Treinador Asa Alta - Calmarco - Video - "R.I.P."

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:ec5c3a97e6="julissontiago"]Ta ficando bonito...
Você poderia mandar essa planta pra mim,
pretendo construir um desse também.
julissontiago@hotmail.com
Abraço Mac2.
Julisson[/quote:ec5c3a97e6]
Julisson,
Não possui planta. Fiz o modelo com base nas medidas do inicio do tópico. Estou adequando a proporção do leme e profundor ainda, que inicialmente achei que havia ficado muito pequeno.
A asa possui 235 mm de corda e 1400mm de envergadura, com perfil NACA2411;
A fuselagem tem 960 mm de comprimento por 80 mm de largura
Abs
Mac2
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
julissontiago
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:40 am
Localização: Pompano Beach, Florida USA

Mensagem por julissontiago »

Ha sim, estou acompanhando, quando estiver adequado vou usar este mesmo.
Abraço
Julisson
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

Fala Mac , esta ficando muito legal!!Com certeza voce acertou na escolha , é um excelente treinador , bonito ,e esta sua construção foje um pouco dos telemasters , uglys e outros aeros comumente construidos!!!Outra coisa , eu sou como voce , gosto de desafios , sempre que vou escolher um aero pra construir o desafio de se fazer um aero diferente sempre vem na frente!!!

Boa sorte!!

acompanhando!!

abçs!!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:c5758c4123="aeroguitar"]Fala Mac , esta ficando muito legal!!Com certeza voce acertou na escolha , é um excelente treinador , bonito ,e esta sua construção foje um pouco dos telemasters , uglys e outros aeros comumente construidos!!!Outra coisa , eu sou como voce , gosto de desafios , sempre que vou escolher um aero pra construir o desafio de se fazer um aero diferente sempre vem na frente!!!
Boa sorte!!
acompanhando!!
abçs!![/quote:c5758c4123]
E aí Aeroguitar!!!
Tenho que tomar cuidado com o peso deste bichinho. Tenho tendência a exagerar nos detalhes e isto acaba por agregar peso ao modelo. Acredito que se o modelo ficar por volta de 1 kg fique de bom tamanho. Este modelo será para treino somente, para pegar dedo e noção de distância, coisa que no simulador não consigo obter.
Abs
Mac2
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:d6d07f0e9b="Mac2"][quote:d6d07f0e9b="warne"]Ele é magrelinho, né!?
Warne[/quote:d6d07f0e9b]
Pois é, a fuseca está com 8 cm de largura. Acredito que o tamanho da asa dá impressão que é magrinho. Fica parecendo um Telemaster.
Abs
Mac2[/quote:d6d07f0e9b]
Não seria melhor fazer um Coyote?? Ele tem a fuseca reta em baixo e usa o perfil clark-y e é magricelo ( :roll: ), também!Rs! :twisted: :twisted:
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:613b3553aa="warne"]Não seria melhor fazer um Coyote?? Ele tem a fuseca reta em baixo e usa o perfil clark-y e é magricelo ( :roll: ), também!Rs! :twisted: :twisted:
Abs
Warne[/quote:613b3553aa]
Eu achei o Calmato simpático e gostei do voo dele. No estágio que estou, qualquer um serviria. Foi só uma questão de gosto e desafio. Mas voltando ao assunto, onde encontraria este Coyote?
Abs
Mac2
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:13f0d364c0="Mac2"][quote:13f0d364c0="warne"]Não seria melhor fazer um Coyote?? Ele tem a fuseca reta em baixo e usa o perfil clark-y e é magricelo ( :roll: ), também!Rs! :twisted: :twisted:
Abs
Warne[/quote:13f0d364c0]
Eu achei o Calmato simpático e gostei do voo dele. No estágio que estou, qualquer um serviria. Foi só uma questão de gosto e desafio. Mas voltando ao assunto, onde encontraria este Coyote?
Abs
Mac2[/quote:13f0d364c0]

Nesse link Mac : http://corsair.flugmodellbau.de/files/bauplan/Bauplan.htm
A minha sugestão é mais para não haver erro de construção e voar bem calmo mesmo. Tem um modelo chamado de junior que é ótimo treinador também, tem um link do rcgroups mais não achei, mas pode procurar por JUNIOR II SPORT PLAN
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:360b99b7b9="warne"]Nesse link Mac : http://corsair.flugmodellbau.de/files/bauplan/Bauplan.htm
A minha sugestão é mais para não haver erro de construção e voar bem calmo mesmo. Tem um modelo chamado de junior que é ótimo treinador também, tem um link do rcgroups mais não achei, mas pode procurar por JUNIOR II SPORT PLAN
Abs
Warne[/quote:360b99b7b9]
Tem bastante plantas neste site mesmo. Vou anotar em meus favoritos e dar uma olhada nas plantas. Obrigado pela dica.
Abs
Mac2
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
vanderlei.doge
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Dom Ago 31, 2008 10:21 pm
Localização: Schroeder - Santa Catarina

Mensagem por vanderlei.doge »

Olá Mac2, eu posso estar me adiantando um pouco com a pergunta, mais voce ira fazer um Cowl para ele? seria algo que na minha opinião ficaria muito mais bonito e "leve".
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:3d8b4d6a35="vanderlei.doge"]Olá Mac2, eu posso estar me adiantando um pouco com a pergunta, mais voce ira fazer um Cowl para ele? seria algo que na minha opinião ficaria muito mais bonito e "leve".[/quote:3d8b4d6a35]
vanderlei.doge,
Eu irei usar o próprio isopor retirado do bico para fazer o Cowl. Pretendo escavá-lo para aliviar peso. Se você notar em uma das imagens do Post, indiquei onde seria a parede de fogo, Dali para frente seria o Cowl.
Abs
Mac2
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Responder