo e ou com o valor.

O que define o preço é a demanda e a capacidade de pagamento dessa demanda.

Os medicamentos são o melhor exemplo disso. O preço é definido pelo investimento em pesquisa, pela quantidade de interessados no produto, e pela capacidade de pagamento do consumidor de cada tipo de remédio.
[]s,
Eduardo Gomes
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

no final sempre pagamos por aquilo que precisamos..... no ex. do montante, se ele for a melhor solucao, os R$15.00 acaba sendo bem pago pelo resultado final
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
dudaoitu
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Qui Jan 27, 2005 9:14 pm
Localização: ITu

Re: Sou apenas eu que penso que os precos sao absurdos ?

Mensagem por dudaoitu »

[quote:9c428e613f="O Pulguento"]Veja, com uns trocados, e habilidades manuais vc controi um aviao legalzinho. Com uns 100 R$ vc controi um manero.

Ai eu pergunto, e justo pagar 15 R$ em um montante para motor ? Um pedaco de plastico, injetado, feito em serie, milhoes por dia, que nao deve custar nem 30 centavos para quem fabrica ?

Desculpa se falei alguma besteira, e se nao falei por favor comentem ai.[/quote:9c428e613f]

concordo contigo, mas para não quebrar o seu orçamento, compre tudo aos poucos!!
Treinar é preciso!
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Cassiusfxg »

Infelizmente para se ter bons resultados é preciso investir $$$.
Enquanto não gastei um pouco mais, não fiz nada voar direito.
É o caso dos motores 280, que não redem bem.O 350 tem o dobro do preço, mas redem muito bem.
É o caso das lipo também.
Paixao pelo hobby
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por jociel luciano »

É como o Alex disse, se você ta achando caro as coisas agora precisava ver a tempos atráz, e á tendencia é +/- essa os preços vão sempre oscilando para baixo até chegar num patamar minimo....
mas realmente as coisas são caras, mas se você gosta realmente disso saberá ter paciencia para guardar uns trocados..

valeu
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
O Pulguento
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Qui Dez 01, 2005 12:08 am

Mensagem por O Pulguento »

Eu acho que o Alex foi o que mais entendeu minha "revolta". Tipo, eu não ligo pagar mais de 1k em um conjunto futaba porque e um produto que todos falam ser de qualidade, mas pagar 15 reais em um montante, me deixa com uma sensação estranha, de que de alguma maneira eu estou colaborando para o esporte ainda ser elitista, e ainda desvalorizo o meu próprio trabalho.

Mesmo com pouca experiência, pelo o que eu li aqui no fórum as coisas são um pouco diferentes do que o Cassiusfxg escreveu: -"Infelizmente para se ter bons resultados é preciso investir $$$. " não e necessário investir muito $$ para ter bons resultados, claro não da para ir em um camelo, comprar um carrinho de 10 reais, fazer um avião e esperar que ele voe :P, mas como no caso do montante, da para substituir ele por braçadeira de plástico, com a mesma funcionalidade, dobradiças de canudinho e bambu, e por ai vai ... Só que na hora de vender o que antes eram qualidades e economia, passam a ser defeitos principalmente para iniciantes : - Ah mais o de fulano tem um [b:a501ff05f7]MONTANTE[/b:a501ff05f7] o seu tem esses pedaços de plástico...

Talvez eu esteja meio equivocado, mas e mais ou menos o que penso.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Depende, pode ser assim, ou não...

O Stefan vende modelos de qualidade comprovada e fazem muito sucesso. Em muitos não há montante, o motor é colado no buraco recortado para ele no nariz. Isto não indica falta de qualidade.

Tenho um planador que comprei usado, feito pelo Mário, costuma ser bem caro mas usa dobradiça de fita e horns de compensado não por serem baratos, mas porque são a opção mais leve e funcional para o modelo.

No tutorial do Cebola sobre projetos de planadores ele comenta exatamente isto, que algumas coisas só ajudam a agregar peso, não qualidade.

Cada caso é um caso.

Agora, fora modelos feitos em série ou de grandes fabricantes, modelos têm realmente pouco valor de revenda.

Poucas vezes vendi algum, mas dos que tenho em casa que fiz com 20 reais de material apesar de voarem maravilhosamente bem eu nunca venderia simplesmente porque sei que o acabamento e alguns detalhes não são mais como quando eram novos, estabelecer um preço seria muito complicado.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Cassiusfxg »

Não é por causa de um montante de motor, protetor de servo, ect e ect é que seu modelo vai deixar de voar.Tenho um modelo treinador que é construido de bandeijinhas, cola quente, cola madeira, palitos de churrasco e picolé somente. Voa muito bem.Nunca comprei um montante de motor por que simplesmente precisava prender o mesmo.
A minha opinião é que os equipamentos elétricos e eletrônicos devem ser melhores sim, para que se tenha um rendimento satisfatório.
Não adianta só voar.Tem que voar legal!
Paixao pelo hobby
Responder