Hélice para motor 2822

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
vvelho
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Dom Set 19, 2010 11:40 pm
Localização: Tupã-SP

Hélice para motor 2822

Mensagem por vvelho »

Olá,novamente venho por meio do forúm tirar minhas duvidas.haha'
Um amigo aqui do e-voo me ajudou a comprar algumas coisas, e me aconselhou as seguintes hélices para o motor 2822:
APC style 8x6 e 9x6.
queria saber se essas hélices servem para voar com um 2822 em um shock fly.Também me informaram que um esc de 20-25 amperes(estou comprando o da hk,ss) não aguenta mais que 3 servos, é verdade? se usar mais de 3 servos ele queima?
Muito obrigado.
Avatar do usuário
scoutcesnna
membro
Mensagens: 299
Registrado em: Dom Fev 28, 2010 9:29 pm
Localização: Santo antonio do monte-MG

Mensagem por scoutcesnna »

se eu fosse voce pegaria uma helice 9050 9x5, ele gasta menos e da um rendimento maior.
Avatar do usuário
Uglystick
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 2:14 pm

Mensagem por Uglystick »

Bom vamos por partes
qualquer uma das helices funciona nesse combo .
sobre queimar o esc se adicionar mais de 3 servos bom eu não boto minha mão no fogo queima sim
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Re: Hélice para motor 2822

Mensagem por RafaelMq »

[quote:b771e9b20f="vvelho"]Olá,novamente venho por meio do forúm tirar minhas duvidas.haha'
Um amigo aqui do e-voo me ajudou a comprar algumas coisas, e me aconselhou as seguintes hélices para o motor 2822:
APC style 8x6 e 9x6.
queria saber se essas hélices servem para voar com um 2822 em um shock fly.Também me informaram que um esc de 20-25 amperes(estou comprando o da hk,ss) não aguenta mais que 3 servos, é verdade? se usar mais de 3 servos ele queima?
Muito obrigado.[/quote:b771e9b20f]

9x6 nao roda nesse motor...maximo 9x5.

8x4, 8x6, 8x5 sao boas tambem.

Sobre os servos...pode usar ate ums 4 servos sem problema(analogicos).

abraços !!
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Avatar do usuário
eliabew
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 12:03 am
Localização: porto alegre/RS

Mensagem por eliabew »

ja usei 4 servos sem problema

helice...9x5

melhor rendimento mesmo

9x4,7 pode usar quando tiver muito vento,para força
abç
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:6b3d5140d9="eliabew"]ja usei 4 servos sem problema

helice...9x5

melhor rendimento mesmo

9x4,7 pode usar quando tiver muito vento,para força
abç[/quote:6b3d5140d9]

9x4,7 nao quenta....queima o motor...
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Avatar do usuário
eliabew
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 12:03 am
Localização: porto alegre/RS

Mensagem por eliabew »

nao esquenta,,,,,,,,,,,,,,,isso

para um 2822 nunca tive problema,,,
mas só uso quando preciso de força,,,dia ventoso

o resto 9 x 5 dd na boa,,,melhor que tem
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

9x5 voa de boa, esquenta um pouco e consome bastante!, 8x4 voa muito bem, mas tem "pouco" empuxo, 8x6 ainda não testei, mas deve ficar bom!
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Sobre os "3 servos" não é bem isso....

Existe ESC de 10A em que o BEC que aguenta 4 servos !!

E quem é esse BEC afinal ?

BEC = Battery eliminator circuit

Um circuito que pode ou não existir integrado ao Speed Controller e que reduz a tensão e envia energia ao receptor e por consequência aos servos.

Se o BEC não conseguir enviar energia suficiente para mais de 3 servos, então o máximo de servos que o ESC aguenta é 3.

Alguns ESC não tem o BEC integrado e por isso é necessário comprar um BEC separado para conseguir enviar energia ao receptor.

O problema é que esses ESC HK são bem simples, o BEC deles é fraco e provavelmente não suporta mais de 5 servos.

E vale lembrar que existem vários tipos de servos, que consomem correntes diferentes!!
Então um servo de um tamanho/marca podem consumir 3x ou mais que outro servo por exemplo.

Infelizmene não tenho esses ESCs para poder te afirmar com certeza que eles funcionem com 3 servos que eu uso, mas acredito que com 3 servos de 9g "genéricos" seja totalmente possível usar esse ESC.
Avatar do usuário
educaco
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Seg Jan 28, 2008 6:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por educaco »

APC style 8x6 fica show, uso e gosto do resultado. APC style 8x4 também é boa, 8x4 dd fica fraco realmente. 8x3,8 sf fica bom também.
O negocio e vc ir experimentando para ver qual vc se adequar mais, sempre respeitando os limites do motor.
Eu testei uma fez um motor Emax 2822 na mão com hélice 9x4,7 sf em menos de 15 segundos ele esquentou tanto que minha mão doeu e o enrolamento ficou preto. :)
Responder