Chegou, meu Nine Eagles Solo Pro I

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Marcelo, eu já vi este problema acontecer mas a medida que a bateria iria acabando ai o Heli iria perdendo a cauda, e mesmo sem a trimagem o gyro não trava.

No fim das contas, descobrimos que o problema era o RX.
Avatar do usuário
marcelo_l
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Dez 08, 2010 10:39 am

Mensagem por marcelo_l »

No meu caso cara, mesmo com a bateria em plena carga (nem está viciada, a bateria e o modelo é novo).
Quem já teve algum carrinho motorizado a pilha ou já brincou com algum motor simplesmente ligando ele (os motores com buchamento, como no caso do motor da cauda), já se deparou com um determinado momento em que o motor começa a dar um som agudo e perde a rotação, as vezes, lubificando melhora por um tempo, mas basta diminuir a lubrificação que ele volta ao problema.
Se esse tipo de motor tem esse defeito crônico, então nem aidanta trocar por outro, pois o defeito aparecerá denovo.
É bom colher essas opniões para saber se é defeito crônico do modelo ou se eu que dei azar mesmo.
De qualquer forma, gostaria de saber também se alguém tem esse motor para vender.
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

Marcelo, as vezes a gente da azar mesmo, o meu no primeiro dia travou o servo do receptor e nem foi por lenha, parou do nada, acabei comprando outro heli sem radio, e tô voando todo dia sem problemas, mesmo a placa do novo heli ser da mesma numeração do antigo que deu problema e tô feliz agora, já voei muito com ele e está tudo ok até agora, inclusive o motor de cauda.

Compra outro motor e seja feliz, se não quiser comprar de lojas de fora, no mercado livre tem pra vender e chega rapidinho, boa sorte e depois nos conte o que resolveu.
Avatar do usuário
marcelo_l
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Dez 08, 2010 10:39 am

Mensagem por marcelo_l »

Eu acho que consegui corrigir o problema, eu reparei que além do zumbido e a perda de rotação, havia também outro problema somado.
Eu reparei que o eixo do rotor traseiro não se fixava na hélice direito, então ele rodava além do normal e deslizava dentro da helice.
Solução: (quem sabe ajude a quem tem o mesmo problema)
Retirei a hélice traseira, fiz umas ranhuras, frisos, ao longo da ponta do eixo para servir de trava (pouca coisa, praticamente só arranhar), coloquei superbonder e fixei a hélice.

Por que das ranhuras? se você simplesmete jogar superbonder e colocar, o eixo é muito liso e dificilmente o superbonder vai aderir o suficiente; fazendo as ranhuras, você cria as cavidades para formar uma "trava" com a cola.
Fixei a hélice e o problema sumiu.
Provavelmente, pode ainda ter o problema da vibração do eixo no embuchamento do motor, no entanto, como a hélice bem fixada, deve ter voltado a resistência natural do ar em que o motor trabalha e com isso diminuiu o zumbido.
Tenho voado(capotado diga-se de passagem, ainda sou aprendiz ^^), desde ontem sem ter dor de cabeça com esse problema

Estou agora a procura de tutoriais ou experiência de pessoas sobre a regulagem desse tipo de modelo, quero aprender um pouco mais sobre ele.

Quem tiver algo e puder compartilhar agradeço.
Avatar do usuário
Ganggajang
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Qui Abr 22, 2010 10:19 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por Ganggajang »

[quote:1105a2e4e5="marcelo_l"]Eu acho que consegui corrigir o problema, eu reparei que além do zumbido e a perda de rotação, havia também outro problema somado.
Eu reparei que o eixo do rotor traseiro não se fixava na hélice direito, então ele rodava além do normal e deslizava dentro da helice.
Solução: (quem sabe ajude a quem tem o mesmo problema)
Retirei a hélice traseira, fiz umas ranhuras, frisos, ao longo da ponta do eixo para servir de trava (pouca coisa, praticamente só arranhar), coloquei superbonder e fixei a hélice.

Por que das ranhuras? se você simplesmete jogar superbonder e colocar, o eixo é muito liso e dificilmente o superbonder vai aderir o suficiente; fazendo as ranhuras, você cria as cavidades para formar uma "trava" com a cola.
Fixei a hélice e o problema sumiu.
Provavelmente, pode ainda ter o problema da vibração do eixo no embuchamento do motor, no entanto, como a hélice bem fixada, deve ter voltado a resistência natural do ar em que o motor trabalha e com isso diminuiu o zumbido.
Tenho voado(capotado diga-se de passagem, ainda sou aprendiz ^^), desde ontem sem ter dor de cabeça com esse problema

Estou agora a procura de tutoriais ou experiência de pessoas sobre a regulagem desse tipo de modelo, quero aprender um pouco mais sobre ele.

Quem tiver algo e puder compartilhar agradeço.[/quote:1105a2e4e5]

Marcelo,

Tem uma coisa que fiz (e citei nesse tópico) e acho que é fundamental no modelinho.
Todos capotamos. É muito sedutor tentar hoverar com ele em uma sala ou quarto pequeno, cheios de mesas, armários, quinas etc. Então, você corre um risco grande de perder o motor trazeiro por uma besteira.

Se você reparar, os fios que ligam o motor trazeiro à placa são muito finos e não resistem a uma pancada de quina em alguma suérfície dura. Isso aconteceu com o meu blade mSR e, por sorte, consegui consertar.

Solução: proteger o motor da cauda com fita de auto-fusão. Vale a pena a prevenção, além do que não altera em nada o CG ou peso do solo pro.

Abs.
Be the change you wish to see in the world - Mahatma Gandhi.
Avatar do usuário
marcelo_l
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Dez 08, 2010 10:39 am

Mensagem por marcelo_l »

Já fiz algo parecido, como não tinha fita auto-fusão, usei fita durex mesmo, os fios estão protegidos.
Eu vi esse post, achei a idéia interessante.
daniel.dse
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Qui Out 14, 2010 1:01 pm
Localização: Juazeiro do Norte/CE

Mensagem por daniel.dse »

regula ele girando os links dos servos. Não aconselho a fazer a trimagem eletronica que alguns indicam. Não sei se foi isso , mas perdi duas placas do rx. Nesta última não tive problemas. A regulagem fina vc faz no Tx e fica tudo certo. Bom conselho é passar fita no rotor traseiro p ele não ficar sambando e nem quebrar.
carpanese
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Jan 17, 2011 9:16 am
Localização: São Paulo

Mensagem por carpanese »

Galera hoje chegou o meu !

Achei bacana demais mais preciso de algumas dicas.

Na hora que sobe ele ja sobe puxando pra um lado... Não consigo sair do chão kkkk !

Bom pra quem quer dica ele é inquebravel pq ja bateu mais que bolinha de pinball !
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

[quote:548dfb24fa="carpanese"]Galera hoje chegou o meu !

Achei bacana demais mais preciso de algumas dicas.

Na hora que sobe ele ja sobe puxando pra um lado... Não consigo sair do chão kkkk !

Bom pra quem quer dica ele é inquebravel pq ja bateu mais que bolinha de pinball ![/quote:548dfb24fa]
Talvez você precise fazer a trimagen do mesmo, usando os botões do rádio.

Ele sofre bastante com o efeito solo, então para um primeiro momento, tente decolar ele da sua mão, e tente fazer a trimagem do mesmo de acordo com o que você vai corrigindo. Um abraço.
Vejo muitos cães que latem e não mordem...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
Sk8ter
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Seg Ago 16, 2010 10:16 pm
Localização: SP

Mensagem por Sk8ter »

[i:a5bf56fd39]Boa noite a todos, vou marcar o tópico pois comprei um solo pro 2, quando chegar quero ver como vai ser, eu brinco sempre com meu syma s107, depois comprei o 6025-1 (menor do mundo), mas agora queria um bom CUSTO X BENEFÍCIO para voar OUTDOOR, vou começar com o nine eagles.
Abraços e até a próxima, quem sabe com algumas fotos.
:wink: [/i:a5bf56fd39]
Responder