Construção do JAHÚ - Savoia Marchetti S-55

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
idogawa
membro
Mensagens: 1146
Registrado em: Sáb Ago 15, 2009 8:54 pm
Localização: Interlagos - SP 33
Contato:

Mensagem por idogawa »

Hoje penso duas vezes antes de postar: Acompanhando...

Este realmente merece... Linda Aeronave, exótica...
Avatar do usuário
genildo
membro
Mensagens: 505
Registrado em: Sex Abr 18, 2008 5:49 pm
Localização: são carlos S/p

Mensagem por genildo »

tem um aqui no Museu da TAM em São Carlos tive o prazer de ajudar a instalar duas replicas de motor nele então deu para dar uma passeada dentro dele é muito legal .
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13807
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:0b6996fb42="Pedro Prado"]Muito bom! Obrigado por não fazer de isopor!

[/quote:0b6996fb42]

Pedro, até pouco tempo eu dava 100% de preferência a aeromodelos feitos exclusivamente em balsa, mas depois que conheci um aeromodelista francês que faz aeromodelos escala praticamente só em depron, com raras excessões alguns em balsa, começei a ver os aeromodelos feitos em depron com olhos diferentes.
Veja a foto abaixo de um aeromodelo escala feito em depron, se não diz, jamais se imaginaria que fosse feito em depron.
Anexos
kilowatt_1377.jpg
kilowatt_1377.jpg (33.82 KiB) Exibido 15438 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Pedro Prado
membro
Mensagens: 1351
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Pedro Prado »

Não tenho nada contra isopor, mas é que gosto mais de madeira balsa, compensado, massa e tinta fosca. Se for fazer de isopor e não parecer isopor, acho legal também.

O que eu realmente não acho legal é avião antigo de guerra pintado com tinta ou monokote brilhante, tem até museu que pinta os aviões de guerra de verdade com tinta brilhante... fica horrível, ridículo!

Bom, estou invadindo o fórum do Wagner com minhas preferências particulares... desculpa Wagner! Belo trabalho você está fazendo no Jahú, quero ver pronto! Eu o pintaria de fosco, mesmo o do museu sendo brilhante... acho que nem tinha tinta brilhante naquela época? Não sei, será? O que acham os universitários? Acho que não.

Boa sorte Wagner, feliz ano novo a todos! :D

[URL=http://img132.imageshack.us/i/jahu.jpg/][img:65d4b0f448]http://img132.imageshack.us/img132/1796/jahu.jpg[/img:65d4b0f448][/URL]
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13807
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Mas Pedro, são as idéias particulares de cada um que nos dá melhores idéias e as suas então, são ótimas.
Dá para tirar o brilho do vinil, eu já fiz isso e usei uma palha de aço, vulgo bom bril e ficou muito bom, sem brilho algum e sem riscos também.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Como o JAÚ não tinha uma pintura camuflada, não era uma prioridade ter uma cor fosca, eu me lembro do Jaú no museu do Ibirapuera (faz tempo) e a cor era a original ainda, queimada pelo tempo, mas eu diria que ficaria bastante real se for pintado com uma cor acetinada, nem fosco, nem brilhante.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Realmente, o museu Asas de um Sonho está "pisando na bola" somente neste aspecto, está "envernizando" todos os aviões, eu que trabalhei com o C-115 Buffalo por 27 anos levei um choque quando o vi todo brilhante daquela forma.
Também fica esquisito ver o Spitfire, o Me-109, Mig's e etc, brilhando daquela forma. Não custava nada colocar um fosqueante em um verniz e "dar um trato" no acervo.
Avatar do usuário
Wagner Buono
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 10:08 pm
Localização: Pindamonhangaba,SP

Pintura do JAHU

Mensagem por Wagner Buono »

Bom pessoal, legal saber que posso trabalhar com gente que entende, gostaria de mais dicas de pintura, pois até hoje só entelei meus aeros com vinil e monokote. Seria uma bela experiencia com o JAHU.
Quanto mais voos, melhores ficam!!!!!
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Laercio, você já tentou pintar em cima do vinil "fosqueado"?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13807
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:0b39b6ab26="Gilberto"]Laercio, você já tentou pintar em cima do vinil "fosqueado"?[/quote:0b39b6ab26]

Não tentei, mas sei que dá pois quando fiz a pintura da minha caminhonete willys 1961 e usei o adesivo 4X4 da S10, me disseram para passar palha de aço ( bom bril ) no adesivo antes de passar o verniz da pintura e foi o que fiz, o verniz aderiu ao adesivo muito bem, nunca descascou e não escorreu na hora de pintar.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder