Receptor OrangeRx Futaba FASST Compatible 8Ch 2.4-Presta?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Junior1
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Qui Jun 12, 2008 9:50 am
Localização: GO

Mensagem por Junior1 »

Pessoal comprei um e estou aguardando chegar,alguem sabe me dizer como fazer o bind?O meu radio é o 6ex tem algum problema em ligar ele com servos não digitais? Obrigado.
Raimundo Bezerra
membro
Mensagens: 345
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 10:09 am
Localização: Brodowski-SP

Mensagem por Raimundo Bezerra »

Junior, veja como é facil fazer o bind.


[yt]KcAYXmGbTw8[/yt]

http://www.youtube.com/watch?v=KcAYXmGbTw8
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Alexandre33 »

Eu comprei um desses compatível com o Spektrum DX6i. Estou aguardando a chegada. Pretendo usar num heli pequeno, para voos próximos para teste. No máximo num 450. Mas ainda tenho receios.
Avatar do usuário
hamiltoncallado
membro
Mensagens: 415
Registrado em: Qui Set 30, 2010 6:16 pm
Localização: Salvador-BA e Rio de Janeiro-RJ

Mensagem por hamiltoncallado »

É verdade. Não é um receptor original futaba. Mas eles deixam isso bem claro no anuncio. Comprei 3 desses e estou aguardando chegar. Lembrando que esse receptor trabalha tanto com servos digitais como com servos analógicos. Porém é preciso configura-lo para isso através do botão do BIND. Apertar e segurar o botão por mais de 6 segundos altera o mode de digital para analogico. Para reconhecer, tem que ficar atento à velocidade do pisca (lento ou rápido). Muita gente que reclama desse receptor não sabe disso e acaba achando que é defeito....
T-REX 700 GASSER ; T-REX 700 NITRO;
T-REX 550 3G; T-REX 450TT; FUTABA 12FG e 18MZ
Avatar do usuário
ZeVictor
membro
Mensagens: 549
Registrado em: Seg Mai 25, 2009 1:02 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Bangu

Mensagem por ZeVictor »

Estou usando um Orange no meu 500, só que é um Spektrum, funciona super bem. Acredito que o Futaba funcione igual !
Avatar do usuário
Hilton
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Ter Mai 29, 2007 11:33 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Hilton »

Uso no shock. Retirei o case de plástico e coloquei termo retrátil.

Testei outro num treinador asa alta de uns 1m de asa e 80cm de fuselagem.... subi... subi... subi... só dava para ver uma cruzinha bem pequena lá no céu, altura que raramente voo, não senti nenhuma perda de sinal ou atraso.

Me falaram que não funcionava em helis. Ainda não testei em helis. Vou ver se consigo testar esse fim de semana.

T+
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

Parece que esses RX Orange estão funcionando muito bem mesmo, tanto o FASST como o DSM2.

Eu comprei 3 Orange DSM2, o bind foi tranquilo, o fail safe funciona etc..., só não tem model match , alguém conseguiu fazer funcionar ?, ou não existe mesmo ?.

Os 3 entraram na mesma memória :lol: :lol:

Abraços,
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Galera, receptor que funciona em aero funciona em heli e vice-versa, qual a diferença?? Uma coisa é ser park-flyer ou full-range, mas o RX não sabe se está em um aero ou heli...

Faça um range test conforme o manual do seu rádio e veja se atingirá a mesma distância do que o RX original, se ainda tiver dúvidas, desligue o motor do heli (deixe somente o RX e servos ligados), deixe o heli na mão de um colega com um celular e vc com outro celular vai se afastando com o TX (em um carro, por exemplo) em linha reta e sem obstáculos até perder o sinal, pronto, a distância atingida atende suas necessidades? Então pode usar sem medo.

Com estes testes vc define se a distância atingida pelo RX lhe atende ou não, agora se o RX vai dar outros tipos de problemas (suporta vibração? É suscetível a interferências? Etc.) aí somente com o tempo vc saberá.
ramonRJ
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Fev 07, 2011 7:59 pm
Localização: rio de janeiro

recptor

Mensagem por ramonRJ »

algum sabe me dizer se ele serve no 6EX ?
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: recptor

Mensagem por floydbh »

[quote:ac174df8d1="ramonRJ"]algum sabe me dizer se ele serve no 6EX ?[/quote:ac174df8d1]

favor ler a primeira resposta do tópico!
Vendo Tudo!!
Responder