Mig-29 depron 6mm planta Tomhe ( Vídeo Mig-29 e lenha F-22 )

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
davidmeke
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Dom Abr 26, 2009 10:09 am
Localização: Americana - SP
Contato:

Mensagem por davidmeke »

Ola Madmax!

Me diz uma coisa.. Vi que voce usa um tipo de fita filamentosa pra reforço no jato, onde voce compra este tipo de fita?

Ahh.. e como funciona o sistema de comandos, visto que só tem 02 servos?

Abração e parabens pelas construções!
Avatar do usuário
ALEXANDRE-bhmg
membro
Mensagens: 338
Registrado em: Qua Jul 30, 2008 1:22 pm
Localização: belo horizonte - MG
Contato:

Mensagem por ALEXANDRE-bhmg »

ola Ana o jet ta show ein tenho um tbm parecido com o teu, como tava no inicio dei bobeira e coloquei ailerons e profundor e leme, sendo que a melhor lincagem é a co flaperon da para fazer altas snakes e fica mais shou se colocar duas fitar nas pontas das asas, outra outra a gente quer sempre colorir os aeros e colocar mais parecido com o originaal, tente trocar as fitas por tinta acrilica que da brilho e pega legal no deprom, rola de pintar com aqueles borrifadores de inseeticida rsrsrsr, graças a deus evolui passei pro aerografo com inalador rsrsrs. o melhor destes parkflyers é que pode deixr só no deprom, ficando com um exelente peso final , o ideal é usar helices pequenas tipo 6 ou 7 em um 2812 ou 2408-21 , e bateras de 10 a 1500. que rola de levar bacana, ou motores melhores mas sempre de alto kv olha o meu ai que fiz tem praticamente dois anos rsrsrsrsrsrs.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=70063
a eletronica toda errada ,mas ta bom foi a muito tempo . rsrsrsrs
Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 7:55 am
Localização: NHSP

Mensagem por MadMax »

[quote:b8e933f8ec="davidmeke"]Ola Madmax!
Me diz uma coisa.. Vi que voce usa um tipo de fita filamentosa pra reforço no jato, onde voce compra este tipo de fita?
Ahh.. e como funciona o sistema de comandos, visto que só tem 02 servos?
Abração e parabens pelas construções![/quote:b8e933f8ec]

Olá davidmeke,

A fita comprei na HobbyKing mas aqui no Brasil várias lojas já tem ela.

O esquema de comandos com dois servos é uma mixagem (elevon) feita no rádio, no meu caso uso um Spektrum DX6i mas caso seu rádio não tenha este recurso, basta comprar um mixer que faz esta função de combinar dois canais para você, deve custar em torno de 20 ou 25 reais.

Abc,

..
MadMax
Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)
Avatar do usuário
Anna Luísa Lima
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Ago 27, 2010 8:36 pm

Mensagem por Anna Luísa Lima »

Mad Max: Obrigada pelas explicações. Imaginei que com trem de pouso teria problemas mesmo MadMax. Pensei em colocar uma fita mínima e bem estreita de EVA para ajudar a amortecer, mas acho que caio no mesmo dilema, além de ter problemas com o peso. Pelas minhas contas, ele deverá ficar com uns 350gr, porém, achei que precisasse colocar servos de 5 ou 7,5 e achei que precisasse de 3 desses. Por isso não fiz. O que fiz foi entelar a "caixa da eletrônica" toda por baixo para ver se ajuda.Também estou com problemas com a linkagem, pois queria trabalhar com flaperons também, mas sem ele ficar "bravo" demais. Meu marido já pediu um mixer, pois ele quer muito voar com o meu "lindão", mas ainda não foi possível. Estou consultando os amigos antes de linká-lo para não fazer besteira. Só por isso não foi possível pilotá-lo ainda. Uma pena! Preciso de mais ajuda quanto aos links. (Acho que sou meio loira para essa questão dos links - ainda meu martírio) SNIFFF!!!! Mas eu tenho certeza de que conseguirei! UM DIA, EU CHEGAREI LÁ!... Mas claro que com a ajuda de vocês, senão, estou lascada! hehehe
Alexandre, sei que a foto está ruim e que talvez não perceba, mas somente a parte azul da traseira e a borda completa da asa é que foram enteladas, além da parte de baixo, como já disse (em amarelo). A parte de cima, pintei com tinta acrílica brilhante. Por isso o resultado final ficou parecendo com a fita, mas é pintura mesmo. Não uso aerógrafo, porque minha praia é pincel mesmo, pois com ele dou um efeito de pátina nos aeros e fica legal (pelo menos é o que ouvi até agora dos experts que o viram ao vivo e a cores... aliás, bota "cores" nisso!) hehehe!
Um abraço e muito obrigada pelas especificações. Estava realmente precisada disso. Nunca saberei como agradecer a vocês que, como sempre, tanto me ajudam.
Anna Luísa Lima
Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 7:55 am
Localização: NHSP

Mensagem por MadMax »

Anna,

A linkagem fiz com 2 servos de 9g cada pois via de regra, quanto menor o servo mais frágil ele é, e quebrar um dente destas engrenagens "ching-ling" é muito fácil.

Eu uso servos de 5g (muito frágeis) neste SU-37 aqui ( http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=92192 ) que é 67% da planta original e pesa 221g com bateria e tudo mais.

A linkagem é tranquila e fácil e seu Mig vai ou não ficar "bravo" dependendo da quantidade de comando que você colocar nele. Neste caso o ideal seria configurar o dual rate caso seu rádio tenha. Mas posso te garantir que mesmo que voe ele com bastante comando vocês não vão ter problema algum. Eu não consigo voar usando pouco comando pois eles ficam muito lentos e o vôo um tédio (tipo stick asa alta).

Abraço,

...
MadMax
Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)
Avatar do usuário
Anna Luísa Lima
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Ago 27, 2010 8:36 pm

Mensagem por Anna Luísa Lima »

Muito obrigada, mais uma vez, MadMax. Então vou usar o de 9 g mesmo. Meu rádio não tem dual rate não. Um mixer acho que vai resolver, então. E seja o que Deu quiser! rsrsrs
Um abraço forte,
Anna
Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 7:55 am
Localização: NHSP

Mensagem por MadMax »

[quote:a3e49f2489="Anna Luísa Lima"]Muito obrigada, mais uma vez, MadMax. Então vou usar o de 9 g mesmo. Meu rádio não tem dual rate não. Um mixer acho que vai resolver, então. E seja o que Deu quiser! rsrsrs
Um abraço forte,
Anna[/quote:a3e49f2489]

Vou tirar duas fotos do meu com o rádio ligado, uma com o "elevon" com pouco comando e outra com bastante comando só para você ver o ângulo que as superfícies ficam. Assim você terá uma nocão melhor de como deixar ele!

Tiro as fotos hoje ou amanhã e posto em seguida. No nosso caso dá certo um copiar a configuração do outro pois a planta é a mesma e a construção praticamente igual.

Abraço,

...
MadMax
Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)
Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 7:55 am
Localização: NHSP

Mensagem por MadMax »

Anna,

Não pude tirar as fotos que prometi pois minha câmera deu "xabu", então resolvi medir com um transferidor o ângulo máximo atingido pelo "elevon" tanto quando atuando como profundor ou como aileron.

No máximo 10 graus para pouco comando e máximo de 25 graus com bastante comando como no desenho aí em baixo .... no mais é só diversão ...

Abraço e Bons VÔOS!

...
Anexos
mig_29_angulo_maximo_elevon.jpg
mig_29_angulo_maximo_elevon.jpg (18.96 KiB) Exibido 4051 vezes
MadMax
Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)
Avatar do usuário
Anna Luísa Lima
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Ago 27, 2010 8:36 pm

Mensagem por Anna Luísa Lima »

Mad:
Obrigada querido amigo!
Realmente, conferindo aqui, o meu está com isso mesmo, graças a Deus! hehehe
Mas ontem o Anderson acabou lenhando meu Mig 29, mas nada que não dê para consertar. Só o bico mesmo. O motor deu pane durante o vôo e deu no que deu. Não tenho certeza, mas com o motor "zero bala", acredito que tenha sido o ESC que, apesar de novo, deve ter sido o causador do crime! hehehe
O Anderson ficou tão fulo da vida que retirou a eletrônica do PT 19 que ele tinha para colocar no Mig 29 "novo". hehehe
Amanhã estará prontinho para levantar vôo de novo. Hoje tenho que dar orientação para aluno e não vai dar para mexer nele (a não ser de madrugada) (risos)!
Amanhã dou notícias, ok?
Um abraço forte de sua fã,
Anna Luísa Lima
Avatar do usuário
Anna Luísa Lima
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Ago 27, 2010 8:36 pm

Mensagem por Anna Luísa Lima »

Prezado amigo Mad:
Realmente, como previa, consegui terminar os acertos (de novo!!!) no meu Mig29. Mas quando o Anderson subiu o "famigerado" contra o vento, ele ficou sem força (muito engraçado!) subiu igual a helicóptero e ficava quase em pé. A favor ficava uma beleza. Fiz outros ajustes no domingo e na terça-feira não tive como ir ao Mineirão para ver o que seria agora. Esse Mig está me dando dor de cabeça e se não ficar bom agora, desisto (mesmo sendo brasileira e "quase" nunca desistir) hehehe
Primeiro uma pane no motor, depois uma bateria que literalmente "explodiu" no ar, depois um ESC com problema, depois, por causa das lenhas, primeiro tive que construir a célula, depois refiz, por último, o profundor... Será que vai dar ainda mais algum problema??????????????????
AFFFFFFFFF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se cair, parto para outra (na verdade, já estou fazendo um treinador e um piper já está cortado... Vamos ver no que vai dar.
Um grande abraço,
Anna Luísa Lima
Responder