JR Quattro 6 CH

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
TERG
membro
Mensagens: 135
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 10:43 am
Localização: Ap. de Goiânia - GO

Mensagem por TERG »

qMc - Fênix,

Conforme as orientações do amigo benattiodair, fiz as modificações no meu Tx no sábado que por sinal funcionou 100%.

No meu caso tenho problemas de vista 8) e comecei testando num circuito velho como seria soldar as peças SMD. Foi uma tragédia!!! :lol: Então procurei um amigo que trabalha no ramo. Levei duas das fotos do rcgroups que mostra a posicao das pecas e foi tudo tranquilo.

Moderador :!: é permitido postar as imagens dos amigos gringos aki :?: :?: :?:

Em dez minutos meu TX já era de 6 canais. Ficou faltando so as chaves do reverso pois não encontrei do tamanho apropriado.

Peças:

-pontenciometro de 5 K - canal 6 - Atenção para o tamanho !!!
-chave gangorra - canal 5 (igual a trainer que é como uma campainha)
-resistor de 1k (em SMD = 102)
-2 capacitores de 100nf (SMD)
-2 chaves de três pinos para reverso dos canais (observar o tamanho)


Atividades:

- remover r22
- remover C27 e C28
- Tirar r8 e soldar em R7
- soldar em r23 o resistor 1K (102)
- soldar em C26 um capacitor 100nf
- soldar em C40 um capacitor 100nf
- soldar as chaves de reverso (Opicional!!!)
- soldar as fiações da chave gangorra e do potenciometro nos locais indicados no circuito

Assim é so tomar cuidado com o furo que deve ser feito na carcaça do TX!!!
Avatar do usuário
Guilherme Ch
membro
Mensagens: 1045
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:03 pm
Localização: Ponta Grossa, PR
Contato:

Mensagem por Guilherme Ch »

BRIGADÃO TULIO
agora o que me resta saber eh:

a pci do S400 eu abri o meu e eh IDENTICA a placa do Quattro .. me baseei pelas fotos e numeros do rc groups...
nele existem os mesmos lugares para a modificação das peças

sera que os passos seriam os mesmos para a modificação?

abçs
Avatar do usuário
TERG
membro
Mensagens: 135
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 10:43 am
Localização: Ap. de Goiânia - GO

Mensagem por TERG »

Bom ai precisamos da opinião de alguém com mais experiência.

Vamos aguardar alguém que tenha um domínio maior no assunto !!!
benattiodair
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Set 01, 2006 1:34 pm
Localização: campo grande ms cep 79004-000

Mensagem por benattiodair »

cara se e identica manda brasa , normalmente algumas marcas mudam o modelo do aparelho somente para mudança de visual , mas no seu interior usam a mesma pci,com certeza vai funcionar (estas pcis do jr na verdade sao projetadas para mais canais ,mas como o radio e de 4 canais eles colocam os componentes somente nos canais que serao usados para reduzir custos e limitar sua pci para somente os quatro canais) ! Um abraço , odair !PARA QUEM NAO TEM EXPERIENCIA EM SOLDAGEM EM SMD,PROCUREM APRENDER PRIMEIRO PARA DEPOIS FAZER A MODIFICAÇAO, POIS QUALQUER ERRO PODE SER PREJUDICIAL PARA A PCI E PARA OS COMPONENTES QUE SERAO SOLDADOS , MAS NAO SE ASSUSTEM POIS TAMBEM NAO E COISA TAO DIFICIL ASSIM , E MAIS FACIL DO QUE FAZER AVIAOZINHO DE DEPRON!
Avatar do usuário
Guilherme Ch
membro
Mensagens: 1045
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:03 pm
Localização: Ponta Grossa, PR
Contato:

Mensagem por Guilherme Ch »

tenho medo de fazer e acabar prejudicando meu TX
o colega Magdogg disse que há componentes errados descritos acima
nao sei se é jogada de vendedor ou eh verdade hehehe
e agora.. o que acham
gasto uma nota para mandar ele fazer pra mim ou compro estes componentes que é certeza que funciona??
ele me falo que esta modificação enfraquece o sinal do tx e deve reprogramar o CI para nao acontecer isso por gravador de pic .. verdade?
aiai.. alguem que já fez no S400 poderia dar uma maosinha??
se nao fico naquela... coloco em risco meu tx ou gasto uma nota preta pra ele fazer pra mim?
benattiodair
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Set 01, 2006 1:34 pm
Localização: campo grande ms cep 79004-000

Mensagem por benattiodair »

o meu tem uns 3 anos que fiz ,nunca deu nenhum tipo de problema,eu ja usei ele em un treinador lumina 46 ,ja use num tucano 46 prince ,atualmente esta num ski -bird todos glow ,voo normal em grandes distancias ,o do nilton gama eu fiz tambem e nao tive nenhum problema (?qual o preço do madog ?) so para responder sua duvida sobre a perda de potencia . a pci de processamento de comando e totalmente independente da pci de trasmissao de rf no que diz a abrangencia de comandos, se seu radio usa a mesma pci faz logo a modificaçao se voce nao gostar voce desfaz,senao sossega o facho e fica com seu radinho de 4 canais !um abraço ,odair!
Avatar do usuário
Guilherme Ch
membro
Mensagens: 1045
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:03 pm
Localização: Ponta Grossa, PR
Contato:

Mensagem por Guilherme Ch »

ele vai me cobra 140R$ se nao me engano
ta meio salgado mesmo relativamente as peças
vo arrisca intao
tenho 2 potenciometros de 10k novos aqui, creio que se eu colocar o de 10k ele somente irá almentar a sensibilidade neste caso certo?
amanha eu compro as peças e ja mando brasa no radio hehhe

brigadão tulio e odair por tudas as suas dicas
abraços
ricardo da silva lopes
membro
Mensagens: 232
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:19 am
Localização: sao vicente-SP

Mensagem por ricardo da silva lopes »

opa blz galera tenho um radio jr quattro 4 ch porem acabei ligando errado o polo da bateria e queimou um resistou- (acredito que seja) um e´ uma peçinha preta bem pequena , eu porem retirei a peça queimada e ligo o radio com a bateria normal e conecto as pontas onde estava o resistor e ele funciona acende normal alguem saberia me dizer se acho facil esta peça para repor ??? sou de santos-sp e nao achei ninguem que mecha com isoo por aq ....obrigado no aguardo
Avatar do usuário
Hérison Mercês de Aguiar
membro
Mensagens: 173
Registrado em: Sex Mai 28, 2010 4:20 pm
Localização: Belém-PA

Mensagem por Hérison Mercês de Aguiar »

vou desenterrar!!!!!!!!

alguem já fez essa tal modificação citadas acima, converter os rádios (JR S400 e JR quatro) em 6 canais?
se sim favor postar os esquema correto das peças e as atividades a serem seguidas (de preferencia com fotos)
abraço a todos
Avatar do usuário
TERG
membro
Mensagens: 135
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 10:43 am
Localização: Ap. de Goiânia - GO

Mensagem por TERG »

[quote:907707a9f9="Hérison Mercês de Aguiar"]vou desenterrar!!!!!!!!

alguem já fez essa tal modificação citadas acima, converter os rádios (JR S400 e JR quatro) em 6 canais?
se sim favor postar os esquema correto das peças e as atividades a serem seguidas (de preferencia com fotos)
abraço a todos[/quote:907707a9f9]

[quote:907707a9f9="TERG"]qMc - Fênix,

Conforme as orientações do amigo benattiodair, fiz as modificações no meu Tx no sábado que por sinal funcionou 100%.

No meu caso tenho problemas de vista 8) e comecei testando num circuito velho como seria soldar as peças SMD. Foi uma tragédia!!! :lol: Então procurei um amigo que trabalha no ramo. Levei duas das fotos do rcgroups que mostra a posicao das pecas e foi tudo tranquilo.

Moderador :!: é permitido postar as imagens dos amigos gringos aki :?: :?: :?:

Em dez minutos meu TX já era de 6 canais. Ficou faltando so as chaves do reverso pois não encontrei do tamanho apropriado.

Peças:

-pontenciometro de 5 K - canal 6 - Atenção para o tamanho !!!
-chave gangorra - canal 5 (igual a trainer que é como uma campainha)
-resistor de 1k (em SMD = 102)
-2 capacitores de 100nf (SMD)
-2 chaves de três pinos para reverso dos canais (observar o tamanho)


Atividades:

- remover r22
- remover C27 e C28
- Tirar r8 e soldar em R7
- soldar em r23 o resistor 1K (102)
- soldar em C26 um capacitor 100nf
- soldar em C40 um capacitor 100nf
- soldar as chaves de reverso (Opicional!!!)
- soldar as fiações da chave gangorra e do potenciometro nos locais indicados no circuito

Assim é so tomar cuidado com o furo que deve ser feito na carcaça do TX!!![/quote:907707a9f9]

Ainda há dúvidas????
Não crie caso, crie animais !!!!
Responder