ASW 28-18 conserto

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
juliano krieger
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Dom Jan 09, 2011 6:06 pm
Localização: Brusque Santa catarina

ASW 28-18 conserto

Mensagem por juliano krieger »

óla a todos ! primeiramente ! estou largando os aeromodelos a glow's e iniciando nos planadores o modelismo sempre foi uma das minhas grandes paixões, e os planadores vierem depois, acho muito lindo e realmente eh voar ! e essa modalidade foi me cativando aos poucos e agora acho que tomou conta ! tenho um ASW 28-18 ganhei de um amigao ( carcaça) tenho uma condição finaceira baixa! para estravagar ! e nos glow's a empolgação me levava a lenhas (rsrsr) e resolvi arrumar ele ! quanto ele compro axei e axo o planador mais lindo e perfeito ! porem sei poco a respeito , mais tenho vontade de botar ele a voar de novo ! e vou postando aki conforme vai o progresso dele ! e ajuda ai do planadoristas de plantão como dicas e tudo mais !
vamos lá !

a assa penso em fazer ela bi partida e numa unica medida do começo ao fim , para tentar dar masi sustentação a ele ! penso em fazer ela com isopor chapeada , mais quero dicas e ajudas gratos a todos
se alguem consegue fazer essa asa ! podemos entra em contato ate pago por elas
pos moro em apartamento e na tenho lugar ideal para faze-las
grato e fico no aguardo
Anexos
asw 28-18
asw 28-18
DSCF1770.JPG (19.92 KiB) Exibido 6270 vezes
perfil escolhido
perfil escolhido
DSCF1775.JPG (22.13 KiB) Exibido 6270 vezes
DSCF1781.JPG
DSCF1781.JPG (27.24 KiB) Exibido 6270 vezes
Avatar do usuário
sergiocruz
membro
Mensagens: 384
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 8:43 am
Localização: sao paulo

Mensagem por sergiocruz »

Parabéns é um planador sou louco por um , estao sobre a asa entra em contato neste link acho que pode ter ajudar.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=101529&highlight=
Avatar do usuário
harpia
membro
Mensagens: 1000
Registrado em: Sáb Jun 25, 2005 5:26 pm
Localização: Gravatá-PE
Contato:

Re: ASW 28-18 conserto

Mensagem por harpia »

Prezado Juliano.

Quanto a construção das asas, não tente fazer uma estrutura retangular, vai acabar com a beleza do planador.
Dê uma olhada nesse site e lei atentamente as dicas de construção das asas, está em francês mas as fotos por si só esclarecem tudo. http://lesgpr.free.fr/construire/aile/aile.htm
Dê mais detalhes desse modelo, corda do perfil na raiz, etc. Assim fica mais fácil dizer como fazer as asas da forma adequada e com boa performance.
Uma coisa que você precisa saber é que não é bom iniciar o voo de planadores começando com um modelo escala. Por incrível que pareça, esses planadores desenvolvem altas velocidades e os pousos tem que ser bem feitos e precisos.
Edson
Avatar do usuário
Fernando Huppes
membro
Mensagens: 1169
Registrado em: Ter Ago 04, 2009 11:14 pm
Localização: Planaltina-DF

Mensagem por Fernando Huppes »

Esse modelo é lindo, pedi um na HK e estou aguardando chegar!

Boa sorte com a asa, se for fazer de isopor recomendo que peça para o mauri fazer, vai te custar uns 30,00 e ele faz na cnc são perfeitas.
abraço.
a1a_terabyte
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Fev 17, 2005 11:09 pm

Mensagem por a1a_terabyte »

Olá
Não se sinta ofendido. Venda essa fuselagem e compre um planador menor e completo, vc vai fazer um favor para você e um para essa linda peça.
Pouquíssimos aqui no Brasil sabem e podem fazer asas adequadas para essa fuselagem, e acredite só a parte de cálculos já é bem complicada. Fora a estrutura e todo o resto.
Não quero botar água fria na sua vontade, é muito legal isto que vc está querendo fazer, mas acho que se pensar um pouco vai concordar comigo.

Muitos me conhecem aqui e sabem que não sou do tipo leviano, que faz comentários maldosos etc...

Fica só meu conselho

Tera
juliano krieger
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Dom Jan 09, 2011 6:06 pm
Localização: Brusque Santa catarina

entendo

Mensagem por juliano krieger »

e ai tera ! eu entendo o q vc diz ! pois jah me peguei bastente pensando nisso !
eu penso em levanta-lo , mais irá leva um tempo considerevel
ate pq nao tenho experiencia com planadores ! estou saindo dos glow's e entrando agora na area "= e digamos que ele eh pra daki a alguns anos ! :)
e nao me sinto ofendido nao amigo ! estou aki mais para aprender
grato pela dica ! queria saber quem eh o o mauri e como consigo falar com ele

estou atras de um planador para iniciante por enquanto um tpw DLG ou colina ! para aprender e tals
a1a_terabyte
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Fev 17, 2005 11:09 pm

Mensagem por a1a_terabyte »

Fico contente que entendeu.

Como o Harpia disse, esses modelos não perdoam erros, pousam rápido e são pesados, se vc é piloto de glow sabe disso.
Sua idéia de investir em algo menor para aprender esta perfeita. Deixe essa fuselagem na espera, passe plastico bolha e fita pra proteger da poeira e quem sabe um dia poderá voa-la.
Mantenha contato, e escreva sem internetes, aqui não rola aki...

Tera
juliano krieger
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Dom Jan 09, 2011 6:06 pm
Localização: Brusque Santa catarina

aprendendo

Mensagem por juliano krieger »

certo tera , é custume mesmo. esse é um vicio que a internet deixa.
e você tera , sabe de algum planador para a venda? ou troca?

vou seguir o seu conselho ai ! um dia vou voar ele! mais por enquanto aprender a voar !
certo?
grato pela atenção dada aqui !
a1a_terabyte
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Fev 17, 2005 11:09 pm

Mensagem por a1a_terabyte »

Ola

Pq vc não constrói. Existem diversas plantas por ai. Posso te passar alguma, como o Puzzle que foi postado aqui...dê uma pesquisada

Tera
juliano krieger
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Dom Jan 09, 2011 6:06 pm
Localização: Brusque Santa catarina

Mensagem por juliano krieger »

tens como me enviar tera ! ? pelo e-mail ai pode ser !

julianokrieger@hotmail.com

assim q começar a montar vou postar aqui fotos
Responder