relato de negociação com usuário Dari. (RESOLVIDO)

Esta área é destinada para informar sobre problemas relacionados a negócios feitos entre os aeromodelistas ou com lojas.
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

relato de negociação com usuário Dari. (RESOLVIDO)

Mensagem por david loos »

boa noite pessoal!

vou começar a restaurar um modelo que chegou para mim na segunda-feira, só gostaria de relatar um acontecimento, pois sei que ainda vai dar muito oque falar esta história.

recentemente negociei um modelo scooter 007 com o usuário Dari aqui do fórum, depois das negociações modelo chegou, mas chegou com algumas avarias, não culpo o colega pelo estado que o modelo chegou, apesar dele ter me dito que o modelo estava em boas condições, apenas com a entelagem da asa rasgada. para mim não tinha problema, pois eu ia reentelar o modelo mesmo.

O rolo já começou aí, o combinado era de primeiro eu mandar o meu modelo ( moto planador wind star kit do César aqui do fórum, pronto para vôo, faltando apenas TX e RX e o carregador de LiPO) daí então eu mandaria o código de rastreio para ele que já em seguida me mandaria o modelo dele. Pois eu tinha certa urgência no modelo, pois um amigo meu de Itajaí iria entelar o modelo na semana seguinte pois eu ia lá para comprar um galão de combustível dele e aproveitaria a viagem para fazer a entelagem, como o colega não mandou o modelo, e mandou somente quando ele recebeu o meu modelo, acabei perdendo a viagem, mas tudo bem.

quando o modelo chegou, minha primeira impressão foi que o carteiro veio chutando a caixa até chegar no meu endereço :shock: até um pedaço da caixa estava faltando... a metade da asa veio de fora da caixa (sendo que ela tem 1,4m de envergadura) e o modelo todo veio quebrado. Sei que não foi culpa dele, já me aconteceu de os correios extraviarem mais modelos meus, eles literalmente não cuidam de nada.

mandei um e-mail para o Dari falando das condições em que o modelo se encontrava, que ele estava todo quebrado e do jeito que recebi o modelo. Como o modelo era glow, veio junto o tanque de combustível, com um pouco de combustível dentro, mas o tanque veio aberto, e acabou vazando combustível dentro do modelo todo. Pode ter sido esquecimento do colega, já aconteceu de eu embrulhar o modelo todo e ver que tinha esquecido algo.

Ainda falei no e-mail que não tinha problema, eu tentaria arrumar o modelo e ia dar um jeito, pois gosto de mexer com este tipo de coisa, ainda mais sendo um mini modelo glow... (eu gosto de me encomodar hehe)

sou um cara que não gosta de arrumar encrenca com ninguém, mandei um e-mail para ele na boa falando do estado que o modelo se encontrava, ele me mandou um e-mail pedindo fotos e duvidando da minha palavra, pois ele tinha ligado para agência aqui de Brusque e conversou com a moçA que me atendeu, e ela tinha dito que a caixa estava perfeita e em ordem.

Bom, quem me atendeu foi um RAPAZ que por sinal é amigo meu, e ainda foi em horário de almoço, quando vi a caixa faltando parte ainda perguntei pra ele e ele tinha me dito que tinha chego deste jeito.

Ok, o sr. Dari me mandou um e-mail dizendo que eu era um mentiroso e o modelo estava perfeito, e que eu não honrei o negócio pois não mandei o carregador de LiPO. E queria ver as fotos do modelo pois ele disse que eu estava mentindo. (sendo que tenho todos os e-mail guardados aqui com relação de tudo o que eu mandaria junto e nenhum deles fala do carregador.)

mas neste meio tempo, eu já tinha começado a trabalhar no modelo, tirei a entelagem da asa e da fuselagem, (ou do que sobrou da fuselagem) mas mesmo assim bati as fotos e mandei para o sr. Dari.

Ele me mandou um e-mail me chingando de criança pequena, pansudo, e que tinha conhecidos dele aqui em minha cidade, e que ele sabe onde faço faculdade e tem meu endereço e que iam vir aqui em casa, e iam me pegar etc... porque depois que se tira a entelagem “algumas marcas aparecem.” e eu sou um criança pequena que não sabe fazer negócio.como disse ele.

agora ele fica mandando estas mensagens por e-mail, e poxa, eu nem reclamei, apenas relatei o que aconteceu, e falei que o modelo estava naquele estado. E que eu daria um jeito para arrumá-lo.

Vou postar as fotos do modelo já sem a entelagem e tirem suas conclusões.

Não estou criticando ele, e também não queria estar postando isso aqui, mas por falta de ética dele vou acabar sujando meu nome aqui no fórum. Nunca fiz nenhum negócio lucrando em cima de desvantagens dos outros, e não é por causa de um modelo ou um carregador de LiPO que vou me sujar no fórum que participo a mais de 5 anos.
PP5 WLU"
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

parte das nervuras quebradas
Anexos
evoo1.jpeg
evoo1.jpeg (31.95 KiB) Exibido 682 vezes
PP5 WLU"
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

"depois que se tira a entelagem algumas marcas aparecem"

aqui eu estava retirando a fuselagem.

a parte mais escura que parece ser molhada é de combustível que vazou do tanque.
Anexos
evoo2.jpeg
evoo2.jpeg (32.66 KiB) Exibido 678 vezes
PP5 WLU"
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

conjunto de cauda
Anexos
evoo4.jpeg
evoo4.jpeg (27.23 KiB) Exibido 670 vezes
PP5 WLU"
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

o que me revolta é que o cara insiste em dizer que eu que estraguei o modelo, sendo que fiz o negócio justamente pelo modelo. não teria cabimento eu estragar este modelo.

nem reclamei para ele, nem exigi nada. apenas comuniquei o estado que o modelo chegou, e ele vem com ignorância. resolvi abrir este post antes que o colega decida fazer algo aqui no fórum e eu não possa explicar.

abraço
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Poxa... os danos são enormes.

Vai precisar de uma bela restauração.

Eu mesmo não saberia por onde começar e até ficaria em dúvida se o modelo poderia voltar a voar "alinhado".

Em todo caso, tinha seguro no envio do produto?

Acho que é uma coisa a ser considerada.

Até hoje, os 2 modelos que recebi em casa (Ugly Stick e Star Delta; ambos com 1m de envergadura; o Star Delta veio com asa cortada ao meio e o Ugly Stick veio com a asa inteira), chegaram bem inteirinhos, apesar da caixa ter aparência de que recebeu pancadas.

Também tem um fator importante a ser considerado: a embalagem de transporte apresentava forramento e proteção (mesmo que violada)?

Isso poderia ser um indício de descuido na confecção da caixa de transporte.

Enfim... tenho que concordar contigo: "o sossego vale mais que bens materiais".
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Bom, se tem os e-mails que comprovam as ameaças, cabe medida judicial e uma bela dor de cabeça pro camarada!

Há também o outro lado da história, quem sabe o Dari não aparece aqui pra dar a versão dele?

Do fundo do meu coração acho que situações desse tipo devem ser resolvidas no judiciário, os machões numa audiência falam baixinho, etc.

Enfim, espero que se divirta na reforma do seu modelinho.

Abraço
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Como o usuário Dari não tinha como responder no Compra e Venda, movi o tópico para cá e depois de tudo esclaracido moverei para Avisos do compra e venda, assim o caso fica registrado.

Palpiteiros não são bem vindos e serão suspensos caso façam gracinhas.,
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Só um conselho pra quem tentou mandar aero pelo correio, transportadora, charrete, lombo de burro, caminhão e nada de conseguir, o avião está lá ainda em meu lab. inteirinho. Só foi o motor.

Eu não compro nada que não possa eu mesmo ir buscar e não vendo nada nesse volume sem que a pessoa possa vir pegar.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Dari
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Fev 21, 2010 9:32 pm
Localização: PALMAS - PARANA

Ref David Loos

Mensagem por Dari »

Estou achando engraçado o que esta pessoa esta fazendo comigo, querrer denicrir a minha imagem, é tudo isso que ele quer ?
Olha nao é isso que aconteceu e esta acontecendo.
Pois quando entramos em negociaçao eu espliquei para ele a situaçao do aero scooter, da qual tenho ate agora quardado o e-mail que recebia dele e que eu mandava.
O aero dele sim recebi tudo quebrado e alem disso a assa era grande demais em vez de ele cortar ao meio , nao ele cortou 30 centimetro cada lado, alem de faltar peças que ele nao mandou, aero nao aproveito mais.Assim mesmo nao reclamei.
Agora nao estou aqui e nao vou mais entrar em detalhes sobre esta questao, pois sei que
este site é maravilhoso e esta sendo conduzido por uma pessoa espetacular.
Ja troquei , ja comprei , ja pedi esplicaçao sobre aeromodelismo neste site , e ve se alguem ate hoje reclamou ou falou algo. Tenho 54 anos e nao sou nem uma criança para ficar discutindo com certa pessoa da qual este site nao merece baixaria a este ponto.
Agora se for preciso tirar fotos do aero dele, e mostrar os e-mail que ele me mandava eu faço
Pago um boi para nao entrar em confussao, agora depois nem uma boiada nao me tirar do serio, e vou ate o fim, custe o que custar
Trancado