Servos ficam vibrando prox ao TX

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Hunter
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Sáb Ago 09, 2008 4:32 pm
Localização: Chapecó, SC

Servos ficam vibrando prox ao TX

Mensagem por Hunter »

Pessoal, tenho uma divida que esta me deixando intrigado,

Tenho um receptor sintetizado corona um Esc 18A e 4 Servos Turnigy e quando ligo o TX os servos ficam vibrando dependendo a posicao do TX vibram mais ou menos as vezes até param mas as vezes ficam todos vibrando bastante, nao chegam a andar, apenas 1 ou 2 engrenagens eu axo.

Alguem tem alguma idéia do que possa ser, se é interferencia do TX ?! Todos os equipamentos sao novos, nunca voei, e desde o inicio estao assim, infelizmente nao tenho outros equipamentos para testar :/

Agradeço.
Para um paraquedista o céu não é mais o limite!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Afaste o Tx do receptor, isso acontece com frequencia se estiverem muito perto um do outro, principalmente em lugares fechados.
Avatar do usuário
Hunter
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Sáb Ago 09, 2008 4:32 pm
Localização: Chapecó, SC

Mensagem por Hunter »

Ok claudio, obrigado, sim é em lugar fechado, se for normal tudo bem, so fiquei meio assim por ser minha primeira eletronica e tal, mas os comandos respondem certinho sem problema so as vezes ficam se mexendo sozinho, e como o receptor é sintetizado axei que poderia ser alguma interferencia mais perigosa e tal.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:01ca6106fb="Hunter"]Ok claudio, obrigado, sim é em lugar fechado, se for normal tudo bem, so fiquei meio assim por ser minha primeira eletronica e tal, mas os comandos respondem certinho sem problema so as vezes ficam se mexendo sozinho, e como o receptor é sintetizado axei que poderia ser alguma interferencia mais perigosa e tal.[/quote:01ca6106fb]

Dentro de casa e se for um ambiente pequeno com aparelhos eletrônicos por perto como o computador por exemplo. é normal os servos tremerem nos rádios 72Mhz.
Faça o teste na rua, em um ambiente aberto e mantenha a antena do rádio toda levantada sempre e a uma distância de pelo menos 2 metros do receptor.
Se continuar a tremer, é problema de interferência mesmo no RX, se ficar tudo calmo como tem de ser, é o sintoma comum mesmo de ligar o equipamento dentro de casa.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
GM.Dias
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Ago 29, 2010 9:27 pm
Localização: São Carlos

Mensagem por GM.Dias »

tive um problema parecido, fui testar meu radio na pista da minha cidade (Turnigy 9x V1, com modulo corona 2.4ghz)em um modelo thunder tiger scooter, do dono la loja que frequento, depois de bindado, fui testar os comandos e quando usei o profundor, o leme tremeu, eu estava ha 1 metro do rx no maximo,
durante o voo nao consegui reparar se o mesmo continou acontecendo,
é normal?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Em 72MHz é normal porque a saturação passa para o decodificador (burro).

Mas em 2.4GHz isto não deveria acontecer, já que a decodificação é digital e tem checagem de erro. Pode ser algum problema no receptor.
GM.Dias
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Ago 29, 2010 9:27 pm
Localização: São Carlos

Mensagem por GM.Dias »

obrigado alex,
tenho 2 receptores iguais, vou tentar testar o outro rx e ver se acontece o mesmo problema (os rx sao cr8d), preciso comprar logo meu modelo, pois testei o rx em modelo emprestado, rsrsrsrsrs
Responder