Review FrSky - Quase 3 Km de alcance!!!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

O cara conseguiu 8km trocando a antena do TX por uma dipolo de 5dB no TX.

Para FPV radical uma patch de 11dBi deve chegar nuns 15km, mas quando se sabe onde o modelo vai estar dá para usar antenas até mais direcionais que elas e aumentar ainda mais.
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

comprei o meu modulo na loja do Fausto, agora me parece que o genérico futaba fasst de 8 canais seria compativel com o módulo "frsky"?, ou so funciona com módulos próprios do frsky, vou colocar o receptor em um la-racer pra voar na praia e quando os rx menores aparecerem vai pros elétricos pra planadores tambem devem funcionar na boa
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

O genérico Futaba FASST de 8 cenais é da mesma fábrica, mas não é compatível com os módulos FrSky que tem an HK.

O review do FASST é bem favorável: http://www.rcmodelreviews.com/fasst_compatible_review.shtml

O mesmo vale para o OrangeRX DSM2, os reviews indicam mesmo alcance do fabricado pela Spektrum.
Avatar do usuário
Daniel Chagas
membro
Mensagens: 305
Registrado em: Qua Jun 13, 2007 7:42 pm
Localização: São Paulo - Z/L

Mensagem por Daniel Chagas »

Alex, algumas duvidas:

Posso usar uma antena de roteador de 5 dBi no modulo?

Haveria possibilidade de se fazer uma extenção para reposicionar a antena? Porque meu radio (8 UHPS ) tem uma alça metalica que deixa a antena sem muita opção de posicionamento.

Essa alça metalica por estar muito perto, mas posicionada por tras, pode atrapalhar o bom funcionamento do modulo?

Abraço.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Dá para usar antena de roteador 2.4 sim, qualquer que seja.

Fazer extensão não é uma boa, pois se usar uma extensão pré-feita (com conectores), cada conexão causa atenuação no sinal, e fazer uma não fica bom.

Pode usar dipolo, patch, etc.
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

[quote:a8ccf7d3dd="Daniel Chagas"]Alex, algumas duvidas:

Posso usar uma antena de roteador de 5 dBi no modulo?

Haveria possibilidade de se fazer uma extenção para reposicionar a antena? Porque meu radio (8 UHPS ) tem uma alça metalica que deixa a antena sem muita opção de posicionamento.

Essa alça metalica por estar muito perto, mas posicionada por tras, pode atrapalhar o bom funcionamento do modulo?

Abraço.[/quote:a8ccf7d3dd]
to com o mesmo problema mas qual o problema de a antena ficar esticada pelo menos a alça protge o modulo
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
Marcio H
membro
Mensagens: 1638
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 6:47 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Marcio H »

novo receptor fr-sky

http://www.frsky-rc.com/ShowProducts.asp?id=50

[img:a9c2b77191]http://www.frsky-rc.com/uploadfile/201011/20101112102640169.jpg[/img:a9c2b77191]

-6 canais com telemetria em 2 versões: uma com e outra sem a serial (RXD , dados enviados para a terra)
-AD1 parece já estar conectado à bateria e AD2 disponível para uso.
-RSSI
-menor e mais leve que o D8R , apenas 7g
-2 modos selecionáveis para velocidade 18 e 9ms (latência)
-como tem telemetria tem todos alarmes do D8R sem necessidade de dispositivos adicionais (tensões e RSSi)
-range de 1,5km


tive um problema com um receptor de 7 canais que queimou ao ser manuseado ligado , desmontei ele e verifiquei que não existia neste receptor uma margem de segurança entre um capacitor da placa de baixo com a placa de cima.

mesmo sendo caro pra enviar estou enviando para a Frsky para aprimoramento do produto.
visite meu canal youtube: marcioh123
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

acabei de ver o video de teste do receptor FRSKY e a antena pode ficar na boa atraz da alça do radio , pelo que está aparecendo este será uma boa opção de equipamento pelo preço e qualidade, Pelo que vejo seria os primeiros receptores e módulos o qual oferece um range de boa distância 1.500 metros, o chato é ter que esperar dias até chegar em casa
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

Fala pessoal !!Chegou essa semana meu modulo FrSky , muito legal , bem organizado na caixa como o Alex ja tinha descrito aqui , mas tive uma surpresa quando olhei a furação dos pinos , fica invertido em relação ao meu radio o Hitec Eclipse 7, ainda bem que tem um furo de cada lado no "quadradinho" onde antena fica , sendo assim abri o modulo , soltei a antena e virei ao contrario , mas por conta disso a antena não fica a 90° , no maximo uns 45° , e por conta do fio curto da antena dentro do modulo não consegui fazer oque eu queria que era colocar a antena 2.4 no lugar da 72mhz , para fazer isso vou ter que comprar uma extensão , achei o bind muito simples , agora preciso descobrir como faz o teste de alcance pelo radio!!hehe
Mas achei muito legal o modulo , espero que funcione bem como relatado pelos colegas !!!

abçs!!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

Galera , queria colocar a antena do modulo FrSky no lugar da antena telescopica do radio (72mhz) , mas o fio da antena não alcança até onde quero , se eu colocar uma extensão posso ter problemas???A extensão em questão é essa http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10949, que é propria para o modulo hack da Assan!!oque me dizem??

abçs!!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
Responder