Para Iniciantes - Caminho das Pedras

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
simão
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jun 22, 2010 8:05 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por simão »

tenho muita vontade e ter e pilotar um aeromodelo mas não sei nem por onde começar ALGUEM TEM ALGUMA COISA PRA MIM quero comprar umaeromodelo simples ou pelomenos toda parte eletrica e aprender a montar um a eu mesmo
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

[quote:1039f3f04e="simão"]tenho muita vontade e ter e pilotar um aeromodelo mas não sei nem por onde começar ALGUEM TEM ALGUMA COISA PRA MIM quero comprar umaeromodelo simples ou pelomenos toda parte eletrica e aprender a montar um a eu mesmo[/quote:1039f3f04e]

[quote:1039f3f04e="Sukyake"][quote:1039f3f04e="Bradok"]Amigos sou novo no hoby, e gostaria de adquirir um aeromodelo de fácil manuseio e não muito caro. Se alguem puder me dar esta dica agradeço.[/quote:1039f3f04e]

Espia esse tópico: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=89067[/quote:1039f3f04e]

Por enquanto ainda você não conseguirá acessar o "compra e venda", mas vá lendo que há tópicos bem interessantes para você.
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Avatar do usuário
doge
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Sáb Jun 26, 2010 1:11 pm
Localização: Schroeder - SC

Mensagem por doge »

Eu nao quero encher o site com mais um topico sem futuro, entao peço a opiniao de voces aqui. Pretendo comprar um GWS pico Tiger Moth, ele é um bom treinador?
Igor Franco
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Jul 09, 2010 4:03 pm
Localização: RIO DE JANEIRO

Compra de J3 CUB

Mensagem por Igor Franco »

Prezado Sr Aluizio,

Pretendo iniciar no aeromodelismo e não sei quase nada. Li bastante, mas como nunca vi um aeromodelo de perto, na teoria tudo fica mais complicado. Li um artigo do senhor "caminho das pedras". Neste recomendava a compra de um J3 CUB. Não consegui achar preço em conta, que loja o senhor recomenda um excelente aeromodelo?
Qual seria a melhor loja para comprar a aletrônica?

Muito Obrigado!
Avatar do usuário
Ricardo Trevisan
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 8:27 pm
Localização: Agora em Echaporã- SP

Mensagem por Ricardo Trevisan »

Olá a todos, sou iniciante;

Estou tentando vooar a mais de 8 anos, deixa eu contar a minha historia.

Sempre sonhei em ter um aero, mais as condições não ajudava, sou paulistano, depois de ficar mais velho, em 2002 realizei o meu sonho comprei um sansey ( antiga amano ) e um motor Fp40 novo na caixa e todos os acessorios start, bomba etc.
E ai fui procurar aonde poderia voar, foi quando começou o meu trama. em guarulhos existia uma pista o dono vende tudo e mais um pouco, tudo cobram , fiz algumas aulas o instrutor cobrava o por voo e toda as vez ele decolava eu voava um pouco e ele pousava........ate lenha no primeiro, como era de fibra imagina, assim foi até eu comenhecer um pessoal muito legal ( Grande amigo Zeti ) e começei frequentar um outro lugar, eles me ajudaram muito foi lá que percebi todos os meus erros, tinha um avião treiner bem muito pesado em compessado e balsa etc. , lenha no 2° comprei um hobby star muito bom avião, estava indo tudo bem quando despersebido existia uma das dobradiças do aleron trincada e quebrou , o mesmo entrou em parafuso e lenha 3ª novamente.
Fui atraz de resolver este problema comprei na epoca um simulador Realflight deluxe e começei voar no mesmo.
mas não voei mais com o aero, estou com um outro que comprei em Lodrina muito bom em balsamo.
Voo quase sempre pelo meu simulador hoje ( Realflight G4.5 ) com o meu radio Futaba de 6 canais.
tenho alguns problemas para voar com o meu aero.
Pouca experiencia de voo mais ou menos 20 decolagem e algumas aterrisagem sozinho , voo muito bem de simulador com qualquer avião até os jatos já experimentei com o meu radio que tem limitações varias decolagem felizes e aterrizagem.
Onde eu morro hoje uma cidadezinha no interior de São Paulo não tem aeromodelistas os mais proximos á uns 70 kM Assis, assim fica dificil aprender.
Tenho muito receio de tentar sozinho e lenha novamente, mas estou desidido começar tudo de novo , ou desisto de vez.

Um grande abraço a todos.
Gabriel Sousa
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:05 pm
Localização: Franca, São Paulo

Mensagem por Gabriel Sousa »

Boa noite galera, sou fã por aeromodelismo ja faz alguns anos, ja participei aqui do fórum há um tempo atrás, mais acabei me afastando, por causa de escola, escola de musica, etc. Mais estou decidido a voltar, já tenhos algumas noções, que podem facilitar a minha volta, mais de principio, gostaria de adquirir um aeromodelo para poder começar, e depois construir.
Gosto muito modelo Cessna, ouvi falar muito bem dele, modelo de asa alta, muito bom pra começar, estou certo ? se não me avisem.
Estava dando uma olhada em alguns sites, e encontrei um modelo bana dele, ai vai o link, http://www.parkflyers.com/Cessna_Large_Scale_RTF_RC_Plane_p/4303l.htm Compensa ? é um aeremodelo legal pra começar ?
gostaria que me ajudassem para não jogar dinheiro fora, e não fazer mal negócio.
Bom de inicio é isso ai, obrigado.
Paulo Vitor
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qui Out 21, 2010 5:25 pm
Localização: Guarulhos- SP

Mensagem por Paulo Vitor »

[quote:7d23da7e46="Aluizio Martins dos Santo"]Ola Rodrigo

Fica ai a dica, eu indiquei o BERG que em minha opinião, é o melhor receptor do mercado e ao contrario do mito, “só funciona com cristal BERG”, funciona muito bem com cristal Blue Arrow, que é o que eu utilizo.

Nunca usei um CORONA, então não posso dar minha opinião, mas pelo que li aqui no fórum algumas pessoas tiveram problemas com o Corona.[/quote:7d23da7e46]

Bom dia e desculpe me intrometer, também sou iniciante só que tenho um pastinha Artal asa alta com motor asp 46 e estou usando um receptor Corona sintetizado 6 canais já fazem 4 meses e já tive duas quedas, fora os posos com trancos e o DAnado do Receptor ainda tá firme sem problemas. abços
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:399f785174="Paulo Vitor"][quote:399f785174="Aluizio Martins dos Santo"]Ola Rodrigo

Fica ai a dica, eu indiquei o BERG que em minha opinião, é o melhor receptor do mercado e ao contrario do mito, “só funciona com cristal BERG”, funciona muito bem com cristal Blue Arrow, que é o que eu utilizo.

Nunca usei um CORONA, então não posso dar minha opinião, mas pelo que li aqui no fórum algumas pessoas tiveram problemas com o Corona.[/quote:399f785174]

Bom dia e desculpe me intrometer, também sou iniciante só que tenho um pastinha Artal asa alta com motor asp 46 e estou usando um receptor Corona sintetizado 6 canais já fazem 4 meses e já tive duas quedas, fora os posos com trancos e o DAnado do Receptor ainda tá firme sem problemas. abços[/quote:399f785174]
Meu deus do céu, ainda bem que moro no rio de janeiro, pois não gostaria nem um pouco de um pastinha caindo em minha pessoa.
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
PHILIPPI
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 1:20 pm
Localização: Capivari de Baixo, Santa Catarina.

Mensagem por PHILIPPI »

Pessoal sou iniciante e tenho lido muito a respeito de aeromodelismo...mais não achei nada sobre o "throw" e consequêntemente o que é? Abraços.
Avatar do usuário
dgalatto
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mai 20, 2010 1:52 pm
Localização: Cocal do Sul - SC
Contato:

Mensagem por dgalatto »

[quote:debde58862="PHILIPPI"]Pessoal sou iniciante e tenho lido muito a respeito de aeromodelismo...mais não achei nada sobre o "throw" e consequêntemente o que é? Abraços.[/quote:debde58862]

amigo, essa palavra traduzida quer dizer: lançar,atirar,lance...

Vc está se referindo a lançar da mão o aeromodelo?
Tente ser mais específico pra poder lhe ajudar melhor!
Valeu!
Responder