Construindo um Cessna 182
- leoeletrico
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[quote:80579eb39e="leoeletrico"]E-MAX CF 2812 com hélice GWS 7x4 HD ou CF 2822 com hélice GWS 8x4 HD
ambos com bateria 3s 1300mAh 20s e speed de 25 A.[/quote:80579eb39e]
Fiz um Cessna com a mesma planta em Depron e ficou com 650g. A helice 8x4 não foi suficiente para ele. Eu recomendaria uam 9x5 GWS com o 2822 ou um 2215/20, mas de qualquer forma, o voo vai ficar crítico pois este modelo possui pouca área alar. Como não deve ficar abaixo dos 600g, não espere um voo calmo com ele.
Se quiser ver, registrei a construção em um tópico aqui no forum:
[url]http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=86823[/url]
Abs
Marco Aurelio
ambos com bateria 3s 1300mAh 20s e speed de 25 A.[/quote:80579eb39e]
Fiz um Cessna com a mesma planta em Depron e ficou com 650g. A helice 8x4 não foi suficiente para ele. Eu recomendaria uam 9x5 GWS com o 2822 ou um 2215/20, mas de qualquer forma, o voo vai ficar crítico pois este modelo possui pouca área alar. Como não deve ficar abaixo dos 600g, não espere um voo calmo com ele.
Se quiser ver, registrei a construção em um tópico aqui no forum:
[url]http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=86823[/url]
Abs
Marco Aurelio
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- leoeletrico
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- gilsoncolli
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- gilsoncolli
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[quote:346dea1e92="gilsoncolli"]estão sim proximos a fuslgm[/quote:346dea1e92]
Bom, com isso você poderá ter uma redução no comando, se comparado com os ailerons nas pontas das asas (naquela região que a asa começa a afunilar).
Esta diferença é decorrente da componente de força aerodinâmica aplicada nas pontas ser maior que nas bases da asa. Seria semelhante ao efeito de uma alavanca, quanto maior o braço, maior será a força aplicada nos pontos de apoio.
Você terá que aumentar o curso dos ailerons para poder ter o mesmo efeito se estes fossem feitos nas pontas.
Abs
Marco Aurelio
Bom, com isso você poderá ter uma redução no comando, se comparado com os ailerons nas pontas das asas (naquela região que a asa começa a afunilar).
Esta diferença é decorrente da componente de força aerodinâmica aplicada nas pontas ser maior que nas bases da asa. Seria semelhante ao efeito de uma alavanca, quanto maior o braço, maior será a força aplicada nos pontos de apoio.
Você terá que aumentar o curso dos ailerons para poder ter o mesmo efeito se estes fossem feitos nas pontas.
Abs
Marco Aurelio
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- gilsoncolli
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- gilsoncolli
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