Novo projeto: Republic P-47 D Thunderbolt - env. 27 pol.
- krekrek
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- Registrado em: Seg Jun 02, 2008 3:46 am
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Ricardo, desculpe pela demora
Se o desenho sai correto ao usar CTRL+C, CTRL+V, entao pode ter algum erro em alguma linha do script que voce nao viu
O script apenas agiliza o processo, mas eh a mesma coisa que inserir uma a uma cada coordenada
Abraço e obrigado por compartilhar seu projeto
Estou tentando fazer um spitfire aqui e nem posto fotos pois passa longe, hehehe
[quote:1662d588fe="Ricardão"]Krekek:
Em tempo: tentei usar o seu método, fazendo scripts para desenhar os perfis a partir dos arquivos em texto das coordenadas, com o comando Pline, porém não obtive bons resultados - o desenho via de regra saia errado, ao passo que entrando diretamente com as mesmas coordenadas exibidas pelo arquivo texto usando CTRL-C / CTRL-V, todo o conteúdo do arquivo em uma só operação, o desenho sai correto.[/quote:1662d588fe]
Se o desenho sai correto ao usar CTRL+C, CTRL+V, entao pode ter algum erro em alguma linha do script que voce nao viu
O script apenas agiliza o processo, mas eh a mesma coisa que inserir uma a uma cada coordenada
Abraço e obrigado por compartilhar seu projeto
Estou tentando fazer um spitfire aqui e nem posto fotos pois passa longe, hehehe
[quote:1662d588fe="Ricardão"]Krekek:
Em tempo: tentei usar o seu método, fazendo scripts para desenhar os perfis a partir dos arquivos em texto das coordenadas, com o comando Pline, porém não obtive bons resultados - o desenho via de regra saia errado, ao passo que entrando diretamente com as mesmas coordenadas exibidas pelo arquivo texto usando CTRL-C / CTRL-V, todo o conteúdo do arquivo em uma só operação, o desenho sai correto.[/quote:1662d588fe]
Obrigado Deus Todo Poderoso, Criador de tudo e de todos, por tudo que me deste e que ainda tens a me dar nessa vida e na outra
As baterias já estão prontas. Montei duas células Zippy de 350 mAh da HK; o peso ficou menor que as 23,5 g que a HK diz que pesam as Rhino de 360 mAh, mas na minha opinião não valeu muito a pena, na próxima vou comprar a Rhino que fica mais barato e dá menos trabalho.
As Zippy de 240 mAh vale a pena, porque uma 2S fica pesando perto de 14 g.
Fiz também uma prévia da posição do CG e me parece que vai precisar acrescentar umas 20 g de lastro no nariz.
Abraços!
As Zippy de 240 mAh vale a pena, porque uma 2S fica pesando perto de 14 g.
Fiz também uma prévia da posição do CG e me parece que vai precisar acrescentar umas 20 g de lastro no nariz.
Abraços!
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Sempre dá para melhorar alguma coisa...
- rgmanica
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- Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
- Localização: Passo Fundo - RS
Rapaz, fazia tempo que não entrava neste tópico! Tá ficando bonito esse seu p-47!
Esse sistema de lincagem é muito antigo, mas nem por isso menos eficiênte! Só que a vareta não pode ser muito fraca. Uso esse método em todos os aeros e muitas vezes retiro os tubo de ARFs e coloco boas varetas de spruce!
Esse sistema de lincagem é muito antigo, mas nem por isso menos eficiênte! Só que a vareta não pode ser muito fraca. Uso esse método em todos os aeros e muitas vezes retiro os tubo de ARFs e coloco boas varetas de spruce!
Esse sistema era o padrão, antes de aparecerem os "pushrods" de tubo plástico. A vareta tem que ter resistência e rigidez adequadas - no caso são varetas de airixixá (que a Aerobrás vendia antes de voltar a vender cacheta) de 3 x 4 mm, creio que as de cedro também servem, mas aqui só tinha de 5x5 e era muito pesado.
A vantagem desse sistema não é exatamente o preço, a lincagem fica livre, sem pontos de atrito e a força dos servos é melhor aproveitada.
A vantagem desse sistema não é exatamente o preço, a lincagem fica livre, sem pontos de atrito e a força dos servos é melhor aproveitada.
O primeiro modelo ficou 50% mais pesado que eu havia estimado - 254 g. A carga alar está próxima de 30 g/dm².
Depois de balear dois servos de 3,5 g nos ailerons, troquei por um Turnigy de 6 g. Para leme e profundor os de 3,5 g estão funcionando bem.
Colocando esse peso no XFLR5, diz que voa em equilíbrio a 46,1 km/h e o estol sobe para 33,4 km/h - vai ser rápido... mas está quase em escala para a velocidade máxima.
O motor de 16 g - Turnigy 2211-1700 com uma hélice 6x5 e 2S dá um máximo de 7980 rpm, que resulta em 164 g de empuxo estático, 60,8 km/h de "pitch speed" e drena 4,3 A; a potência elétrica dissipada é 35,5 W, está motorizado com 142 W/kg. Acho que voa, o problema vai ser o dedo.
Depois de balear dois servos de 3,5 g nos ailerons, troquei por um Turnigy de 6 g. Para leme e profundor os de 3,5 g estão funcionando bem.
Colocando esse peso no XFLR5, diz que voa em equilíbrio a 46,1 km/h e o estol sobe para 33,4 km/h - vai ser rápido... mas está quase em escala para a velocidade máxima.
O motor de 16 g - Turnigy 2211-1700 com uma hélice 6x5 e 2S dá um máximo de 7980 rpm, que resulta em 164 g de empuxo estático, 60,8 km/h de "pitch speed" e drena 4,3 A; a potência elétrica dissipada é 35,5 W, está motorizado com 142 W/kg. Acho que voa, o problema vai ser o dedo.
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Sempre dá para melhorar alguma coisa...