CoperX 500 com folga na cauda
CoperX 500 com folga na cauda
Amigos,
Montei e já fiz uns vôos com meu CoperX 500. Estou começando a pegar confiança nele.
É show de bola o heli.
O gyro que usei é o Dragonsky 401B e o servo de cauda o seguinte:
http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9573&Product_Name=XYK-9257_Standard_Servo_25g_/_2.0kg_/_0.8sec_
E ficou um conjunto muito bom, sem drift, sem wag, com resposta boa nas acelerações, ou seja, travado mesmo.
Porém, não gostei do rotor de cauda dele. Achei com muita folga. Tem folga no colar, parece que a bucha interna é maior do que o diâmetro do eixo, e portanto isso faz com que dê uma boa folga no passo das pás, mesmo com a linkagem do servo parada.
Como se não bastasse, os pega-pás também têm uma bela folga, "trabalhando" muito para frente e para trás. Acho que em vôo a força centrífuga faz essa folga sumir, mas mesmo assim não me agrada.
Quero trocar essas peças pelas da align ou do HK.
Mas as da HK eu não sei se prestam. Já da align eu só encontro as de plástico, fico com pena de fazer um downgrade.
http://www.rc711.com/shop/product_info.php?products_id=2309
http://www.rc711.com/shop/product_info.php?products_id=2351
Alguém pode me dar alguma dica? Onde tem essas peças de alumínio da align? Essas de plástico prestam, não vão apresentar folga?
PS: já instalei nele um spartan DS760 e um servo align DS520. Aì piorou, botar servo e gyro de primeira linha com folga no rotor...
Montei e já fiz uns vôos com meu CoperX 500. Estou começando a pegar confiança nele.
É show de bola o heli.
O gyro que usei é o Dragonsky 401B e o servo de cauda o seguinte:
http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9573&Product_Name=XYK-9257_Standard_Servo_25g_/_2.0kg_/_0.8sec_
E ficou um conjunto muito bom, sem drift, sem wag, com resposta boa nas acelerações, ou seja, travado mesmo.
Porém, não gostei do rotor de cauda dele. Achei com muita folga. Tem folga no colar, parece que a bucha interna é maior do que o diâmetro do eixo, e portanto isso faz com que dê uma boa folga no passo das pás, mesmo com a linkagem do servo parada.
Como se não bastasse, os pega-pás também têm uma bela folga, "trabalhando" muito para frente e para trás. Acho que em vôo a força centrífuga faz essa folga sumir, mas mesmo assim não me agrada.
Quero trocar essas peças pelas da align ou do HK.
Mas as da HK eu não sei se prestam. Já da align eu só encontro as de plástico, fico com pena de fazer um downgrade.
http://www.rc711.com/shop/product_info.php?products_id=2309
http://www.rc711.com/shop/product_info.php?products_id=2351
Alguém pode me dar alguma dica? Onde tem essas peças de alumínio da align? Essas de plástico prestam, não vão apresentar folga?
PS: já instalei nele um spartan DS760 e um servo align DS520. Aì piorou, botar servo e gyro de primeira linha com folga no rotor...
Nada mais prático do que uma boa teoria.
- valter_ribeiro
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- Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
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[quote:6b44b48878="valter_ribeiro"][quote:6b44b48878="AgPilot"]Se tu ver a folga que tem na cauda da Align, você vai querer ficar com a do CopterX ou da HK mesmo![/quote:6b44b48878]
Os "alignianos" ainda não devem ter lido isso! kkkkkk.[/quote:6b44b48878]
Eu só falei isto porque tenho 2! Um 250 e um 600! Só o 450 é clone!
Os "alignianos" ainda não devem ter lido isso! kkkkkk.[/quote:6b44b48878]
Eu só falei isto porque tenho 2! Um 250 e um 600! Só o 450 é clone!
Align T-Rex 250 / 600 ESP / 700E 3G - Jatos Bae Hawk Feibao K140, Falcon 120 K80, L-39 Feibao K100 - TAMEcat 40 FPV - Futaba 7C - Futaba 8FGH
- Jose Gomes
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[quote:e161f9058f="coelho72"]Putzgrila... Alguém conhece especificamente o rotor de cauda do TREX500, HK500 e CX500 para me dizer se tem muita diferença na folga?[/quote:e161f9058f]
A folga do T-500 ESP não é muito garnde, a do 450 Sport afeee, isso sim é FOLGA hehehe.
A folga do meu 500 ESP, eu tirei colocando umas roelas (ou arroelas) bem fininhas, não zerou, mas posso dizer que é quase zero.
Já a folga do SPORT brigo com ela até hoje, e ainda não consegui deixar satisfatorio.
Comparando T500 X CX500, a folga do CX é enorme perto da ALIGN.
Abs!
A folga do T-500 ESP não é muito garnde, a do 450 Sport afeee, isso sim é FOLGA hehehe.
A folga do meu 500 ESP, eu tirei colocando umas roelas (ou arroelas) bem fininhas, não zerou, mas posso dizer que é quase zero.
Já a folga do SPORT brigo com ela até hoje, e ainda não consegui deixar satisfatorio.
Comparando T500 X CX500, a folga do CX é enorme perto da ALIGN.
Abs!
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
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- valter_ribeiro
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[quote:caed1f4560="AgPilot"][quote:caed1f4560="valter_ribeiro"][quote:caed1f4560="AgPilot"]Se tu ver a folga que tem na cauda da Align, você vai querer ficar com a do CopterX ou da HK mesmo![/quote:caed1f4560]
Os "alignianos" ainda não devem ter lido isso! kkkkkk.[/quote:caed1f4560]
Eu só falei isto porque tenho 2! Um 250 e um 600! Só o 450 é clone![/quote:caed1f4560]
Certo! é que como você deve saber, existe uma ala que não aceita que exista nenhum defeito nos Aligns.
Os "alignianos" ainda não devem ter lido isso! kkkkkk.[/quote:caed1f4560]
Eu só falei isto porque tenho 2! Um 250 e um 600! Só o 450 é clone![/quote:caed1f4560]
Certo! é que como você deve saber, existe uma ala que não aceita que exista nenhum defeito nos Aligns.
"Já chegou o disco voador!"