Turnigy 2830-800 duvidas

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3529
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

É só tirar a trava C e soltar os parafusos que prendem o eixo ao bell, o pessoal ao inves de dar a solução adora criar uma polemica o que importa se o o motor é Inruner ou outruner o procediimento é o mesmo
Marcelo leva o motor la no Paca amanha que eu te explico como inverter o eixo.

abs

Cesar-SP
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Cesar, seria fácil explicar sim, agora a gente explica como faz e a maioria estraga o anel elástico, bate no eixo com um martelo para empurrar o eixo do lugar, entorta a carcaça do motor, isso se não fizer tudo isso junto no mesmo motor e depois vem aqui reclamando que o cara ensinou errado e reclamam adoidado.
Se tem alguém que possa chamar e ensinar pessoalmente, boa, agora dar dicas virtualmente 90% dos casos o moptor acaba estragado por um leigo achar que já sabe tudo e estragar o motor.
Muitas coisas tem que serem simplificadas da maneira comprou assim, usa assim e pronto, da próxima vez presta mais atenção no que compra.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
IWASA
membro
Mensagens: 342
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 5:21 pm
Localização: Uberaba - MG

Mensagem por IWASA »

Tive o mesmo problema com um Turnigy 2830 3500, a idéia era usar ele num Pylon como in-runner, mas por problema de espaço para o ESC e acerto no CG tive que transformá-lo em um out-runner, o problema é que esses motores tem um eixo que na ponta é de 3,17mm e no resto um pouco menor ( eixo escalonado), o meu não tinha anel trava "C" e sim uma arruela na parte escalonada... não dá para inverter o eixo..... para solucionar usei um eixo dos motores Tower Pro ( Serie 2408) que usa o anel trava... funcionou perfeito....
Avatar do usuário
Uruguaio
membro
Mensagens: 523
Registrado em: Qua Ago 12, 2009 7:15 am
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Uruguaio »

[quote:47e0a14b81="IWASA"]Tive o mesmo problema com um Turnigy 2830 3500, a idéia era usar ele num Pylon como in-runner, mas por problema de espaço para o ESC e acerto no CG tive que transformá-lo em um out-runner, o problema é que esses motores tem um eixo que na ponta é de 3,17mm e no resto um pouco menor ( eixo escalonado), o meu não tinha anel trava "C" e sim uma arruela na parte escalonada... não dá para inverter o eixo..... para solucionar usei um eixo dos motores Tower Pro ( Serie 2408) que usa o anel trava... funcionou perfeito....[/quote:47e0a14b81]

Amigo uma pergunta, como fez para converter um motor in-runner em out-runner??? isso é impossível, ao menos com meus conhecimentos.
Extra 300S - Sky Walker II - Piper - Super Snake 3D - Zagi Paldal - Scanner Poenix Models - JR X-3810 w/FrSky 2.4 Ghz
Avatar do usuário
IWASA
membro
Mensagens: 342
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 5:21 pm
Localização: Uberaba - MG

Mensagem por IWASA »

Olá Uruguaio, na realiade o que quiz dizer é sobre a montagem do motor, se com com o motor atrás ou a frente do montante... o meu Turnigy 2830 é para Heli, e para instalar no meu modelo inverti o eixo para que o motor ficasse a frente do montante.

Realmente não dá para transformar um in-runner ( Motor com os ímas no "rotor" - elemento girante ) em um out-runner ( motor com os ímas no "estator" - bell).

Desculpem se causei confusão.

Abraços
Avatar do usuário
Uruguaio
membro
Mensagens: 523
Registrado em: Qua Ago 12, 2009 7:15 am
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Uruguaio »

Agora entendi!!!!
Avatar do usuário
raphadp
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Qui Out 28, 2010 11:46 pm
Localização: Londrina - Pr

Mensagem por raphadp »

[quote:52ee876613="Buts"]estou com preguiça de desenhar, mas é só colocar ele preso atrás do firewall, meu ultimate é assim.

Legenda:
-0 - motor
| - firewall

2822 -> -0| (na frente do firewall)
2836 -> -|0 (atrás do firewall, o eixo atravessa o firewall)

Deu para entender ?

Quanto ao motor, ai em cima a importancia de falar todas as caracteristica do motor antes de perguntar, pq nos modelos Sk e TR, vem um eixo para ser parafusado na parte de "trás" ou seja fazendo um eixo para o outro lado.
[/quote:52ee876613]

Olá pessoal
Comprei esse motor Turnigy ([url]http://hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=2112[/url]) e pelo que vi o eixo é "invertido" também, existe algum inconveniente ou perda de potência ao se usar o motor atrás da parede de fogo como sugerido?
Outra coisa, comprei hélices sugeridas pelos site ([url]http://hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=5440[/url]) e pretendo usar em um treinador que vou fazer (Scout - sei que vai sobrar motor... hehehe).
Fiz uma boa escolha ou não?
Obrigado!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:8a8b4cc7e1="raphadp"][quote:8a8b4cc7e1="Buts"]estou com preguiça de desenhar, mas é só colocar ele preso atrás do firewall, meu ultimate é assim.

Legenda:
-0 - motor
| - firewall

2822 -> -0| (na frente do firewall)
2836 -> -|0 (atrás do firewall, o eixo atravessa o firewall)

Deu para entender ?

Quanto ao motor, ai em cima a importancia de falar todas as caracteristica do motor antes de perguntar, pq nos modelos Sk e TR, vem um eixo para ser parafusado na parte de "trás" ou seja fazendo um eixo para o outro lado.
[/quote:8a8b4cc7e1]

Olá pessoal
Comprei esse motor Turnigy ([url]http://hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=2112[/url]) e pelo que vi o eixo é "invertido" também, existe algum inconveniente ou perda de potência ao se usar o motor atrás da parede de fogo como sugerido?
Outra coisa, comprei hélices sugeridas pelos site ([url]http://hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=5440[/url]) e pretendo usar em um treinador que vou fazer (Scout - sei que vai sobrar motor... hehehe).
Fiz uma boa escolha ou não?
Obrigado![/quote:8a8b4cc7e1]

Você por acaso notou que veio com ele um conjunto para ser fixado no motor, com um eixo de alumínio e um snpinner de alumínio?
Acho que não precisamos dizer mais nada.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
raphadp
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Qui Out 28, 2010 11:46 pm
Localização: Londrina - Pr

Mensagem por raphadp »

[quote:59ca56620c="LaercioLMB"]Você por acaso notou que veio com ele um conjunto para ser fixado no motor, com um eixo de alumínio e um snpinner de alumínio?
Acho que não precisamos dizer mais nada.[/quote:59ca56620c]

Não notei, pq não recebi, comprei ontem, e pelo que percebi na imagem o eixo e spinner de alumínio são para fixar a hélice no eixo que está do lado fixo do motor, isso eu notei, mas não sei se vc notou, minha pergunta não foi sobre a montagem da hélice ou sobre o eixo, minha dúvida foi bem clara, mas vou escrever novamente pra ver se vc nota: "existe algum inconveniente ou perda de potência ao se usar o motor atrás da parede de fogo como sugerido?"
Não entendo pq as respostas tem que ser sempre assim, com menosprezo, mas se é uma forma de se auto-afirmar, realmente, vc entende muito mais de aeromodelismo do que eu, parabéns!
Fico aguardando respostas que acrescentem algo, pois estou aprendendo.
Abraço
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:ae42e3c560="raphadp"][quote:ae42e3c560="LaercioLMB"]Você por acaso notou que veio com ele um conjunto para ser fixado no motor, com um eixo de alumínio e um snpinner de alumínio?
Acho que não precisamos dizer mais nada.[/quote:ae42e3c560]

Não notei, pq não recebi, comprei ontem, e pelo que percebi na imagem o eixo e spinner de alumínio são para fixar a hélice no eixo que está do lado fixo do motor, isso eu notei, mas não sei se vc notou, minha pergunta não foi sobre a montagem da hélice ou sobre o eixo, minha dúvida foi bem clara, mas vou escrever novamente pra ver se vc nota: "existe algum inconveniente ou perda de potência ao se usar o motor atrás da parede de fogo como sugerido?"
Não entendo pq as respostas tem que ser sempre assim, com menosprezo, mas se é uma forma de se auto-afirmar, realmente, vc entende muito mais de aeromodelismo do que eu, parabéns!
Fico aguardando respostas que acrescentem algo, pois estou aprendendo.
Abraço[/quote:ae42e3c560]

Nesse caso, o melhor seria comprr um motor inrunner.
Se usar esse motor pelo lado de dentro da parede de fogo, o eixo poderá ser curto para o que você deseja.
faça o seguinte, espere chegar o motor e verá todas as possibilidades de usar ele, perguntar sem ter o motor em mãos é como perguntar sem ter certeza do que deseja saber.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder