Lightning Candide..

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

Concordo com o Edu! Temos um colega que possui o Lighting e é muito divertido ve-lo voar!

E para quem não conhece nada de modelismo e ninguem... não existe nada melhor, pois não precisa de regulagens brutas nem horas de montagens complexas!

è um Brinquedo... MAS O QUE QUI TEM?! Cada um brinca com o que quer...

Mas vamos às vias de fato: Por se tratar de um brinquedo, o memso limita-se a voos sem vento NENHUM e possui a limitação dos canais que o torna praticamente um elevador... mas já é um começo!!!
Creio que para se ter o que chamamos de helimodelo, o helicoptero deve posuir no minimo 4 canais pois só assim possibiliatará ao piloto um voo mais próximo da realidade de um helicoptero o que se tornará mais real a medida que se aprimora no equipamento (depois um 6 canais, um 450, um 550, 600.... ) ...


bom... tae MINHA opinião!
Desculpem os amigos que descordam!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Descordão é triste, o que seria isto, um cordão que não é mais cordão???

Existem vários tipos de brinquedo. Nesta categoria eu tenho um PicooZ há anos e o bichinho ainda voa bem, mas meu sobrinho ganhou um R22 no Natal e por mais que o pai dele tivesse supervisionado o uso e tomado cuidado o bichinho não durou uma semana. O motivo é simples, não se tem realmente controle sobre um modelo destes então tem que ser algo quase inquebrável, algo que uma coisa do tamanho dos Candide não é...

Fora que o cara achou que poderia aproveitar alguma coisa dele para um modelo de verdade, o que obviamente não se aproveita.

A relação custo-benefício é que é o pior de tudo. Atualmente dá para montar um aeromodelo voando por 500 reais ou pouco mais que isto. Parece caro? Se pensar que ele dura muito mais que uma semana, é mais barato que o R22 que meu cunhado comprou pro filho.
Avatar do usuário
asalvi
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 10:17 am
Localização: BH / MG

Mensagem por asalvi »

Eu tenho um e vou te falar, eh otimo pra brincar entre os voos dos maiores... todo mundo fica olhando a danca desengoncada do bichim.

Detalhe, descobri que pra ele andar melhor eh so colocar uma moeda de 50cents das novas entre o canopy e a bateria, que ele anda pra frente bonito !!!! heheheh

Respondendo a pergunta original do topico, a bateria nao dura 5 min... e sao 3 hrs pra carregar !!! huahuahuahu

Meu, se ja comprou divirta-se com ele ! Se nao comprou pensa em algo um pouco melhor 4 canais pra cima.

Abracos e o importante sao asas no ar !
E assim viveras !!!! Frota: SUPER PRECISO Candide Lightining, No.9808, 9 eagles SoloPro II, Blade400 (TUTUTUBARAO 400) - Spektrum DX6i
vander Lima
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Qui Mar 04, 2010 10:38 pm
Localização: São paulo - Z/L - Itaquera

Mensagem por vander Lima »

Legal pessoal, também tenho um desses, coloquei no bichinho uma bateria Li-po 1000mha 20c 7.4v o bicho ficou da hora, um canhão, reguladinho, sobe a mil com essa bateria, muito bom pra brincar sem vento, eu gosto do meu, tenta essa batera no seu, 40 minutinho ja esta carregada, ontem voei 20 minutos e nada da bateria acabar, ai carreguei de novo, fora que ele é inquebravel, abraço.
Avatar do usuário
storm450
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Ter Mai 11, 2010 9:44 pm
Localização: Itabuna, Bahia

Mensagem por storm450 »

[quote:98e9a461b6="Mephisto_PF"]eu digo o primeiro passo pq tem que saber a direção errada! pra poder pegar a certa!.....[/quote:98e9a461b6]
Muito bom ... Eu fiz isso .
Trex 450 Pro
TRex 600 Nitro. Engatinhado ...
Avatar do usuário
storm450
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Ter Mai 11, 2010 9:44 pm
Localização: Itabuna, Bahia

Mensagem por storm450 »

Eu tenho um e vou dizer me divertir muito, agora q comprei um de 6 canais vou passar ele para o meu enteado, quando estiver em locais onde não vou poder usar o Storm 450, usarei ele sem preconceito nenhum...
Abraços.

EU COMECEI COM UM LIGHTING DA CANDIDE ....
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

[quote:aac21db698="alexcmag"]...
Descordão é triste, o que seria isto, um cordão que não é mais cordão???
...[/quote:aac21db698]

Alex, vc vai tomar um zero.... Descordão, são 10 cordões que você comprou. Ai para escrever mais rápido escrevese DEScordão. :lol: :lol: :lol: :lol:
Dificil é aprender a LER. O resto está escrito !!!
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

1 - O assunto rendeu mesmo, hein?!?! hehehehehe

2 - Se vocês ficarem fazendo piadas do meu portugues, vão precisar abrir um forum inteiro só para isso! huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua
Avatar do usuário
rodrigozn
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:57 am
Localização: São Paulo

Mensagem por rodrigozn »

Ja vendi o dito cujo..rss.....mas tambem ja estav ficando parado, nao estav mechendo mais..
Avatar do usuário
paulogazola
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Sáb Mar 17, 2007 12:12 pm
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por paulogazola »

Eu pratico aeromodelismo há uns 3 anos, e sempre construí e voei aviões. Fiz aniversário estes dias e a galera do trabalho fez uma vaquinha e me deu um tal Candide Lightning.

Nem cheguei a estrear ainda: botei pra carregar e tentei voar dentro de casa, mas como não tem bailarina, na hora que engata um movimento lateral, tem que GIRAR 90° e botar pra FRENTE (ou pra trás), pois não tem como trazer ele de volta, de lado. Ou seja, acostumado com o simulador, temos que me adaptar às simplificações dos comandos. Mas, mesmo assim, achei um brinquedo de boa qualidade, pois já vi outros helicópteros-brinquedo que são absurdamente instáveis.

Por exemplo, eu vi um uma vez que o throttle tinha o 0% e o 30%, 35%... ou seja, ou o bixo subia ou descia, jamais fazia o hovering. Tinha que ficar bombeando! hehehe muito engraçado.

Mas, como é oficialmente meu primeiro helicótero (e sabendo que helicóptero é 10x mais difícil que avião), vou tentar aproveitar ao máximo o suco que esta laranja pode fornecer. Afinal, o objetivo é se divertir, não é? A dica da moeda de 50¢ eu vou testar ainda. E a bateria de lítio 2S que eu vou botar nele também está nos planos. Do chão não passa!

Um dia quem sabe me arrisco com um heli de verdade...
Responder