Chegou, meu Nine Eagles Solo Pro I
- Farleytufao
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No meu caso cara, mesmo com a bateria em plena carga (nem está viciada, a bateria e o modelo é novo).
Quem já teve algum carrinho motorizado a pilha ou já brincou com algum motor simplesmente ligando ele (os motores com buchamento, como no caso do motor da cauda), já se deparou com um determinado momento em que o motor começa a dar um som agudo e perde a rotação, as vezes, lubificando melhora por um tempo, mas basta diminuir a lubrificação que ele volta ao problema.
Se esse tipo de motor tem esse defeito crônico, então nem aidanta trocar por outro, pois o defeito aparecerá denovo.
É bom colher essas opniões para saber se é defeito crônico do modelo ou se eu que dei azar mesmo.
De qualquer forma, gostaria de saber também se alguém tem esse motor para vender.
Quem já teve algum carrinho motorizado a pilha ou já brincou com algum motor simplesmente ligando ele (os motores com buchamento, como no caso do motor da cauda), já se deparou com um determinado momento em que o motor começa a dar um som agudo e perde a rotação, as vezes, lubificando melhora por um tempo, mas basta diminuir a lubrificação que ele volta ao problema.
Se esse tipo de motor tem esse defeito crônico, então nem aidanta trocar por outro, pois o defeito aparecerá denovo.
É bom colher essas opniões para saber se é defeito crônico do modelo ou se eu que dei azar mesmo.
De qualquer forma, gostaria de saber também se alguém tem esse motor para vender.
Marcelo, as vezes a gente da azar mesmo, o meu no primeiro dia travou o servo do receptor e nem foi por lenha, parou do nada, acabei comprando outro heli sem radio, e tô voando todo dia sem problemas, mesmo a placa do novo heli ser da mesma numeração do antigo que deu problema e tô feliz agora, já voei muito com ele e está tudo ok até agora, inclusive o motor de cauda.
Compra outro motor e seja feliz, se não quiser comprar de lojas de fora, no mercado livre tem pra vender e chega rapidinho, boa sorte e depois nos conte o que resolveu.
Compra outro motor e seja feliz, se não quiser comprar de lojas de fora, no mercado livre tem pra vender e chega rapidinho, boa sorte e depois nos conte o que resolveu.
Eu acho que consegui corrigir o problema, eu reparei que além do zumbido e a perda de rotação, havia também outro problema somado.
Eu reparei que o eixo do rotor traseiro não se fixava na hélice direito, então ele rodava além do normal e deslizava dentro da helice.
Solução: (quem sabe ajude a quem tem o mesmo problema)
Retirei a hélice traseira, fiz umas ranhuras, frisos, ao longo da ponta do eixo para servir de trava (pouca coisa, praticamente só arranhar), coloquei superbonder e fixei a hélice.
Por que das ranhuras? se você simplesmete jogar superbonder e colocar, o eixo é muito liso e dificilmente o superbonder vai aderir o suficiente; fazendo as ranhuras, você cria as cavidades para formar uma "trava" com a cola.
Fixei a hélice e o problema sumiu.
Provavelmente, pode ainda ter o problema da vibração do eixo no embuchamento do motor, no entanto, como a hélice bem fixada, deve ter voltado a resistência natural do ar em que o motor trabalha e com isso diminuiu o zumbido.
Tenho voado(capotado diga-se de passagem, ainda sou aprendiz ^^), desde ontem sem ter dor de cabeça com esse problema
Estou agora a procura de tutoriais ou experiência de pessoas sobre a regulagem desse tipo de modelo, quero aprender um pouco mais sobre ele.
Quem tiver algo e puder compartilhar agradeço.
Eu reparei que o eixo do rotor traseiro não se fixava na hélice direito, então ele rodava além do normal e deslizava dentro da helice.
Solução: (quem sabe ajude a quem tem o mesmo problema)
Retirei a hélice traseira, fiz umas ranhuras, frisos, ao longo da ponta do eixo para servir de trava (pouca coisa, praticamente só arranhar), coloquei superbonder e fixei a hélice.
Por que das ranhuras? se você simplesmete jogar superbonder e colocar, o eixo é muito liso e dificilmente o superbonder vai aderir o suficiente; fazendo as ranhuras, você cria as cavidades para formar uma "trava" com a cola.
Fixei a hélice e o problema sumiu.
Provavelmente, pode ainda ter o problema da vibração do eixo no embuchamento do motor, no entanto, como a hélice bem fixada, deve ter voltado a resistência natural do ar em que o motor trabalha e com isso diminuiu o zumbido.
Tenho voado(capotado diga-se de passagem, ainda sou aprendiz ^^), desde ontem sem ter dor de cabeça com esse problema
Estou agora a procura de tutoriais ou experiência de pessoas sobre a regulagem desse tipo de modelo, quero aprender um pouco mais sobre ele.
Quem tiver algo e puder compartilhar agradeço.
- Ganggajang
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- Registrado em: Qui Abr 22, 2010 10:19 am
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[quote:1105a2e4e5="marcelo_l"]Eu acho que consegui corrigir o problema, eu reparei que além do zumbido e a perda de rotação, havia também outro problema somado.
Eu reparei que o eixo do rotor traseiro não se fixava na hélice direito, então ele rodava além do normal e deslizava dentro da helice.
Solução: (quem sabe ajude a quem tem o mesmo problema)
Retirei a hélice traseira, fiz umas ranhuras, frisos, ao longo da ponta do eixo para servir de trava (pouca coisa, praticamente só arranhar), coloquei superbonder e fixei a hélice.
Por que das ranhuras? se você simplesmete jogar superbonder e colocar, o eixo é muito liso e dificilmente o superbonder vai aderir o suficiente; fazendo as ranhuras, você cria as cavidades para formar uma "trava" com a cola.
Fixei a hélice e o problema sumiu.
Provavelmente, pode ainda ter o problema da vibração do eixo no embuchamento do motor, no entanto, como a hélice bem fixada, deve ter voltado a resistência natural do ar em que o motor trabalha e com isso diminuiu o zumbido.
Tenho voado(capotado diga-se de passagem, ainda sou aprendiz ^^), desde ontem sem ter dor de cabeça com esse problema
Estou agora a procura de tutoriais ou experiência de pessoas sobre a regulagem desse tipo de modelo, quero aprender um pouco mais sobre ele.
Quem tiver algo e puder compartilhar agradeço.[/quote:1105a2e4e5]
Marcelo,
Tem uma coisa que fiz (e citei nesse tópico) e acho que é fundamental no modelinho.
Todos capotamos. É muito sedutor tentar hoverar com ele em uma sala ou quarto pequeno, cheios de mesas, armários, quinas etc. Então, você corre um risco grande de perder o motor trazeiro por uma besteira.
Se você reparar, os fios que ligam o motor trazeiro à placa são muito finos e não resistem a uma pancada de quina em alguma suérfície dura. Isso aconteceu com o meu blade mSR e, por sorte, consegui consertar.
Solução: proteger o motor da cauda com fita de auto-fusão. Vale a pena a prevenção, além do que não altera em nada o CG ou peso do solo pro.
Abs.
Eu reparei que o eixo do rotor traseiro não se fixava na hélice direito, então ele rodava além do normal e deslizava dentro da helice.
Solução: (quem sabe ajude a quem tem o mesmo problema)
Retirei a hélice traseira, fiz umas ranhuras, frisos, ao longo da ponta do eixo para servir de trava (pouca coisa, praticamente só arranhar), coloquei superbonder e fixei a hélice.
Por que das ranhuras? se você simplesmete jogar superbonder e colocar, o eixo é muito liso e dificilmente o superbonder vai aderir o suficiente; fazendo as ranhuras, você cria as cavidades para formar uma "trava" com a cola.
Fixei a hélice e o problema sumiu.
Provavelmente, pode ainda ter o problema da vibração do eixo no embuchamento do motor, no entanto, como a hélice bem fixada, deve ter voltado a resistência natural do ar em que o motor trabalha e com isso diminuiu o zumbido.
Tenho voado(capotado diga-se de passagem, ainda sou aprendiz ^^), desde ontem sem ter dor de cabeça com esse problema
Estou agora a procura de tutoriais ou experiência de pessoas sobre a regulagem desse tipo de modelo, quero aprender um pouco mais sobre ele.
Quem tiver algo e puder compartilhar agradeço.[/quote:1105a2e4e5]
Marcelo,
Tem uma coisa que fiz (e citei nesse tópico) e acho que é fundamental no modelinho.
Todos capotamos. É muito sedutor tentar hoverar com ele em uma sala ou quarto pequeno, cheios de mesas, armários, quinas etc. Então, você corre um risco grande de perder o motor trazeiro por uma besteira.
Se você reparar, os fios que ligam o motor trazeiro à placa são muito finos e não resistem a uma pancada de quina em alguma suérfície dura. Isso aconteceu com o meu blade mSR e, por sorte, consegui consertar.
Solução: proteger o motor da cauda com fita de auto-fusão. Vale a pena a prevenção, além do que não altera em nada o CG ou peso do solo pro.
Abs.
Be the change you wish to see in the world - Mahatma Gandhi.
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regula ele girando os links dos servos. Não aconselho a fazer a trimagem eletronica que alguns indicam. Não sei se foi isso , mas perdi duas placas do rx. Nesta última não tive problemas. A regulagem fina vc faz no Tx e fica tudo certo. Bom conselho é passar fita no rotor traseiro p ele não ficar sambando e nem quebrar.
- Farleytufao
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[quote:548dfb24fa="carpanese"]Galera hoje chegou o meu !
Achei bacana demais mais preciso de algumas dicas.
Na hora que sobe ele ja sobe puxando pra um lado... Não consigo sair do chão kkkk !
Bom pra quem quer dica ele é inquebravel pq ja bateu mais que bolinha de pinball ![/quote:548dfb24fa]
Talvez você precise fazer a trimagen do mesmo, usando os botões do rádio.
Ele sofre bastante com o efeito solo, então para um primeiro momento, tente decolar ele da sua mão, e tente fazer a trimagem do mesmo de acordo com o que você vai corrigindo. Um abraço.
Achei bacana demais mais preciso de algumas dicas.
Na hora que sobe ele ja sobe puxando pra um lado... Não consigo sair do chão kkkk !
Bom pra quem quer dica ele é inquebravel pq ja bateu mais que bolinha de pinball ![/quote:548dfb24fa]
Talvez você precise fazer a trimagen do mesmo, usando os botões do rádio.
Ele sofre bastante com o efeito solo, então para um primeiro momento, tente decolar ele da sua mão, e tente fazer a trimagem do mesmo de acordo com o que você vai corrigindo. Um abraço.
Vejo muitos cães que latem e não mordem...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
[i:a5bf56fd39]Boa noite a todos, vou marcar o tópico pois comprei um solo pro 2, quando chegar quero ver como vai ser, eu brinco sempre com meu syma s107, depois comprei o 6025-1 (menor do mundo), mas agora queria um bom CUSTO X BENEFÍCIO para voar OUTDOOR, vou começar com o nine eagles.
Abraços e até a próxima, quem sabe com algumas fotos.
:wink: [/i:a5bf56fd39]
Abraços e até a próxima, quem sabe com algumas fotos.
:wink: [/i:a5bf56fd39]