Links e referências sobre CNC!!!

CNC de diversos tipos, incluindo fresa, fio quente, impressão 3D, laser, etc.
Avatar do usuário
Felipe_rj
membro
Mensagens: 283
Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 9:44 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por Felipe_rj »

É, tb me aventurei nessa empreitada, só da placa controladora do esquema sugerido pelo www.cenece.com, já gastei 160 pratas, comprei um gravador de PIC do ML, por R$25, valeu a pena para poupar trabalho, comprei os 4 PIC´s do ML tb, paguei R$6 cada um, usei o 16F627.

Falta a mecanica, agora de férias vou catar o material pra fazer...

Algumas fotos do processo...

[url]http://geocities.yahoo.com.br/femafin/cnc/index.html[/url]

Abraços
uere2002
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Nov 22, 2005 12:31 pm

algumas fotos do CNC que eu montei

Mensagem por uere2002 »

Estou com o meu CNC pronto a mais de um ano e agora tó pensando em contruir uma fresadora.

Tão ai umas fotos da engenhoca , e do que dá pra fazer com ela.
[img:fdb9f6c0ff]http://igalbum.ig.com.br/photos/00/08/09/80919_PREVIEW_EA8DC9E609.JPG[/img:fdb9f6c0ff][img:fdb9f6c0ff]http://igalbum.ig.com.br/photos/00/08/09/80920_PREVIEW_78C2ADBE3A.JPG[/img:fdb9f6c0ff]
[img:fdb9f6c0ff]http://igalbum.ig.com.br/photos/00/08/09/80921_PREVIEW_E4E6CD0D1D.JPG[/img:fdb9f6c0ff][img:fdb9f6c0ff]http://igalbum.ig.com.br/photos/00/08/09/80918_PREVIEW_A488C60C39.jpg[/img:fdb9f6c0ff]
Avatar do usuário
Dario
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Dom Set 04, 2005 11:20 pm

Mensagem por Dario »

Nossa....
Que show.
Parabens :D
É mto dificil?
Quanto vc gastou?
Não entendo bulufas de eletrônica, acha que tenho como fazer uma CNC?
Para mim isto seria um sonho.
uere2002
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Nov 22, 2005 12:31 pm

Mensagem por uere2002 »

Dário,

Acho que algo em torno de 600 reais dá pra fazer uma, como eu fiz devagar não senti o peso.

Saber eletronica ajuda um pouco mais não é nada de outro mundo que não se possa fazer (eu mesmo Apesar de fazer Eng. elétrica nunca tinha feito uma placa de circuito impresso, deposi de alguma tentativas consegui)

Vai fundo que tem um monte de informação e gente disposta a ajudar ,qualquer duvida estamos aí.
Avatar do usuário
Dario
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Dom Set 04, 2005 11:20 pm

Mensagem por Dario »

Valeu a força, vou ver se crio coragem :D
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

putz ainda estou vivo hehehe, estou as ordens para o que necessitarem para a cenece....não é bixo de 7 cabeças a máquina o problema depois de montada é que começa o grande problema.... como usa-la bem,... erick já conseguiu fazer funcionar ... se não entre em contato pelo acmotta@gmail.com que vamos ver o que se pode fazer..

abraços e um ótimo ano que se aproxima para todos....
Avatar do usuário
Cyberware
membro
Mensagens: 1728
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 6:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Cyberware »

Finalmente conclui a montagem da parte mecânica da CNC. A eletrônica esta pronta a 2 meses. É baseada no circuito disponivel no www.cenece.com

Ontem mesmo fiz um corte em um isopor velho utilizando o perfil exemplo que vem no software Cenece Pro. O resultado foi muito bom.

Hj, depois de colocar um fio mais fino e com isopor novo, tentarei cortar alguma zagi!

Depois posto fotos!
Avatar do usuário
neto_guima
membro
Mensagens: 1167
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 2:42 pm
Localização: São Paulo - sp

Mensagem por neto_guima »

[quote:4863e07308="Cyberware"]Finalmente conclui a montagem da parte mecânica da CNC. A eletrônica esta pronta a 2 meses. É baseada no circuito disponivel no www.cenece.com

Ontem mesmo fiz um corte em um isopor velho utilizando o perfil exemplo que vem no software Cenece Pro. O resultado foi muito bom.

Hj, depois de colocar um fio mais fino e com isopor novo, tentarei cortar alguma zagi!

Depois posto fotos![/quote:4863e07308]


Ai domingo você já pode levar uma pra mim de presente na RTC !!!!!

:twisted: :twisted: :P :P :D
Pilotar é igual andar de bicicleta, voce nunca esquece.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Fico muito feliz com este resultado, o pai da criança é o Cyber, mas me sinto meio "tio"...

Tem alguma foto de como ficou?
Avatar do usuário
Cyberware
membro
Mensagens: 1728
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 6:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Cyberware »

[quote:7e42828ccc="alexcmag"]Fico muito feliz com este resultado, o pai da criança é o Cyber, mas me sinto meio "tio"...

Tem alguma foto de como ficou?[/quote:7e42828ccc]

Realmente Alex!

Na empolgação do resultado final não fiz agradecimentos algum. Não seja por isso: Realmente o vc deu muuita força para que ela ficasse pronta, principalmente pela gravação dos PIC e dicas diversas!

Valeu!

Ps.: Seu proximo modelo será cortado na CNC! É o minimo que posso fazer! 8)
Responder