Construção do T-27 Tucano EDA elétrico

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Mensagem por apfabinhosilva »

[quote:06984f8044="saratiel hirle"]preparação da placa de pvc[/quote:06984f8044] opá blz saratiel estou com um pequeno problema na minha construção. onde eu moro não consegui achar esse material que vc usou pra faser o canopi vc pode me dá outra sugestão? ou então vc poderia compra uma ai pra mim eu mando a verba pra vc. pode me quebra esse galho?
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
julianoreal
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Qua Set 01, 2010 9:33 am
Localização: Bauru, SP

Mensagem por julianoreal »

sem duvida um belo modelo esse...... ainda vou fazer um.....
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

[quote:90f9bc2e0c="apfabinhosilva"][quote:90f9bc2e0c="saratiel hirle"]preparação da placa de pvc[/quote:90f9bc2e0c] opá blz saratiel estou com um pequeno problema na minha construção. onde eu moro não consegui achar esse material que vc usou pra faser o canopi vc pode me dá outra sugestão? ou então vc poderia compra uma ai pra mim eu mando a verba pra vc. pode me quebra esse galho?[/quote:90f9bc2e0c]

Fabio, estive acompanhando sua construção, está ficando muito boa. Parabéns!!!
Em que cidade vc mora? Pergundo isso para verificar a possibilidade de existência de uma loja de material para placas, bannser etc. Pois é lá que vc encontrará o material para vacumforming.
Até haveria a possibilidade de te enviar o material, mas acho que não ficaria barato, pois uma placa de 2x1m custa aproximadadmente 50 reais, porém o que deve ficar caro é o seu transporte, pois quando enrolado, a placa vira um cilindro bem volumoso.
Mas vou ver se consigo o telefone da loja e vc mesmo fará o contato com eles para ver se enviam pelo correio. Assim a situação fica mais fácil, rápida e segura pra vc.
flw!!
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Mensagem por apfabinhosilva »

[quote:586dcddc36="saratiel hirle"][quote:586dcddc36="apfabinhosilva"][quote:586dcddc36="saratiel hirle"]preparação da placa de pvc[/quote:586dcddc36] opá blz saratiel estou com um pequeno problema na minha construção. onde eu moro não consegui achar esse material que vc usou pra faser o canopi vc pode me dá outra sugestão? ou então vc poderia compra uma ai pra mim eu mando a verba pra vc. pode me quebra esse galho?[/quote:586dcddc36]

Fabio, estive acompanhando sua construção, está ficando muito boa. Parabéns!!!
Em que cidade vc mora? Pergundo isso para verificar a possibilidade de existência de uma loja de material para placas, bannser etc. Pois é lá que vc encontrará o material para vacumforming.
Até haveria a possibilidade de te enviar o material, mas acho que não ficaria barato, pois uma placa de 2x1m custa aproximadadmente 50 reais, porém o que deve ficar caro é o seu transporte, pois quando enrolado, a placa vira um cilindro bem volumoso.
Mas vou ver se consigo o telefone da loja e vc mesmo fará o contato com eles para ver se enviam pelo correio. Assim a situação fica mais fácil, rápida e segura pra vc.
flw!![/quote:586dcddc36]saratiel moro na cidade de lagamar minas gerais ve ai os contatos e me passa blz e obrigado pela ajuda.
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
Senta a Pua!
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 2:10 pm
Localização: S.J. dos pinhais, Paraná

Mensagem por Senta a Pua! »

Saratiel gostaria de sua opinião e dos amigos aqui do fórum sobre este diedro, ainda não colei as partes, acho que está com muito angulo? aguardo pelas opiniões de vocês.
[img:91939c2acb]http://i53.tinypic.com/2d6k2t5.png[/img:91939c2acb]

Vlw.
A hélice é um ventilador que mantém o piloto frio. Quando para, o piloto começa a suar.
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

No Tucano, o diedro das asas são de 4.15º segundo a planta acima, se a asa tem envergadura de 1 Metro, então será 4,15cm de cada lado.

Confere aí e coloca o modelinho para voar ! =D
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:13b98d43fa="Farleytufao"]No Tucano, o diedro das asas são de 4.15º segundo a planta acima, se a asa tem envergadura de 1 Metro, então será 4,15cm de cada lado.
Confere aí e coloca o modelinho para voar ! =D[/quote:13b98d43fa]
Farley,
Como você fez esta conta?
Pelo que sei, a altura da ponta da semi-asa deve ser calculada usando como base as relações trigonométricas no triângulo retângulo:
A medida do cateto oposto ao ângulo pode ser calculada da seguinte forma:
Cat_Op = Hipotenusa * Seno (ângulo)
Cat_Op = 50 (tamanho da semi-asa em cm) * Sen(4,15°)
Cat_Op = 50 * 0,07236
Cat_Op = 3,6184 cm

Então a altura deveria ser de 3,6 cm e não 4,15.

É isto ou errei em alguma coisa?

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Simples... não fiz...

Apenas considerei que em alguma parte do fórum, alguém fez um tucano com envergadura de 1,20Mts e colocou 9cm de diedro (4.5 de cada lado).

De qualquer forma, obrigado por apresentar a forma técnica de fazer este cálculo.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

OK, mas os cálculos que fiz podem não refletir a realidade do diedro do Tucano se o ângulo for outro.
Peguei por exemplo um desenho da vista frontal do Tucano e fiz a simulção do cálculo do diedro da asa: Veja que os números são outros...
Abs
Marco Aurelio
Anexos
Diedro Tucano.jpg
Diedro Tucano.jpg (30.57 KiB) Exibido 27342 vezes
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
alcantarajr
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Nov 30, 2010 7:14 am
Localização: Goiania´goias

Mensagem por alcantarajr »

saratiel hirle
bom dia queria te parabenizar pela obra magnifica que vc fez , e te dizer que me expirou a contrunçao do meu .
teria como vc me mandar por imail todos os mecanismo usado na costruçao do tucano pois ja construir todas as partes em balsa mas eu queria todos os componentes que vc usou como eu estou comensando agora estou perdido no componetes .
muito obrigado
(junioralcantaragoias@hotmail.com)
Responder