Dica pra oleo de fumaça!

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Hoje eu fui na pista e estava o Decathlon voando com o OPPA, coloquei no meu extra pra testar, fica muito bom, não precisa diluir nem nada, alias nem mechi na configuração da bomba no radio, foram 6 voos com fumaça, no final do dia meu aero parecia uma coxinha, o mix de oleo + parafuso chato e poeira fiseram isso heheh
Ainda não descobri onde vende em Sampa, mas quem conseguir comprar pode comprar sem medo de ser feliz.
Avatar do usuário
tuliominto
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Seg Jun 15, 2009 10:50 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por tuliominto »

Esse óleo vende em que lugar em São Paulo. Alguém sabe?
ricardo da silva lopes
membro
Mensagens: 232
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:19 am
Localização: sao vicente-SP

Mensagem por ricardo da silva lopes »

depois se der, passa o local onde encontra em sp, vc teria alguns video do seu aero com a fumaça ?? valeu pela dica abraço
Avatar do usuário
jpedro_jau
membro
Mensagens: 226
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 12:54 am
Localização: Jaú/SP

Mensagem por jpedro_jau »

Comprei oleo mineral (nao da marca BR - OPPA), joguei puro nao fez nada de fumaça, misturei com um pouco de Diesel tambem nada.
Previsaria de um pouco do OPPA pra testar mas só tem de galao de 20lts, vai que nao rola no meu DLE 55cc fico com um galao monstruoso parado aqui.. ahhaha...
Vou fazer outros testes qualque novidade postarei aqui...
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Jpedro se você achou o BR OPPA pode comprar que funfa muito bem.
ricardo da silva lopes
membro
Mensagens: 232
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:19 am
Localização: sao vicente-SP

oleo fumaça

Mensagem por ricardo da silva lopes »

eu usei oleo de maquina de costura singer ...e ate´que ficou bom ...motor jba 40 ... http://www.youtube.com/watch?v=8IlCmnOYUgs [yt][/yt]
voar sempre
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Dica pra oleo de fumaça!

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Megafly

Aqui vai apenas mais uma dica de Oleo para fumaça , como em Cuiaba onde o calor é severo quase o ano todo media de 40º , nós testamos varios tipos de Oleo e oque se saiu melhor e mais barato e servindo para qualquer tipo de bomba , e o oleo de maquina singer , faz uma bõa fumaça e emporcalha menos o aeromodelo .
Este Oleo BR-OPPA para pulverização agricola é encontrado em revendas de produtos para agropecuaria , que trabalham com a linha da Petrobras . más somente as grandes lojas é que tem o produto.

100 + Mario Zuffo BRA-00076 CUIABA MT
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Consegui um óleo aqui no aeroclube da minha cidade. É o próprio usado pela esquadrilha da fumaça. Acredito que seja o OPPA-BR.
Como sobrou um resto, cerca de 50 litros no fundo de um galão de 200L, pedi pra um colega pegar um galãozinho de 5L para fazer uns testes. Achei que ele tem a mesma densidade do fluído para fumaça não necessitando de diluição para usar na bomba sullivam.
Pelo que li no rótulo do OPPA na internet ele possui toxicidade classe IV - Praticamente não tóxico, no entanto é bom não dar chance pro azar....
Um mecânico de aeronaves me disse que ele tem as mesmas propriedades do óleo singer.
Amanhã levarei pra pista e farei um vídeo.
Já testei:
1 díesel + 3 querosene = Fumaça boa . tempo de permanência rasoável
1 fluido ATF de direção hidáulica + 3 querozene = Fumaça forte mas some logo.

Próximo teste seria 1 díesel + 1 querosene, mas como consegui esse óleo vou testá-lo primeiro e se não der certo volto aos meu testes com díesel , querosene e singer.
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

kramba se a dica partiu de tike basaia... então ta muito bem indicado... o kra é a fera brasileira da acrobacia...

gostaria de ter um kra desses sempre por perto....rs...
Avatar do usuário
BARÃO VERMELHO,o original
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Dom Jan 03, 2010 7:45 pm
Localização: Araçatuba,SP

Mensagem por BARÃO VERMELHO,o original »

olha eu te acosselho óleo singer eu fiz uma bomba de fumaça igual a do nosso amigo
ricardo da silva lopes só qu eu nao embrulhei o moto com papel aluminio.
usei o oleo singer e fez fumaça pra caramba.

espero ter ajudado!
Responder