Encontrei a solução para reforço de asa!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Alvaro Alves
membro
Mensagens: 235
Registrado em: Seg Mar 22, 2010 6:32 pm

Mensagem por Alvaro Alves »

Isto mesmo Guto, uma fita em cada lado, inclusive estou montando um shokflyer para um colega aqui em Udi, e usei cola polar para isopor parece que ficou bom, se bem que o resultado com cola epóxi deu um acabamento melhor :wink:
Divirta-se enquanto pode
Avatar do usuário
brainrj
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 12:15 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por brainrj »

[quote:f4563cd856="Guto Huber"]Alguem já achou destas fitas no Rio de Janeiro? Procurei hoje em umas lojas de materias de construção no centro, mas ninguém nem conhecia.[/quote:f4563cd856]


Guto,

aqui no Rio a loja que trabalha com gesso acartonado fica na av. brasil sentido centro, entre a loja da toulon e a linha amarela.
Avatar do usuário
profileexotic
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:49 pm
Localização: SP

Mensagem por profileexotic »

uIA! Muito bom! agora me deu mais animo de fazer meu caça sem se preocupar se asa vai dobrar, vou testar também.... Abraços!
Vai voarrrr, ta subindo... m***a! Caiu!
Avatar do usuário
capelao
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Seg Jun 07, 2010 11:23 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por capelao »

Postem o resultado...
Avatar do usuário
Guto Huber
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Seg Jan 18, 2010 3:12 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Guto Huber »

[quote:d16571798c="brainrj"][quote:d16571798c="Guto Huber"]Alguem já achou destas fitas no Rio de Janeiro? Procurei hoje em umas lojas de materias de construção no centro, mas ninguém nem conhecia.[/quote:d16571798c]


Guto,

aqui no Rio a loja que trabalha com gesso acartonado fica na av. brasil sentido centro, entre a loja da toulon e a linha amarela.[/quote:d16571798c]

Caramba, Av. Brasil p/ mim é completamente fora-de-mão, vou tentar achar o nome e telefone para ligar e ver se eles abrem aos sábados.

Obrigado!!!
Avatar do usuário
brainrj
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 12:15 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por brainrj »

[quote:8366cac442="Guto Huber"][quote:8366cac442="brainrj"][quote:8366cac442="Guto Huber"]Alguem já achou destas fitas no Rio de Janeiro? Procurei hoje em umas lojas de materias de construção no centro, mas ninguém nem conhecia.[/quote:8366cac442]


Guto,

aqui no Rio a loja que trabalha com gesso acartonado fica na av. brasil sentido centro, entre a loja da toulon e a linha amarela.[/quote:8366cac442]

Caramba, Av. Brasil p/ mim é completamente fora-de-mão, vou tentar achar o nome e telefone para ligar e ver se eles abrem aos sábados.

Obrigado!!![/quote:8366cac442]


lembrei o nome... http://www.placocenterrj.com.br/portal/
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

No google encontrei esta loja no Rio de Janeiro:

Rua Bela 113 A e B - São Cristovão - Rio de Janeiro - RJ
telefone: 55 (21) 2580-4733 / 2580-5291 / 2589-3843
www.maxibordobrasil.com.br
Avatar do usuário
Guto Huber
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Seg Jan 18, 2010 3:12 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Guto Huber »

Antônio,

Obrigado pela ajuda, liguei para maxibordo, o rolo custa R$ 17,00, mas eles só vendem no mínimio de R$350,00, dá para fazer aeromodelo até para meu tataraneto.

Mandei um e-mail para a fábrica semana passada, para ver se eles me indicam um varejista, mas parece que eles não estão muito interessados em vender, vou aguardar mais um pouco.
Avatar do usuário
Guto Huber
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Seg Jan 18, 2010 3:12 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Guto Huber »

Prezados:

Consegui comprar a fita com um primo que trabalha com gesso, não é a mesma marca que a do tópico, foi a Drytape da marca Ancora (http://www.ancora.com.br/catalogo/html/drywall/fitasdrywall.php) e custou R$16,00 um rolo com 5cmX90m,.

A fita é bem leve e parece muito resistente, não sei se fiz alguma coisa errada, mas não gostei do resultado.

A cola que a fita possui não é muito forte, então, como comentado anteriormente nesse tópico, tentei usar a epóxi diluída em álcool para reforçar, porém, a cola da fita é extremamente solúvel em álcool e se disolveu completamente com o mínimo contato com a solução de epóxi + álcool, soltando toda a fita do depron e tornando impraticável a aplicação.

Fiz testes com cola de isopor, mas como o solvente também é o álcool o resultado foi o mesmo.

Ainda não fiz testes com cola “Branca” que é a base de PVA e solúvel em água, mas, pela densidade que ela possui imagino que vai agregar muito peso ao aeromodelo.

Assim pergunto, como vocês fizeram? Ou a cola da Waltape não é solúvel em álcool? Teriam outra alternativa para reforçar, quem sabe passar uma fita adesiva comum por cima?

Obrigado a todos

José Augusto
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

Como seria a espessura da fita. Dependendo da espessura para não ficar em alto relevo, poderia cavar sulcos para "encaixar" a fita, nivelar com a resina epoxi e depois aplicar a massa tapa-tudo. Aliás, ao invés de aplicar o epoxi com o pincel, poderia aplicar com cartão ou papel grosso como baralho, por exêmplo? O acabamento poderia sair bem mais uniforme.
Responder