Conversão - Kyosho Osmose 70 - Dados do motor rebobinado

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Padero
membro
Mensagens: 591
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 1:15 pm
Localização: Timbó-SC
Contato:

Conversão - Kyosho Osmose 70 - Dados do motor rebobinado

Mensagem por Padero »

Bom dia pessoal do E-Voo, quero converter meu Osmose 70. Atualmente uso um motor YS 63S com pipa Hatori, e o peso do modelo abastecido é de 3,10 kg e "vazio" é de 2,81 kg. O peso do motor, pipa, tanque, mangueiras, servo e linkagem do acelerador é de 665g. O desempenho desse YS no modelo é ótimo, mas tenho outros planos para ele (outro modelo), ele gira uma hélice APC 13x6 Sport a 10.000 RPM. Pesquisei bastante, mas são tantos setup´s diferentes que fiquei um tanto confuso. Gostaria de ter pelo menos a mesma performance do YS (13x6 a 10.000 RPM) e se possível com bateria 4S pois meu carregador só suporta até 4S, e vou comprar tudo na Hobby City.

Conto com a ajuda de vocês...
Fernando Fávero - Aposentado por hora - Disposto a ajudar
"O importante é manter o número de pousos bem-sucedidos igual ao de decolagens."
Avatar do usuário
caioect
membro
Mensagens: 1744
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 8:09 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por caioect »

Para ter giro e torque como um YS 63S, vai precisar de um motor no mínimo com estator 40x20 e ~500kv para ser utilizado com LiPO 6s... e que suporte alta potência (>1kW).

LiPo 4s é muito pouco para um modelo desse porte e dificilmente chegaria a mesma potência de um YS 63S! No mínimo LiPO 5s!

Uma sugestão seria o TR SK 5055 580kv que ainda fica bom com LiPO 5s.

http://www.bungymania.com/imageshome/includes3/motorperf1.php?id=71
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Esse motor + bateria 5S 3000mAh 30C + ESC 60A fica pesando 884g .....
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:f01d3629b2="Gustavo Murad"]Esse motor + bateria 5S 3000mAh 30C + ESC 60A fica pesando 884g .....[/quote:f01d3629b2]
60A é pouco hein!
Eu colocaria no mínimo um de 80A e "dus bão" ainda. O motor tem pico de 70A ...
Abs
Marco Aurelio (Mac2)
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Pois é, eu joguei isso pra tentar minimizar, mas de todo jeito que faz fica mais pesado.

Mas ele falou que o peso do conjunto é 665g, mas tanque cheio ou vazio?

Seria legal saber , para ter uma noção melhor...
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:c40946cbbc="Gustavo Murad"]Pois é, eu joguei isso pra tentar minimizar, mas de todo jeito que faz fica mais pesado.

Mas ele falou que o peso do conjunto é 665g, mas tanque cheio ou vazio?

Seria legal saber , para ter uma noção melhor...[/quote:c40946cbbc]
Pelo que está escrito, entendi que os 665 são com tanque vazio, aí teria que acrescentar os 290g do combustível (acho que é esta a conta)
Abs
Marco Aurelio (Mac2)
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
AgPilot
membro
Mensagens: 1646
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:09 pm
Localização: Sapezal - MT

Mensagem por AgPilot »

[quote:78c17bb90b="Mac2"][quote:78c17bb90b="Gustavo Murad"]Esse motor + bateria 5S 3000mAh 30C + ESC 60A fica pesando 884g .....[/quote:78c17bb90b]
60A é pouco hein!
Eu colocaria no mínimo um de 80A e "dus bão" ainda. O motor tem pico de 70A ...
Abs
Marco Aurelio (Mac2)[/quote:78c17bb90b]

Meu 5055 está rodando com uma hélice Master Airscrew K-series 12x6 para glow, com 6S, estou usando um Esc Turnigy de 80A e a toda potência com o Timming no médio está dando 65A.
Align T-Rex 250 / 600 ESP / 700E 3G - Jatos Bae Hawk Feibao K140, Falcon 120 K80, L-39 Feibao K100 - TAMEcat 40 FPV - Futaba 7C - Futaba 8FGH
Avatar do usuário
Padero
membro
Mensagens: 591
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 1:15 pm
Localização: Timbó-SC
Contato:

Mensagem por Padero »

[quote:c240001db4="Gustavo Murad"]Pois é, eu joguei isso pra tentar minimizar, mas de todo jeito que faz fica mais pesado.

Mas ele falou que o peso do conjunto é 665g, mas tanque cheio ou vazio?

Seria legal saber , para ter uma noção melhor...[/quote:c240001db4]

O peso sem motor, tanque, servo do acelerador, é aproximadamente 2,1 kg
Fernando Fávero - Aposentado por hora - Disposto a ajudar
"O importante é manter o número de pousos bem-sucedidos igual ao de decolagens."
Avatar do usuário
Padero
membro
Mensagens: 591
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 1:15 pm
Localização: Timbó-SC
Contato:

Mensagem por Padero »

Bom, tenho um setup para vocês:

Motor - http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8490&Product_Name=Turnigy_4258_Brushless_Motor_800kv
Speed - http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10331&Product_Name=Turnigy__Brushless_ESC_85A_w/_5A_SBEC
Bateria - http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9506&Product_Name=Turnigy_3600mAh_4S_30C_Lipo_Pack

Motor: 265g
Speed:60g
Bateria: 395g
Total: 720g
Peso total do modelo: 2865g

O que o pessoal acha ?
Avatar do usuário
Padero
membro
Mensagens: 591
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 1:15 pm
Localização: Timbó-SC
Contato:

Mensagem por Padero »

Olhei esse setup hoje de manhã e achei ele interessante... o que o pessoal tem a dizer ?

Motor - Turnigy AerodriveXp 42 SK Series 42-50 650Kv / 1150w
Bateria - Turnigy 3300mAh 5S 30C Lipo Pack
Speed - Turnigy Brushless ESC 85A w/ 5A SBEC

Este setup pesa 750g. Calculei o desempenho no DriveCalc e gostei do resultado. Acho que ficaria muito bom com o peso final do modelo em 2.895g.

APC 13x6,5E - 8762 RPM - 40,6A - 17,18V - 697,8W - 3.208g - 87km/h

APC 14x7E - 8405 RPM - 48,1A - 16,94V - 814,5W - 3.614g - 90km/h
Fernando Fávero - Aposentado por hora - Disposto a ajudar
"O importante é manter o número de pousos bem-sucedidos igual ao de decolagens."
Responder