Ajuda para um iniciante

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
ericopassos
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 7:22 pm
Localização: Santa Cruz de la sierra Bolivia

Mensagem por ericopassos »

Pois eh Lcid, a vontade de levantar voo é grande, mais o medo de lenhar supera.. Acabei de fazer um pedido de um X do treino e um cabo para simulador na dealExtreme! Enquanto isso estou só pegando a sensibilidade do acelerador e outros comandos basicos. Lcid existe alguma configuração para o Radio, no caso meu o Walkera WK-2401. Outra duvida Lcid, eu vou aumentando a aceleração do Heli mais ele em nenhum momento da a impressão que vai levantar voo e sim se desloca para o lado, sera se existe algum problema no motor, hélices ou algo? Mais quando seguro ele na mao exemplo eu acelero e vou soltando um pouco o heli da minha mão, noto que ele tem uma facilidade maior para levantar, dai ja o agarro novamente.

[quote:7904c58cd6="LCid"][quote:7904c58cd6="ericopassos"]Ola pessoal desculpa estar fazendo outra pergunta!! Estou treinando no Falcon direto com um x de treino improvisado que fiz! Pessoal minha duvida é a seguinte! Tento levantar voo um pouco para testar, mais o heli sempre pende para um dos lados.. Isso é normal? dai tenho medo de seguir em diante e acontecer algo pior..[/quote:7904c58cd6]

salve Erico. É normal que logo na decolagem, o heli se desloque um pouco para a esquerda. Logo que ele pega mais sustentação ele estabiliza (claro, isso se estiver trimado) . Também é normal que ele pareça estar um pouco "torto" em relação ao rotor principal quando esta fazendo um hover. É o rotor traseiro que provoca isso.
De qualquer forma, verifique se o X de treino não está superdimensionado para o heli. Muito peso, ou desequilíbrio no X de treino podem ocasionar isso também.[/quote:7904c58cd6]
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

[quote:1861eafab9="marcelcce"][quote:1861eafab9]O rádio é ótimo, mas por esse preço é de desconfiar, é novo?[/quote:1861eafab9]

Parce que sim e é so o Tx...
Foi no ebay e o vendedor parece muito confiavel.

Obrigado[/quote:1861eafab9]

Cara, não compre o rádio apenas, se você não possui pelo menos um receiver... depois se for comprar o receiver separado, é mais 99 doletas!

Para um iniciante.... tem que ser o kit completo do radio:
- TX
-Rx
- batt
- charger

no minimo
Vendo Tudo!!
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

[quote:b905d6cf71="ericopassos"]Pois eh Lcid, a vontade de levantar voo é grande, ...

[quote:b905d6cf71="LCid"][quote:b905d6cf71="ericopassos"]Ola ...[/quote:b905d6cf71]

salve Erico. É normal que logo na decolagem, ...[/quote:b905d6cf71][/quote:b905d6cf71]

Quando o heli está no chão ou bem próximo a ele, ele sofre com a força o vento que ele mesmo jogou ao solo . Este vento rebate no chão e volta para o heli desestabilizando-o . Por isso ele se comporta como se tivesse fora de controle. Neste caso você precisa de dar mais aceleração para que o heli "vença" esta força e decole, depois é tentar ficar a pelo menos um metro do solo para evitar o que chamamos de "efeito solo" que é essa força causada pelas pás do rotor principal.
Vendo Tudo!!
marcelcce
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Jun 12, 2010 9:49 pm
Localização: Salvador

Mensagem por marcelcce »

[quote:878058dddc="floydbh"][quote:878058dddc="marcelcce"][quote:878058dddc]O rádio é ótimo, mas por esse preço é de desconfiar, é novo?[/quote:878058dddc]

Parce que sim e é so o Tx...
Foi no ebay e o vendedor parece muito confiavel.

Obrigado[/quote:878058dddc]

Cara, não compre o rádio apenas, se você não possui pelo menos um receiver... depois se for comprar o receiver separado, é mais 99 doletas!

Para um iniciante.... tem que ser o kit completo do radio:
- TX
-Rx
- batt
- charger

no minimo[/quote:878058dddc]

Ok.

Achei kit completo DX6i(Tx, Rx, Bat, Char) por 200 dólares, esse preço esta bom?
é um bom radio para iniciar no Hooby? tendo em vista que estarei adquirindo um
T-rex em breve.
Mas um duvida: Qual seria o mais indicado: T-rex Pro ou o Sport?

Muito Obrigado.
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

[quote:86727f1050="marcelcce"][quote:86727f1050="floydbh"][quote:86727f1050="marcelcce"][quote:86727f1050]O rádio é ótimo, mas por esse preço é de desconfiar, é novo?[/quote:86727f1050]

Parce que sim e é so o Tx...
Foi no ebay e o vendedor parece muito confiavel.

Obrigado[/quote:86727f1050]

Cara, não compre o rádio apenas, se você não possui pelo menos um receiver... depois se for comprar o receiver separado, é mais 99 doletas!

Para um iniciante.... tem que ser o kit completo do radio:
- TX
-Rx
- batt
- charger

no minimo[/quote:86727f1050]

Ok.

Achei kit completo DX6i(Tx, Rx, Bat, Char) por 200 dólares, esse preço esta bom?
é um bom radio para iniciar no Hooby? tendo em vista que estarei adquirindo um
T-rex em breve.
Mas um duvida: Qual seria o mais indicado: T-rex Pro ou o Sport?

Muito Obrigado.[/quote:86727f1050]
O preço está bom e o rádio é ótimo. Quanto ao T-Rex, se você for iniciante total acho que o Sport é melhor, pois usa correia, é menos uma peça para quebrar :lol:
"Já chegou o disco voador!"
Avatar do usuário
matheusemp
membro
Mensagens: 313
Registrado em: Dom Mai 27, 2007 6:38 pm
Localização: Palmas/TO

Mensagem por matheusemp »

[quote:5014a3ab5d="floydbh"][quote:5014a3ab5d="marcelcce"][quote:5014a3ab5d]O rádio é ótimo, mas por esse preço é de desconfiar, é novo?[/quote:5014a3ab5d]

Parce que sim e é so o Tx...
Foi no ebay e o vendedor parece muito confiavel.

Obrigado[/quote:5014a3ab5d]

Cara, não compre o rádio apenas, se você não possui pelo menos um receiver... depois se for comprar o receiver separado, é mais 99 doletas!

Para um iniciante.... tem que ser o kit completo do radio:
- TX
-Rx
- batt
- charger

no minimo[/quote:5014a3ab5d]
Nossa amigo compensa muito mais comprar o 7C e depois o receiver,na tower um transmissor e receveir sai por 260 doláres + frete,se ele conseguir o 7c por 200 ta muito melhor
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

[quote="ericopassos"]Pois eh Lcid, a vontade de levantar voo é grande, mais o medo de lenhar supera.. Acabei de fazer um pedido de um X do treino e um cabo para simulador na dealExtreme! Enquanto isso estou só pegando a sensibilidade do acelerador e outros comandos basicos. Lcid existe alguma configuração para o Radio, no caso meu o Walkera WK-2401. Outra duvida Lcid, eu vou aumentando a aceleração do Heli mais ele em nenhum momento da a impressão que vai levantar voo e sim se desloca para o lado, sera se existe algum problema no motor, hélices ou algo? Mais quando seguro ele na mao exemplo eu acelero e vou soltando um pouco o heli da minha mão, noto que ele tem uma facilidade maior para levantar, dai ja o agarro novamente.


Salve Erico, configuração para o Walkera 2401 na verdade não tem. Ele é um rádio simples para se usar com vários modelos de heli com passo fixo e 4 canais. Quanto ao deslocamento lateral que voce cita, o segredo é decolar rápido. Não tenha receio e acelere de forma uniforme e maís rápido do que tem feito, literalmente para fazer o heli sair logo do chão e subir pelo menos uns 50cm. A partir daí voce começa a controlar a aceleração, para que ele suba mais , permaneça estabilizado ou desça. Saindo logo do chao, voce reduz bastante este deslocamento lateral.
marcelcce
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Jun 12, 2010 9:49 pm
Localização: Salvador

Mensagem por marcelcce »

Ok...
Muito Obrigado pela ajuda.

Eu encontrei um Futaba 7c(tx, bat, charger) por 140 doletas, 180 com o frete express.
Acho que vou pegar esse mesmo.
Quanto ao Rx, achei o Futaba R617FS 2.4ghz fasst 100 dolares com frete.

Abs
Avatar do usuário
Giovani Arruda
membro
Mensagens: 695
Registrado em: Sex Set 04, 2009 11:57 pm
Localização: Taquara - RS
Contato:

Mensagem por Giovani Arruda »

Eu acho que esse Falcom Tá mais pro Walkera 4

[img:378f860205]http://www.rcsmart.com.my/webshaper/pcm/pictures/Ep%20Helicopter/Walkera/Walkera%204/walkera4%20(2).jpg[/img:378f860205]
do que para o UFly, se observar vai ver que o UFly não tem motor na cauda, ele usar um servo pra controlar o passo, enquanto o Falcom uma um motor na cauda. Isso é mais um motivo pra não comprar!
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

[quote:ccc3cee4d5="marcelcce"]Ok...
Muito Obrigado pela ajuda.

Eu encontrei um Futaba 7c(tx, bat, charger) por 140 doletas, 180 com o frete express.
Acho que vou pegar esse mesmo.
Quanto ao Rx, achei o Futaba R617FS 2.4ghz fasst 100 dolares com frete.

Abs[/quote:ccc3cee4d5]

Bom demais! Apenas verifique a idoneidade do vendedor e certifique-se que a bateria do TX está boa!
Vendo Tudo!!
Responder