CoperX 500 com folga na cauda

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1050
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

CoperX 500 com folga na cauda

Mensagem por coelho72 »

Amigos,
Montei e já fiz uns vôos com meu CoperX 500. Estou começando a pegar confiança nele.
É show de bola o heli.
O gyro que usei é o Dragonsky 401B e o servo de cauda o seguinte:

http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9573&Product_Name=XYK-9257_Standard_Servo_25g_/_2.0kg_/_0.8sec_

E ficou um conjunto muito bom, sem drift, sem wag, com resposta boa nas acelerações, ou seja, travado mesmo.

Porém, não gostei do rotor de cauda dele. Achei com muita folga. Tem folga no colar, parece que a bucha interna é maior do que o diâmetro do eixo, e portanto isso faz com que dê uma boa folga no passo das pás, mesmo com a linkagem do servo parada.
Como se não bastasse, os pega-pás também têm uma bela folga, "trabalhando" muito para frente e para trás. Acho que em vôo a força centrífuga faz essa folga sumir, mas mesmo assim não me agrada.
Quero trocar essas peças pelas da align ou do HK.
Mas as da HK eu não sei se prestam. Já da align eu só encontro as de plástico, fico com pena de fazer um downgrade.

http://www.rc711.com/shop/product_info.php?products_id=2309
http://www.rc711.com/shop/product_info.php?products_id=2351

Alguém pode me dar alguma dica? Onde tem essas peças de alumínio da align? Essas de plástico prestam, não vão apresentar folga?

PS: já instalei nele um spartan DS760 e um servo align DS520. Aì piorou, botar servo e gyro de primeira linha com folga no rotor...
Nada mais prático do que uma boa teoria.
Avatar do usuário
AgPilot
membro
Mensagens: 1646
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:09 pm
Localização: Sapezal - MT

Mensagem por AgPilot »

Se tu ver a folga que tem na cauda da Align, você vai querer ficar com a do CopterX ou da HK mesmo!
Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1050
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

Mensagem por coelho72 »

Sério? Sempre ouvi todo mundo dizer que align era outro mundo, que não tinha nem grau de comparação com os clones...
Imaginei que não poderia ter nenhuma folga.
Nada mais prático do que uma boa teoria.
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

[quote:be1e974bb5="AgPilot"]Se tu ver a folga que tem na cauda da Align, você vai querer ficar com a do CopterX ou da HK mesmo![/quote:be1e974bb5]
Os "alignianos" ainda não devem ter lido isso! kkkkkk.
"Já chegou o disco voador!"
Avatar do usuário
AgPilot
membro
Mensagens: 1646
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:09 pm
Localização: Sapezal - MT

Mensagem por AgPilot »

[quote:6b44b48878="valter_ribeiro"][quote:6b44b48878="AgPilot"]Se tu ver a folga que tem na cauda da Align, você vai querer ficar com a do CopterX ou da HK mesmo![/quote:6b44b48878]
Os "alignianos" ainda não devem ter lido isso! kkkkkk.[/quote:6b44b48878]

Eu só falei isto porque tenho 2! Um 250 e um 600! Só o 450 é clone!
Align T-Rex 250 / 600 ESP / 700E 3G - Jatos Bae Hawk Feibao K140, Falcon 120 K80, L-39 Feibao K100 - TAMEcat 40 FPV - Futaba 7C - Futaba 8FGH
Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1050
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

Mensagem por coelho72 »

Putzgrila... Alguém conhece especificamente o rotor de cauda do TREX500, HK500 e CX500 para me dizer se tem muita diferença na folga?
Nada mais prático do que uma boa teoria.
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

[quote:e161f9058f="coelho72"]Putzgrila... Alguém conhece especificamente o rotor de cauda do TREX500, HK500 e CX500 para me dizer se tem muita diferença na folga?[/quote:e161f9058f]

A folga do T-500 ESP não é muito garnde, a do 450 Sport afeee, isso sim é FOLGA hehehe.

A folga do meu 500 ESP, eu tirei colocando umas roelas (ou arroelas) bem fininhas, não zerou, mas posso dizer que é quase zero.

Já a folga do SPORT brigo com ela até hoje, e ainda não consegui deixar satisfatorio.

Comparando T500 X CX500, a folga do CX é enorme perto da ALIGN.

Abs!
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

[quote:caed1f4560="AgPilot"][quote:caed1f4560="valter_ribeiro"][quote:caed1f4560="AgPilot"]Se tu ver a folga que tem na cauda da Align, você vai querer ficar com a do CopterX ou da HK mesmo![/quote:caed1f4560]
Os "alignianos" ainda não devem ter lido isso! kkkkkk.[/quote:caed1f4560]

Eu só falei isto porque tenho 2! Um 250 e um 600! Só o 450 é clone![/quote:caed1f4560]
Certo! é que como você deve saber, existe uma ala que não aceita que exista nenhum defeito nos Aligns.
"Já chegou o disco voador!"
nervis
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Qui Mar 03, 2005 12:57 am
Localização: marilia sp
Contato:

Mensagem por nervis »

se quiser tenho o do kh em aluminium, com rolamentos da align.
http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9791&Product_Name=HK-500GT_Alloy_tail_rotor_grip_(Align_part_#_H50119-00)
. e ja vi o da align , tem mais folga do que o da hk
LIRA
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Dom Mar 08, 2009 8:45 pm
Localização: Presidente Prudente - S.P

Mensagem por LIRA »

Amigos me falarão que t-500 era o bicho, e agora como !!!!!!!!!!!!!
Responder