Parafuso impossivel de tirar! [Resolvido]

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
djedusalviatto
membro
Mensagens: 202
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:54 am
Localização: Vitória - E.S.

Parafuso impossivel de tirar! [Resolvido]

Mensagem por djedusalviatto »

Olá pessoal, desde ja agradeço a ajuda de vcs e desejo a todos um ótimo fim de semana, livre de extress, como o que eu estou tendo com essa droga de parafuso.

Explicando o problema:

Meu HK450GT chegou e eu estou montando cada dia um pouquinho desde terça-feira, o heli tem uma qualidade boa até, mas os parafusos são uma negação, resultado, dor de cabeça e as minha chaves de 1.5mm dos 3 jogos de chaves que tenha foram pro saco, tudo isso porque os chinas montaram o pega pás do rotor principal com o FEATHERING SHAFT empenado, faz um curva o danado, então resolvi tirar e conferir, mas creio que esteja entupido de trava roscas e o parafuso não sai, como eu disse estragou minhas chaves, espanou os parafusos, e agora, alguem pode me dar uma luz??
Radio Futaba 10cgh + rx futaba 14 e 7 canais + Align Trex 700 Nitro Pro + Align Trex 500e Pro (e vamo tentando)
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

bem... acho que você conseguiu soltar um dos parafusos né? Já tentou esquentar bem o feathering shaft? Isso pode soltar o trava-rosca e facilitar a remoção do parafuso.

Você também pode tentar quebrar os parafusos, já que estão espanados mesmos e o feathering shaft, torto.

Abrcs!
Avatar do usuário
Marcelo Galli
membro
Mensagens: 818
Registrado em: Seg Jun 12, 2006 10:58 pm
Localização: Penápolis,SP 41

Mensagem por Marcelo Galli »

Bom vamos tentar .....

Eu quando topo com estes problemas faço assim:

1º Pego um soldador deste de estanho e ligo ele e deixo esquentar bem dai de lado no pega-pá encosto ele no parafuso e deixo uns 10minutos para que a ponta do soldador aqueça o parafuso fazendo com que o trava-rosca perca a ação de trava,logo em seguida pego dois alicates de bico (marca boa e não as porcarias de 1,99) aperto um em cada parafuso e torço um contra o outro (lembre de desligar os links do pega´-pá ok

se não tiver 2 alicates faça o mesmo procedimento com o soldador em apenas 1 parafuso e solte com 2 alem .....


abçs e espero ter ajudado
Avatar do usuário
Steka
membro
Mensagens: 985
Registrado em: Qui Jun 19, 2008 11:29 am
Localização: Cerquilho - SP
Contato:

Mensagem por Steka »

se a cabeça do parafuso está folgada vc pode tentar usar uma chave 1/16 polegadas que da 1,58mm e vc pode tentar esquentar o parafuso com um ferro de solda elétrico para tentar "queimar" o trava rosca

ABS
Avatar do usuário
djedusalviatto
membro
Mensagens: 202
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:54 am
Localização: Vitória - E.S.

Mensagem por djedusalviatto »

opa obrigado a todos vcs pela ajuda ...

Igor não consegui tirar nenhum dos parafusos ... como eu quebraria o parafuso, não tenho acesso a ele a não ser pela cabeça.

Já tentei esquentar sim mas com um secador de cabelos na quantura máxima ... vou tentar com o ferro de solda ... vou desmontar todo rotor pra ficar só com o pega pás .. obrigado pelas dicas pessoal ... vou tentar e volto a postar.
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

dá um jeito de prender através dos pega-pás, mas é claro que só se for de metal e corre o risco de riscar o pega-pá, mas gostei mais do método dos alicates.

Abrcs!
vander Lima
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Qui Mar 04, 2010 10:38 pm
Localização: São paulo - Z/L - Itaquera

Mensagem por vander Lima »

Meu amigo,

tenta um alicate de corte bom, firme, esquenta o parafuso, que com o alicate de corte ele solta.....
Candide 3ch - Raptor 30 - Falcon 3D 400 - Copterx (montado, em teste) - T6XHs (aposentado) - Turnigy 9X (legal pacas)
Avatar do usuário
djedusalviatto
membro
Mensagens: 202
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:54 am
Localização: Vitória - E.S.

Mensagem por djedusalviatto »

Fala pessoal, agradeço a todos pela ajuda, consegui tirar mas infelizmente detonei o rotor, além do eixo estar empenado um dos parafusos estava torto na rosca e lotado de trava rosca ... sinceramente passar por isso toda vez que acontecer uma lenha ta osso, e olha que nen terminei de montar ainda ... to quase desistindo do hobby rsrs ...

aproveitando alguém tem dica de um jogo de chaves bom???
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

cara... eu recomendo as align, aquele kit que vem 4 chaves separadas. Custa uns 25usd mas vale cada centavo.

Abrcs!
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

tem a MIP de 1.5mm que custa uns $14,00,mas não sei se valem o preço..

acho dificil uma chave de 1,5mm que preste.
Responder