Zagi - tutorial, dicas, perfis, manual - vídeo SIPKILL

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
xor
membro
Mensagens: 342
Registrado em: Ter Abr 10, 2007 8:50 am
Localização: salvador

Mensagem por xor »

[quote:f8e5dc6b49="John"]Pessoal, ja que o assunto aqui e Zagi, queria difundir essa maravilha voadora aqui na regiao oeste de Minas, mais precisamente em Divinopolis, onde moro. Gracas as muitas dicas que o Xor me passou, hoje eu passo horas incriveis voando Zagis que eu mesmo corto. Ja distribui algumas para os amigos, e para aqueles que ainda nao voaram Zagi ou que ja voaram e gostaram, ai vai meu recado, vamos marcar dia, hora e local aqui em Divinopolis pra voar, e, se precisarem de asas e so me dizer, ok!Abracos a todos os pilotos[/quote:f8e5dc6b49]

É isso aí John. O + importante é usar a informação pra se divertir e ajudar os outros tb! Massa!!!
denilsonguerra
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 9:52 pm
Localização: Teresina, Piaui

Mensagem por denilsonguerra »

Tô construindo minha 1 zaggi seguindo as instrucoes do site do TZAGI.
Envergadura: 1,20m - Perfil Zagi12
Eletronica: Emax 2812 (1534 kv)
Hélice GWS 70x60
Esc 25a
Servos: Turnigy 16g
Bateira: 1300, 1600 ou 2200.

Pergunto aos colegas alguma mudança ou ta bom assim?
Toda a ajuda será bem vinda.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Fala Denilson!! Rapaz tentei falar contigo hoje pelo msn, mas não deu certo!!
Gostei da configuração da sua Zagi, não vai ficar muito rápida, mas vai voar muito bem!!
Você tá seguindo o tutorial do xor? Não esquece de colocar o washout (não lembro se escreve assim)!
Construí uma de 90cm! Tô ruim das "vistas", em 5 voos, foram duas lenhas!KKK! Tá ali encostada, tô com medo dela!KKK
Dia 20 estou por ai, acho que vou levar minha Zagi.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Cristiano Campos
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Sex Dez 23, 2005 1:32 pm
Localização: Bagé/RS/TCHÊ

washout

Mensagem por Cristiano Campos »

Olá pessoal, estou com uma zagi aqui (120cm) que não tem washout.

Duas perguntas:

**Teria alguma forma de fazer um washout nela? Ela não está entelada, mas já está reforçada com as varetas de fibra de vidro.

** Será necessário dar mais distancia (colocar mais para o centro do aileron) os links? Já que ficaram muito na ponta.

São de balsa e medem 52 comprimento X 4,5 na ponta externa X 3,5 na ponta interna X 3mm espessura
Segue duas imagens que mostra o reforço dela. Ainda não consegui voar com ela, tinha entelado ela com fita de piso, ficou muito pesada, quando encomendar outro corte de zagi já vou pedir umas fitas coloridas junto.

Ai está o setup que tenho para usar nela:

Motor E-Max 2822 e 2812
Esc Suppo 20A
Lipo ELE 1700 20C
Mixer externo
RX Berg 4C
Servo Hextronic 5010
Hélices GWS EP8040 - EP9050 e uma hélice tipo slow 8060

http://img257.imageshack.us/g/zagireforada.jpg/

Obrigado e um Ótimo Natal à todos.
Avatar do usuário
xor
membro
Mensagens: 342
Registrado em: Ter Abr 10, 2007 8:50 am
Localização: salvador

Mensagem por xor »

Olá Cristiano

O washout é uma elevação do bordo de fuga gradativo e, mesmo que vc conseguisse esta torção com alguma geringonça, não ia ficar igual dos 2 lados.
Já vi muitas zagis voando sem washout.
Vc vai ter a velocidade de stall um pouco mais alta mas é melhor do que ter uma zagi tonta...rs

Os links na ponta vão forçar uma torção maior ao longo do elevon mas sendo seus elevons de balsa, é menos relevante ainda mais pelo fato dos seus servos serem standard. Os elevons de material mais rigido é melhor.

Não vai ser uma super zagi e função do peso e da eletrônica com potência limitada, mas vai voar direito.

Abs


Abs
Avatar do usuário
bikalho
membro
Mensagens: 2542
Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
Localização: Belo Horizonte,MG------18

Mensagem por bikalho »

Fiz um zagi nova com a ajuda do Farleytufão ( usuário do fórum), ela tem 1m mt de envergadura.

Perfil mh45

O setup é esse

Motor turnigy 2409 1600kv
esc 30a
rx orange dsm2
bateria nonatech 2200mah 3s
servos hxt 9g
hélice 7x6

Fiz o teste dela hj, voou, e muiiito bem pro sinal,a ela tá uma bala com esse setup 8)

fotos

[img:66c011b691]http://i425.photobucket.com/albums/pp335/bikalho/DSCN0034.jpg[/img:66c011b691]

[img:66c011b691]http://i425.photobucket.com/albums/pp335/bikalho/DSCN0035.jpg[/img:66c011b691]
Twist 40 + Piper cheroke + Hobbico Avistar + Hitec A9... Ô trem bão so :D
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

Ta aí a minha
[yt]xV3tEUqlwJM[/yt]
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
xor
membro
Mensagens: 342
Registrado em: Ter Abr 10, 2007 8:50 am
Localização: salvador

Mensagem por xor »

[quote:4aa59c1810="bikalho"]Fiz um zagi nova com a ajuda do Farleytufão ( usuário do fórum), ela tem 1m mt de envergadura.

Perfil mh45

O setup é esse

Motor turnigy 2409 1600kv
esc 30a
rx orange dsm2
bateria nonatech 2200mah 3s
servos hxt 9g
hélice 7x6

Fiz o teste dela hj, voou, e muiiito bem pro sinal,a ela tá uma bala com esse setup 8)

[/quote:4aa59c1810]

Show!
Só recomendaria que da próxima vez colocasse o horn um pouco mais pra fora (os servos idem) para melhorar o comando.

Valeu.
Avatar do usuário
xor
membro
Mensagens: 342
Registrado em: Ter Abr 10, 2007 8:50 am
Localização: salvador

Mensagem por xor »

Dentre as zagis que me encomendaram recentemente, saiu essa aí, a meu contra-gosto, mas tive que fazer. Afinal o cliente não tem razão, mas paga, né?

A zagi ficou boa mas só vive caindo. O cara já me trouxe aqui 2x para consertos.
Até o motor já queimou.
Neste fim de semana levou para voar na Ilha de Itaparica e acabou caindo no mangue (lama mesmo). Faz sentido...
:-)

Dá pra perceber o que mencionei no post anterior, que tento afastar bem os servos e o horn (pelo menos uns 10 cm da borda)

Abs
Anexos
zagi_bahia_peq.jpg
zagi_bahia_peq.jpg (30.83 KiB) Exibido 12793 vezes
Avatar do usuário
Tom-TW
membro
Mensagens: 452
Registrado em: Qui Jan 03, 2008 10:30 am
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por Tom-TW »

[quote:ffcb7893bc="xor"]Dentre as zagis que me encomendaram recentemente, saiu essa aí, a meu contra-gosto, mas tive que fazer. Afinal o cliente não tem razão, mas paga, né?

A zagi ficou boa mas só vive caindo. O cara já me trouxe aqui 2x para consertos.
Até o motor já queimou.
Neste fim de semana levou para voar na Ilha de Itaparica e acabou caindo no mangue (lama mesmo). Faz sentido...
:-)

Dá pra perceber o que mencionei no post anterior, que tento afastar bem os servos e o horn (pelo menos uns 10 cm da borda)

Abs[/quote:ffcb7893bc]



[b:ffcb7893bc]A VIDA COMO ELA É...[/b:ffcb7893bc]
:lol:
Tom BRA15805
ZEPP Modelismo
Responder