Conversão - Kyosho Osmose 70 - Dados do motor rebobinado

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
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Gustavo Murad
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Mensagem por Gustavo Murad »

De acordo com a Bungymanina esse motor consome mais do que isso com essa bateria e hélice, olha só:

http://www.bungymania.com/imageshome/includes3/motorperf1.php?id=72

Com hélice 12x8 consome 44A, com hélice 13x6.5 deve passar disso.....

Daria cerca uns 5min de vôo dependendo da aceleração....

Mas fica um setup bem forte sim.
Elilson
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Mensagem por Elilson »

[quote:702315dead="Gustavo Murad"]De acordo com a Bungymanina esse motor consome mais do que isso com essa bateria e hélice, olha só:

http://www.bungymania.com/imageshome/includes3/motorperf1.php?id=72

Com hélice 12x8 consome 44A, com hélice 13x6.5 deve passar disso.....

Daria cerca uns 5min de vôo dependendo da aceleração....

Mas fica um setup bem forte sim.[/quote:702315dead]

não são motores diferentes??? ou so muda a carcaça???
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Padero
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Mensagem por Padero »

[quote:49af3b8570="Gustavo Murad"]De acordo com a Bungymanina esse motor consome mais do que isso com essa bateria e hélice, olha só:

http://www.bungymania.com/imageshome/includes3/motorperf1.php?id=72

Com hélice 12x8 consome 44A, com hélice 13x6.5 deve passar disso.....

Daria cerca uns 5min de vôo dependendo da aceleração....

Mas fica um setup bem forte sim.[/quote:49af3b8570]

Gustavo, a 12x8 e a 13x6 são praticamente "quase" igual em se tratando de consumo. Tenho experiencia nos glows, se uma 13x6 dá 10krpm a 12x8 dá 9krpm... Talvez o consumo fique legal...

Veja nesse mesmo site que indicaste que a 13x8 consome 54A então a 13x6 deve ficar em torno de 50A
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Padero
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Mensagem por Padero »

Gustavo, você saberia me dizer quanto esse motor SK4250-650kv consome a meio motor ? Aproximadamente ?
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Gustavo Murad
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Mensagem por Gustavo Murad »

Padero,

Acho que pra definir um motor melhor pra você, precisamos saber de algumas coisas:

1- Você quer um motor com desempenho próximo do YS 63S (13x6 a 11100RPM) , ou apenas um motor que voe o aeromodelo ?

2- Com o YS 63S era necessário voar a "full" em algum momento ?


Porque todos motores com baterias citados até agora ficam um pouco a baixo do que o YS 63S faz.

E também porque se for pra voar a "meio motor" dá pra pegar uma configuração elétrica que traga mais benefícios!

Respondendo sua pergunta: É quase impossível saber se o consumo a meio "acelerador" sem fazer o teste com essa aceleração, pode ele pode ser menos ou mais da metade do consumo a "full".

Mas posso lhe garanti que com metade da rotação máxima, o consumo é MENOR QUE a metada do consumo com essa rotação máxima.

Como exemplo, o SK4250-650 consome 54A com bateria 5S e rodando uma hélice 13x8 a 9810RPM. Se você reduzir o acelerador para 4905RPM o consumo deve ficar abaixo de 27A !!


Outra coisa que vale lembrar!!!!

Esse motor tem corrente contínua de 40A !!!!
A máxima é de 50A, que deve ser durante alguns segundos (não achei especificação sobre isso) !!!!!

Então se tá rodando a 50A já está ERRADO, o ideal é o motor rodar a 40A sempre, para que a folga seja para imprevistos (sujeira, curto, balanceamento hélice, etc).
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Eduardo Marocco
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Mensagem por Eduardo Marocco »

olá..apenas p contribuir com vc, comprei dois esc's deste q vc colocou o link...bom, um estou usando com um hacker A40, em 4S, girando uma 13x6,5 APC E ;este aí até agora está agüentando o tranco;O outro coloquei em teste com um Rimfire 50-55-500kw, girando uma 15x8 APC E em 6S...o consumo bateu em 72A e o esc morreu após o primeiro teste de 8 min em solo.Então, se vc pretende usar ele na faixa de 40 a 50A, e até uns 5S, pode até agüentar...mas acima disto, eu não recomendaria...50% de aproveitamento não é muito animador...até pq, tbm não é tão barato assim q valha correr o risco.Sei q o rimfire q estou usando não se compara em preço com o setup q vc pretede utilizar, porém, estou com dois destes, um em um extra 60 da WM, pesando 3,9kg, e em 6S, girando uma 15x8 APC, voa com meio stick.O outro esta em um pulse 125 XT da H9,tbm em 6S, este está pesado, 4,9kg, mas como o perfil de asa é diferente, tbm voa com meio stick...demora um pouco mais p decolar (ou seria descolar !!!), mas é um motor inacreditável !!! só p informar, o esc do extra é um Castle 85HV e o esc do Pulse é um Turnigy Sentilon HV 100A.Os dois ficam frios o tempo todo !!!!

Marocco.
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Padero
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Mensagem por Padero »

Bom, vou fazer alguns testes com o YS 63S medir a RPM com a 13x6 e com a 12x6 para termos uma boa base de dados e escolher melhor. Vou abusar dele e ver quantas vezes eu utilizo todo o motor.
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Padero
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Mensagem por Padero »

Bom dia pessoal,

Bom depenei o Osmose para saber o peso dele "vazio", tirei tudo (motor, servo do acelerador, bateria do receptor, tanque, etc) deixei apenas o montante pois acredito que o peso do mesmo para o motor elétrico seja bem parecido. Pesei o spinner e a hélice APC 13x6 sport que eu tenho junto...

Ficou assim: 666g da asa + 1310g da fuselagem(com spinner, hélice e montante glow) = 1976g

Agora podemos escolher melhor.

Aproveitanto o post:

Motor - Turnigy 42-60C 500kv ou HXT 42-60 600kv - 280g
Speed - Turnigy Super Brain 80A - 52g
Bateria - Zippy 5S 4000mAh 20C - 499g (boa autonomia)

Segundo o site www.bungymania.com este motor HXT gira hélice 13x8 APC E a 8900RPM consumindo 45A com empuxo de 3930g e 87 km/h
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Gustavo Murad
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Mensagem por Gustavo Murad »

Esse motor acredito que seja mais acertado em potência para substituir YS 63S, deve dar mais de 9000RPM com hélice 13x6 ficando próximo do glow.

Como o caioect disse com 6S e um motor de 500kv ficaria mais exato (11000RPM), mas para 5S vai ficar algo abaixo do 10000RPM mesmo.

O peso também ficou próximo ao peso com tanque vazio, então deve voar muito bem principalmente no começo do vôo, a medida que tensão for caindo vai caindo a potência (principalmente nas Lipos) mas acho que mesmo assim vai ser um vôo legal.

Voando "no talo" autonomia de 4~6min, para esse setup não é ruim não
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Padero
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Mensagem por Padero »

Tenho que pedir desculpas para o pessoal pois eu troquei as informações sobre o YS-63S. Na verdade ele gira a hélice APC 12x6 @ 11.100 RPM e a APC 13x6 @ 10.000 RPM cravados.

Gustavo, com 6S o consumo não iria aumentar muito?

OBS.: de tanto analisar os testes do site bungymania.com vi alguns dados que me parecem "errados". Exemplo: a hélice 14x7 deveria consumir menos que a 13x8 mas nos testes tem um consumo de 7A a mais, visto que o aumento de 1 polegada no passo "mata" mais o motor que 1 polegada a mais no diâmetro... o mesmo pensamento vale para o empuxo, a 14x7 não deveria fornecer mais empuxo que a 13x8 ?

Outra constatação: no teste do motor SK 42-50 - 650kv diz:
APC E 13x8 - 9120 RPM - 3497g
APC E 14x7 - 8640 RPM - 3900g

No teste do motor TR 42-60 - 600kv diz:
APC E 13x8 - 8940 RPM - 3930g
APC E 14x7 - 8580 RPM - 3628g

Fica aí a minha dúvida... Qual será que foi o procedimento desses testes ??????
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