Review FrSky - Quase 3 Km de alcance!!!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
lipe_braz
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Mar 03, 2009 12:27 am

Mensagem por lipe_braz »

Poisé pessoal acho que alguém vai ter que traduzir os manuais pq também recebi o meu Kit FrSky hj e to confuso com as chaves botões e tudo mais....


Abços!
arturpaffaro
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 2:31 am
Localização: Jundiaí

Mensagem por arturpaffaro »

Pessoal, depois de re-ler o manual do Fr-Sky descobri um detalhe q havia passado em branco. Para utilizar o receptor que vem no kit do Telemetria é necessário colocar as chaves 1 e 2 do módulo no Off. Consegui fazer o Bind.

Irei trocar os receptores de 72mh para 2.4 Gh alguém sabe se terei mudança na configuração do modelo. Posso trocar e por heli para voar??

Vlw
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Se o transmissor é o mesmo mudar de módulo não alterará nada, mas nestes casos sempre é recomendável fazer teste de alcance do novo rádio e conferir se todos os comandos estão funcionando corretamente.
Avatar do usuário
Patetta-MG
membro
Mensagens: 1072
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
Localização: Itaúna - MG

Mensagem por Patetta-MG »

Alex e demais... uma dúvida básica e banal, mas uma dúvida.

Quando estou usando o sistema 2.4 (frSky) é necessário eu remover a outra antena telescópica, ou posso deixa-la no local, isto é... o rádio ficar com as duas antenas?

Obrigado

Abraço
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Não tem problema de ficar com a telescópica fechada no lugar, para se conseguir o alcance correto é preciso que a antena de 2,4GHz fique perpendicular ao modelo, neste caso ela obrigatoriamente ficará dobrada a 90 graus com e não ficará paralela à antena de 72MHz, o que seria o problema que esta antena poderia causar.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Não vou nem postar mais meu teste de "quase 3km" no RCgroups, um cara já conseguiu quase 8km lá: http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1176328&page=141

http://static.rcgroups.net/forums/attachments/1/1/2/9/6/a3577114-181-frsky-range-test-4.9mi.jpg?d=1288941543
Avatar do usuário
jpedro_jau
membro
Mensagens: 226
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 12:54 am
Localização: Jaú/SP

Mensagem por jpedro_jau »

Alex, muito bacana seu post. Eu tenho um Futaba 10CHP com módulo, estou pensando seriamente em comprar um FRSky mais pra frente, o duro é que agora eu já tenho 3 Futaba R671, 1 RX de 14 canais e 2 RX Frsky de 8 canais compatível com Futaba...
O lance da telemetria eu achei muito show.
Valeu...
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

Pessoal,chegou meu rx4ch frsky ,só que não consigo bindar ele nem a pau ,já fiz varias vezes os mesmos procedimentos com o rx de 8ch com telemetria tive sucesso todas as vezes,só que o de 4ch não funcionou ,sera que tem mudar algo no modulo para bindar já que ele é com telemetria ?

Abraço Jéferson
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Se seu módulo é o com telemetria, precisa mudar a posição dos jumpers atrás do módulo. A posição está descrita no manual.
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

Alex se esse equipamento for usado em lugar adequado tipo uma praia sem obstáculos qual seria o alcance ? ,imagino ser bem longo
livres para voar, agora tenho módulos
Responder