HK-7x Visão Geral

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

Mensagem por Felipe Castanho »

Vinicius Salmazo

Te mandei uma MP. Da uma olhada lá.
Avatar do usuário
GusXokleng
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qua Dez 15, 2010 1:22 pm

Mensagem por GusXokleng »

Olá!

Sou novato e meu primeiro post só poderiam ser perguntas.

Estou me informando na net e com amigos que tem aeromodelos. Pretendo começar no hobby fazendo um avião simples que tem sido bastante usado por novatos por aqui e comprar a eletrônica na HobbyKing. Como qualquer novato, estou em dúvida sobre qual rádio comprar.

Meu primeiro interesse é adquirir esse rádio HK 7, parece algo iniciante/intermediário, mas pinta a dúvida: para quem está começando, vale mais a pena comprar um rádio bem simples tipo HK 4 canais; comprar esse rádio HK 7 canais para curtir e aprender bem o hobby ou já comprar um rádio na faixa de U$150/200, para não precisar trocar tão cedo. Mais que isso nem penso em gastar de começo.

Gostaria ainda de confirmar se o cabo para treinamento usa a mesma entrada do cabo de simulador de PC e tendo o cabo, posso ligar o rádio HK7 a qualquer outro rádio.

Obrigado pela atenção e bons vôos a todos.
Gustavo.
Avatar do usuário
DavidJarrao
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 6:02 pm

Mensagem por DavidJarrao »

Olá,
Tenho este Radio também e queria saber qual modelo de LiPo que caiba nele ao inves de usar as 8 pilhas.
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

Mensagem por serginho_la »

David eu tenho o HK-7X v2 e comprei 2 LiPo dessas http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7346 para o rádio.

Agora queria saber se é normal esse rádio gastar muita bateria, pois estou usando ele com uma Asa Zagi sem motor e a bateria do rádio acaba em 1:30 a 2h de uso.
Uso 8 pilhas AA de 2500mah e quando acaba uso um pack de 9,6V 600mah da Sanyo que veio em meu Futaba 4YF. Ambas duram esse tempo, já a Zagi sem motor esta durando 14-15h com uma lipo 2s de 1000mah.
Avatar do usuário
GusXokleng
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qua Dez 15, 2010 1:22 pm

Mensagem por GusXokleng »

[quote:fa7241dd8b="serginho_la"]Agora queria saber se é normal esse rádio gastar muita bateria, pois estou usando ele com uma Asa Zagi sem motor e a bateria do rádio acaba em 1:30 a 2h de uso. [/quote:fa7241dd8b]

Pesquisando sobre o rádio achei essas informações sobre o consumo, vê se isso atende sua necessidade:
"Um ponto que poderia ser melhorado neste modelo (HK-7X 7 canais) seria utilizar um regulador de tensão chaveado pois com o ja velho conhecido de todos, o 7805, o radio se torna um devorador de baterias chegando a matar um lipo de 2500ml em 2 dias de voo.
No meu tg-9x eu troquei o 7805 por um regulador chaveado e o tempo da bateria aumento de 2 dias para mais de 1 mes sem carregar a bateria". (Fonte: http://brquad.blogspot.com/2010/03/radio-hk-7x.html ).

Abraço, Gustavo.
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

Mensagem por serginho_la »

Gustavo, mas isso se refere ao Turnigy 9X ou ao Hobby King?

Que zica hein, o duro que pretendia comprar um Turnigy 9 e vou sair de 6 para meia duzia.
Avatar do usuário
GusXokleng
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qua Dez 15, 2010 1:22 pm

Mensagem por GusXokleng »

[quote:2f57522a94="serginho_la"]Gustavo, mas isso se refere ao Turnigy 9X ou ao Hobby King? [/quote:2f57522a94]

Se trata do HK7. Vou editar o post para corrigir essa dúvida.

Mas o que você está achando desse rádio?

Estou começando e vou compra um rádio. Fiquei em dúvida sobre comprar um rádio simples ou já começar com um rádio melhor. Não sei se vale a pena investir no começo, sem saber se vou pegar no hobby mesmo.
Derepente vale mais comprar um rádio simples HK e aprender e ver se gosto mesmo, até sentir a necessidade de algo melhor/mais caro. Acredito que isso leve um tempinho ainda. O que vocês me dizem sobre isso ??
Sugestões e experiências próprias são bem vindas!

Obrigado, Gus.
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

Mensagem por serginho_la »

Gustavo, o rádio estou achando show de bola.

As configurações dele são facilimas de mexer, o bind é muito tranquilo, o visor mostra a voltagem das baterias é muito bom e confiável ( testei com multimetro ).
Uso ele em uma planador com causa em V e em uma Asa Zagi e o rádio já faz as mixagens automáticas só alterando o estilo de vôo.
Sinceramente superou em muito minhas expectativas.

Os únicos problemas são a bateria que come bem rápido ( mas já encomendei uma LiPo para ele ) e o preço do receptor lá fora ( quase $30 ).
Avatar do usuário
GusXokleng
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qua Dez 15, 2010 1:22 pm

Mensagem por GusXokleng »

Pois é, mas será que vale a pena eu comprar ele como primeiro rádio, em vez de comprar um HK-T6A que é menos da metade do preço e é um rádio mais baratinho?

Penso que o caminho natural seja comprar um rádio barato para começar, até aprender e conseguir extrair do rádio e do avião tudo que eles ofereçam, até realmente conseguir sentir a necessidade de algo melhor. É o que me parece, mas a experiência do pessoal é que vale.

Obrigado, Gus.
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

Mensagem por serginho_la »

Vai no Hk-7X, o T6 é o que precisa de um cabo conectado ao PC para configurar?
Esse rádio é muito bom para começar, tem configurações muito mais fácil do que outros, já vem configurado bem legal.
Você não vai se preocupar com mixagens com ele.
Se a diferença for até 150 reais eu acredito que compense.
Responder