Telemaster 120 cm - Re-inventando a roda - com vídeo

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
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diegomacel
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Mensagem por diegomacel »

Não ficaria mais fácil fazer o bordo de ataque utilizando varetas triangulares, assim efetuando um corte reto nas nervuras, acho que daria menos trabalho, o que você acha??

PS: Poderia passar a fuseca para A4 também?

Abraços.

Edit: Qual seria a finalidade do [i:bb9e1bad5f]cap strip[/i:bb9e1bad5f]? apenas estético para manter o nível com o chapeamento?
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david loos
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Mensagem por david loos »

poxa, nem tinha visto esta lista aqui... e acabei mandando uma MP para você perguntando das madeiras hehe

só uma pergunta, a única construção em balsa que fiz foi um Piper da guillow´s a elástico, e posso dizer que não tenho muuuuuita experiência com balsa, gostaria de saber se este modelo é indicado para quem quer construir algo em balsa.

forte abraço
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Elder
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Mensagem por Elder »

Fala Rho! Como vai?

Otimo topico, demorei pra começar no aeromodelismo justamente por nao saber que material usar, morria de medo de encomendar balsa e nao ser suficiente. Por essa razao só fui comecar a contruir em balsa quando encontrei uma loja que vendia balsa perto de casa. A iniciativa é 10.

Quem sabe eu até nao faça renacer meu falecido Telemaster? :roll:

R.I.P
[URL=http://img168.imageshack.us/i/hpim6656.jpg/][img:6a48d8065c]http://img168.imageshack.us/img168/614/hpim6656.jpg[/img:6a48d8065c][/URL]
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Mac2
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Mensagem por Mac2 »

[quote:7f59569e1c="Rafael Assis"]Fiz um orçamento na Orion Madeira Balsa e na Tevel
segue:
[b:7f59569e1c]Total
comum ---R$49,75 (8 longarinas) ou R$51,57 (10 longarinas)
especial --R$55,69 ou 57,51
extra -----R$66,55 ou 68,37[/b:7f59569e1c]
local pesquisado: http://www.orionmadeirasbalsa.com.br/comprar.html
[b:7f59569e1c]Tevel:
Total
com 8 longarinas R$47,06
com 10 longarinas R$48,82[/b:7f59569e1c]
local pesquisado http://www.tevelmodelismo.com.br/planilhadecompras.xls
[/quote:7f59569e1c]
Muito boa sua pesquisa. Eu já havia feito algo semelhante, somente não publiquei aqui no forum. Vc chegou a ver o valor do frete para SP? Isso poderia ser determinante, dependendo de onde você mora...
Abs
Mac2
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
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Rho
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Mensagem por Rho »

Vou tentar passar a planta da fuselagempara A4 e pdf, mas estou um pouco sem tempo.

No final de semana é certeza que eu dou conte de aprontar.

Caro [b:213d2aa556]diegomacel[/b:213d2aa556] os [i:213d2aa556]cap strips[/i:213d2aa556] tem função estética e estrutural. Posso dizer que são fundameentais.

Caro[b:213d2aa556]Mágico[/b:213d2aa556] 115 é uma ótima envergadura, depois dou uma conferida para ver o que ocorreu que não são os 120 cm que havia previsto?! Manda ver que você consegue.

Eu e o Elder estreiamos juntos em construção no E-voo com nossos Telemaster.

Grande [b:213d2aa556]Eleder[/b:213d2aa556] que bom ver você por aqui. Seja bem vindo.

Até em breve!!!!
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Rigon
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Mensagem por Rigon »

Rho, muito legal sua iniciativa de construir com todos os detalhes....

Uma coisa que observei na ultima foto postada é o seguinte: No primeiro terço da asa onde há o chapeamento, vejo que o mesmo vai até antes da longarina da asa...Se voce chapeasse até sobre a longaria não melhoraria a resitencia?

Como já construi tres, e as tres asas, fiz com o chapeamento até em cima da longarina, por isso a pergunta...

Abraço,

Rigon
Quando perder, não perca a lição. (Dalai Lama)
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Roger g.p.
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Mensagem por Roger g.p. »

Rho, já que aqui na minha cidade o vinil mais leve que tem ainda é muito pesado, daria pra pintar o modelo, será que fica legal? Outra coisa, aumenta muito o peso se chapear a asa inteira? Não sou muito chegado a ver as nervuras pela etelagem rsrsr

Abraços.
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Rho
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Mensagem por Rho »

O chapeamneto do terço da asa, junto ao bordo de ataque de ser como disse o Rigon, passando e colando por sobre a longarina mestra.

O que parece na foto estar acabando antes da longarina é simplesmente um efeito da foto. Naquela asa a longarina é bastante larga e deixei a metade descoberta para receber melhor os [i:f038649dfb]cap strips[/i:f038649dfb].

Bem observado [b:f038649dfb]Rigon[/b:f038649dfb], e preferi deixar bem claro para que ninguem mais tenha dúvida:

[img:f038649dfb]http://img534.imageshack.us/img534/9317/pontaasa2.jpg[/img:f038649dfb]
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Rho
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Mensagem por Rho »

Caro [b:a723e48f4e]Roger[/b:a723e48f4e],

Acredito que o peso do chapeamento será mair que o do Vinil, pois não é so a chapa de balsa mas também a cola.

De qualquer modo acredito também que nem um dos casos haveria grande diferença, pois ele um pouco mais pesado facilita em inércia e quando venta mais forte. Entendam bem, eu disse um pouco mais pesado, isso não quer dizer que podemos simplesmente esquecer o fator peso.

Não tenho experiência com tinta para poder lhe responder.

Adoro a estrutura das asas em balsa, se você quer somente chapear para poder pintar penso que está somando muita carga desnecessária, mas ai é só minha opinião.

Gostaria até que mais pessoas cometassem essa questão do Roger.
Voltando aos poucos.....
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diegomacel
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Mensagem por diegomacel »

[quote:b6dbd104ec="Rho"]Vou tentar passar a planta da fuselagempara A4 e pdf, mas estou um pouco sem tempo.

No final de semana é certeza que eu dou conte de aprontar.

Caro [b:b6dbd104ec]diegomacel[/b:b6dbd104ec] os [i:b6dbd104ec]cap strips[/i:b6dbd104ec] tem função estética e estrutural. Posso dizer que são fundameentais.

Caro[b:b6dbd104ec]Mágico[/b:b6dbd104ec] 115 é uma ótima envergadura, depois dou uma conferida para ver o que ocorreu que não são os 120 cm que havia previsto?! Manda ver que você consegue.

Eu e o Elder estreiamos juntos em construção no E-voo com nossos Telemaster.

Grande [b:b6dbd104ec]Eleder[/b:b6dbd104ec] que bom ver você por aqui. Seja bem vindo.

Até em breve!!!![/quote:b6dbd104ec]

Saquei, e o fato de utilizar uma vareta triangular no bordo de ataque, se não acha que facilitaria??
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