Syma S107G

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Ahy19
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Set 23, 2010 4:41 pm
Localização: guarapuava,paraná

Mensagem por Ahy19 »

Tenso em, coloca ele no usb e liga o heli e desliga se n der certo é bom falar com a loja qnt vc pagou?
Avatar do usuário
Ganggajang
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Qui Abr 22, 2010 10:19 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por Ganggajang »

Eu tenho um heli igual.
Voa muito, bem alto e durante uns 10 minutos.

Inicialmente eu pensei que exagerou na primeira carga e a bateria acabou se danificando. Mas esse lance do cabo USB...
Realmente, quando eu carrego, a luz do USB apaga e só acende quando a carga está completa.

Tenta carregar pelo controle e veja o que acontece. Você teria como restar outro cabo USB?

Abs.
Avatar do usuário
Cyberware
membro
Mensagens: 1728
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 6:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Cyberware »

[quote:f2a9df0307="Ganggajang"]Tenta carregar pelo controle e veja o que acontece. Você teria como restar outro cabo USB?

Abs.[/quote:f2a9df0307]

Já testei pelo radio e segundo o manual a luz teria que mudar, coisa que não acontece também.

Testei com multimetro a saida do cabo usb e está vindo tensão normal... O problema está no heli...

Já entrei em contato com a rc-fever, resta aguardar e ver se o suporte deles é tão bom quanto o envio...
Avatar do usuário
Cyberware
membro
Mensagens: 1728
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 6:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Cyberware »

[quote:9aafb862d0="TheBonsaiMyth"]Tenso em, coloca ele no usb e liga o heli e desliga se n der certo é bom falar com a loja qnt vc pagou?[/quote:9aafb862d0]

Já fiz isso também... Paguei $32,00 na rc-fever, mas parece que baixo mais o preço...
Avatar do usuário
cyberjoeone
membro
Mensagens: 615
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 10:04 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Não carrega!

Mensagem por cyberjoeone »

Olá Cyberware

Olha dentro do envolucro da bateria do heli existe um pequeno circuito com uns CIs etc que controla a recarga das baterias.
Caso não consiga trocar na RC-fever, peça alguém com experiencia de eletrônica para abrir o envólucro da bateria e checar todas as soldas, pode ser uma solda fria trincada.
:D
Avatar do usuário
Ahy19
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Set 23, 2010 4:41 pm
Localização: guarapuava,paraná

Mensagem por Ahy19 »

Eles vendem somente a bateria ou o chip, caso precise trocar, eu tenho uma philips dos antigos skates de dedo, servem perfeitamente, acho q sai mais barato fazer como o cyber falou
Avatar do usuário
Cyberware
membro
Mensagens: 1728
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 6:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Cyberware »

Valeu pessoal... Vou aguardar o retrono deles para ver o que acontece.

Mas o correto seria eles trocarem o heli. Já tive problemas com eletrônica mais cara e o fabricante (chines) me mandou um novo via DHL...
Avatar do usuário
Ahy19
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Set 23, 2010 4:41 pm
Localização: guarapuava,paraná

Mensagem por Ahy19 »

Conseguiu resolver o problema?
Avatar do usuário
Cyberware
membro
Mensagens: 1728
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 6:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Cyberware »

[quote:8ead3684e0="TheBonsaiMyth"]Conseguiu resolver o problema?[/quote:8ead3684e0]

Infelizmente não. Já coloquei pilhas novas no TX para testar a carga por ele, mas não da sinal de vida.

Ontem desmontei o heli e acessei a eletrônica. Com um multimetro tentei seguir o sinal do conector de carga. Só o negativo parece funcionar. O pino do positivo não está ligado a lugar algum...Parece que a falha esta ai...

Vou aguardar a resposta da loja. Em último caso, para não perder o briquedo, vou ter que carregar a bateria pelo triton... Mas é muito ruim isso!

Valeu!
Avatar do usuário
Ahy19
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Set 23, 2010 4:41 pm
Localização: guarapuava,paraná

Mensagem por Ahy19 »

Manda foto do fio desconectado? Ai eu mando uma no mesmo lugar pra vc arrumar
Responder