Projeto para corte a laser

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Leonardo A. Cavalcante
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Mar 12, 2010 1:57 pm
Localização: São Luis - MA

Mensagem por Leonardo A. Cavalcante »

[quote:a7ee9e4c60="Jose Gomes"][quote:a7ee9e4c60="Leonardo A. Cavalcante"]Boa tarde.
Estou começando fazer minha máquina de corte a laser, comparando ela com uma fresadora, as duas principais diferenças são essas já citadas e tambem não tem o eixo Z, tem que ter o tubo de laser CO2, um chiler para refrigerar o laser, fonte para o laser, circuito para acionamento do laser, espelhos para direcionar o laser(dependendo da potencia do laser pode ser fixado no lugar da fresa e usar apenas a lente), lente para focar o laser, tudo bem dimencionado e alinhado. A diferença de preço, no meu caso, vai sair em torno de R$ 6000,00, sendo que não é uma construção proficional, nem direcionada para o modelismo( :roll: ), mas vai quebrar um galho.[/quote:a7ee9e4c60]

Eu estudei bastante o assunto e, fazer uma com base em uma fresa eu não sei não, a resolução na máquina Laser é muito maior do que a de uma fresa, inclusive to fazendo uma CNC para fresar alumínio, mas a Laser eu acabei desistindo e vou comprar uma máquina pronta.

OBS: Alem de tudo que você citou precisa de uma bomba dágua para levar agua ao chiler e refrigerar o Laser, software, controle PWM do Laser etc...

Abs![/quote:a7ee9e4c60]


Perfeita a sua colocação, eu incluí a bomba de agua quando disse chiler, e o controle PWM quando falei circuito para acionar o laser, quanto a precisão, incluí no preço os guias com rolamentos lineares e fusos mais precisos. Mas tambem minha aplicação que vai ser o corte de malha, não necessita de tanta precisão assim, aumentei a precisão justamente para outros fins. :)
FELIZ NO HOBBY...
Avatar do usuário
João
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 9:47 am
Localização: Taubaté SP

Mensagem por João »

[quote:2bd16490c6="Jose Gomes"][quote:2bd16490c6="osvaldoljunior"]a maquina é bem complicada, deve ter um p de um circuito pra acionar o lazer, fora que tem que ter um sistema de exaustão pra fumaça se não vc morre intoxicado, e alem disso um compresor pra jogar a fumaça do corte pra baixo. não deve ser imposivel de fazer mas deve ser bem caro.
E o laser tem que ser substituido de tempos em tempos pois gasta tambem.
Acho que o custo de uma maquina destas pra vc comprar é de uns 60mil pra cima[/quote:2bd16490c6]

Não é tão complicado não, a complicação é o valor final, talvez nem compense o trabalho.

Eu achei máquina com area de corte de 900X600 mm, por menos de 4.000,00 USD, é meu projeto de compra para o proximo ano :twisted:

Abs![/quote:2bd16490c6]

Olá amigos

Eu tambem estou interessado na compra de uma maquina laser, estou vendo para comprar este modelo aqui http://www.akad.com.br/gcc_mercury2.htm o preço é bem salgado mas ela tem um ótimo custo beneficio em relação as outras.

[b:2bd16490c6]Jose Gomes[/b:2bd16490c6] seria possivel você me passar onde você encontrou esta laser pelo preço que você mencionou, ela esta no brasil?

Tenho buscado bastante informação sobre o assunto e pretendo comprar a maquina somente para terceirizar o serviço, na região onde moro tem um potencial grande para o serviço, e pretendo tambem fazer cortes para o aeromodelismo.

Abraços

João
"Se te disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:
Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic".
Responder