Bateria para o Turnigy 9x

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
douglasedamatsu
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Qui Out 14, 2010 11:32 pm

Bateria para o Turnigy 9x

Mensagem por douglasedamatsu »

Estou comprando na HobbyKing o Turnigy 9x mod1 v2, qual a melhor bateria para eu usar no receptor ? Parece que o TX é a pilha, posso adaptar para bateria ?

Me ajudem por favor
Avatar do usuário
roger_fci
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 11:02 am
Localização: São Paulo

Mensagem por roger_fci »

Vc pode utilizar uma Lipo 3S, só veja as dimensões disponíveisn no mercado, acho q uma d 1300 mA encaixa legal.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Eu estou usando 8 células NiCd AA, mas assim que fizer a atualização de firmware por um alternativo (que tem seleção de tensão de alarme) vou usar LiPo 2S.
Avatar do usuário
douglasedamatsu
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Qui Out 14, 2010 11:32 pm

Mensagem por douglasedamatsu »

Lembrando que meu modelo eh a combustão, estou com meu set quase completo, como sou iniciante estou tendo dificuldade de identificar a compatibilidade. Bem vou lançar meu equipamento e vcs opinem o que acham.

Aeromodelo - kyosho Calmato St trainer
Motor - Os 25La
Radio receptor e módulo - Turnigy 9x
Servos - 4x S3003 (a do acelerador poder ser s3003 mesmo?)
Bateria receptor - qual vcs recomendam ?

abraço a todos
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

No TX eu usava essa aqui http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7346
Para o RX dessa pessoal que voa aero falar, aí não é minha área.
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

[quote:9a6a60061a="douglasedamatsu"]Lembrando que meu modelo eh a combustão, estou com meu set quase completo, como sou iniciante estou tendo dificuldade de identificar a compatibilidade. Bem vou lançar meu equipamento e vcs opinem o que acham.

Aeromodelo - kyosho Calmato St trainer
Motor - Os 25La
Radio receptor e módulo - Turnigy 9x
Servos - 4x S3003 (a do acelerador poder ser s3003 mesmo?)
Bateria receptor - qual vcs recomendam ?

abraço a todos[/quote:9a6a60061a]

Pode usar um pack 4 celulas de nicd ou pode comprar na HK 4 celulas de nimh da Turnigy LSD e montar um pack para seu receptor , o servo pode ser esse mesmo só que o motor pra esse aero vai ficar subdimensionado , o certo seria um OS40LA , 46LA ou até mesmo um 46Ax que é um baita motor e depois daria pra voce aproveitar em um outro aero , ja que aero treinador enjoa rapido!!

abçs!!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
Avatar do usuário
douglasedamatsu
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Qui Out 14, 2010 11:32 pm

Mensagem por douglasedamatsu »

Eu moro no Japão, ate estava colocando o motor Os40 La mas o japa da loja disse que nao entra no Aeromodelo, achei estranho mas como ele disse eu partir pra um menor
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

[quote:6290516095="douglasedamatsu"]Eu moro no Japão, ate estava colocando o motor Os40 La mas o japa da loja disse que nao entra no Aeromodelo, achei estranho mas como ele disse eu partir pra um menor[/quote:6290516095]

como isso???eu aprendi a voar em um calmato com um OS 46AX , motor que agora esta em um La Racer da Radar, e ficou muito bom , o montante que vem no calmato da pra voce por até um 55AX sem problema algum!!Esse japa não entende nada!!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

o aero que voce se refere seria este?

[img:fe5ebd2b8b]https://americanamodelis.clickseguro.com/loja/images/KYO11211GB.JPG[/img:fe5ebd2b8b]

ou este?
[img:fe5ebd2b8b]http://homepage1.nifty.com/ishiimokei/images/air/airplane/kyosyo/ky-11062bl-calmato_st_gp_1400.jpg[/img:fe5ebd2b8b]
se for o de cima da pra usar um 46 tranquilo , agora o asa baixa ( que não é trainer) ja não posso dizer!!

abçs!!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
Avatar do usuário
douglasedamatsu
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Qui Out 14, 2010 11:32 pm

Mensagem por douglasedamatsu »

Os Japas são muito sistemáticos sei la, vai entender. Pena que aqui no Japão eh muito difícil achar brasileiros praticantes de aeromodelismo, embora estou no pais da grandes marcas mas entrar num grupo de japa eh difícil. vou ter que aprender na marra sem instrutor, dei uma praticada no simulador mas eh diferente.
Responder