Combustivel auto

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
scoutcesnna
membro
Mensagens: 299
Registrado em: Dom Fev 28, 2010 9:29 pm
Localização: Santo antonio do monte-MG

Combustivel auto

Mensagem por scoutcesnna »

Estou para fazer um "rolo" em um automodelo com motor .18, mas agora me veio uma duvida, posso usar combustivel com 0% de nitro?ou estraga o motor?
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

O que diz o manual do carro?
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Até onde sei, os motores p/ automodelos são feitos p/ trabalhar com nitro, se utilizar combustível com 0% de nitro, principalmente se o motor já estiver um pouco cansado, costuma nem funcionar ou não dá acerto de jeito nenhum e fica apagando toda hora, mas estragar não.

Eu tive um buggy 1/8 de escala c/ motor .21, sempre rodava com 20% de nitro, uma vez comprei um galão de 10% e o auto ficou tão frouxo que nem dava p/ rodar junto com a galera, voltei a utilizar 20% e ficou tudo normal novamente.

Abraços.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Re: Combustivel auto

Mensagem por warne »

[quote:d5f4868b9b="scoutcesnna"]Estou para fazer um "rolo" em um automodelo com motor .18, mas agora me veio uma duvida, posso usar combustivel com 0% de nitro?ou estraga o motor?[/quote:d5f4868b9b]
Combusta de auto é muito caro!!! Melhor eletrificar :roll:
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
marcobertioga
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Sex Nov 09, 2007 12:13 pm
Localização: Bertioga

Mensagem por marcobertioga »

fiz um rolo num auto recentemente, ele ja ta com motor meia vida e eu fiquei tentando ligar com metanol e óleo de ríncino e quase detono todo o carrinho puxando a cordinha.
Quebrei a cordinha várias vezes, tive que arrumar a mola mais um monte de vezes.

Ai decidi que iria comprar um litro de nitro 20% pra ligar o bicho, mais acabei fechando com um amigo um galão de Byron 10% nitro para aero por 40,00.

Comprei mesmo sabendo que carrinho precisa mais que 10% de nitro.

Mais como ainda to arrumando o carrinho gastar todo o nitro em teste ia ser triste

Mais pesquisando e me cadastrando no rc master, ja to ligando e ja to quase conseguindo acertar a carburação na lenta, que é o que mata.
Responder