Piper J3 1,50 de envergadura - poliondas

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
MarioSG
membro
Mensagens: 358
Registrado em: Qui Out 12, 2006 7:15 pm
Localização: São José dos Pinhais-PR

Mensagem por MarioSG »

Parabens...!! que cola usou..?
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

que tipo de longaria foi na asa?
Avatar do usuário
BrunoPracidiu
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 5:37 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por BrunoPracidiu »

[quote:067257a19b="MarioSG"]Parabens...!! que cola usou..?[/quote:067257a19b]

Ola obrigado, a cola que foi usado foi epoxi para as pares de grande tenssão tipo parede de fogo e cola quente para as demais, uma dica legal e entela com fita as junções ta uma firmeza a mais, obrigado por acompanhar a construção.
Avatar do usuário
BrunoPracidiu
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 5:37 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por BrunoPracidiu »

[quote:60bbffaaa5="highlander"]que tipo de longaria foi na asa?[/quote:60bbffaaa5]

Ola a longarina eu utilizei da seguinte forma fiz a asa de isopor p0 coloquei 2 varetas de 4mm de fibra de vidro em cima e 2 em baixo e chapei com poliondas de 3 mm, assim não fica tão leve mais da ate pra usa de snowboard de tão resistente..rsrsr brincadeira. Concluindo não tem torção nenhum.

Obrigado por acompanhar a construção.
Avatar do usuário
BrunoPracidiu
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 5:37 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por BrunoPracidiu »

[quote:eb76e8faf9="Gustavo Murad"]A carga alar ficou em torno de 53,8g/dm² , meio alta para um modelo treinador....

O ideal seria mesmo a hélice 11x7 no seu caso, vai correr um pouco de pista e voar numa velocidade boa, mas ainda vai ser um ótimo aeromodelo.

Com a 10x5 o possivelmente será necessário 3/4 do stick ou mais para um bom vôo, e em alguns momentos pode acabar faltanto motor.

Então fica a sua escolha.... pois voar possivelmente voa com a 10x5, mas para voar bem seria com a 11x7 pelos meus cálculos (stoll em 29km/h e velocidade segura em 40km/h do aero, velocidade de pitch de menos de 68km/h com 10x5 e mais de 90km/h com 11x7).[/quote:eb76e8faf9]

Ok muito obrigado pela dica eu vo compra uma 11x7 por aqui mesmo ta meio dificiul de acha mais creio que ache. Sabado a gente vooa e ver no que da.

Abs
Avatar do usuário
profileexotic
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:49 pm
Localização: SP

Mensagem por profileexotic »

Ficou show, espero que faça um bom voo, está com cowl?
Avatar do usuário
BrunoPracidiu
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 5:37 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por BrunoPracidiu »

[quote:c653e0a1e2="profileexotic"]Ficou show, espero que faça um bom voo, está com cowl?[/quote:c653e0a1e2]

Ola ainda nao estou fazendo o molde, mais ainda nao esta pronto.

Obrigado por seguir.
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Gostei desse esquema, quanto tive o polionda glow quebrei a asa original e a refiz com uma longarina de caxeta de 1 cm por 2cm em toda a extençao da asa, o seu jeito vai ficar bem mais leme que o jeito que eu fiz, parabéns pelo modelo...
Responder