Super Decathlon RCGuys eletrificado - vídeo FPV
- Lt_Nelson
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- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
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[quote:909bfc6d8e="Augusto Pizarro"]Lt_Nelson,
tá lindo cara! Posso usar as suas fotos e video em nosso site?
Só faltava usar um Scorpion ou Hacker!! Huhauhauhauhha
O nosso ainda esta no chão pois estamos esperando os S50 de nova geração da Scorpion que eles prometeram para o final do ano.
Sei bem o que vc falou sobre as TP, as vezes recomendamos algums helices em alguns motores e os clientes nos falam que não ficaram legais e trocaram por maiores. O problema não são as hélices ou os motores e sim as baterias. Como estamos acostumados com as TP que não deixam a voltagem cair facilmente e alguns clientes usam baterias inferiores é fácil cometer enganos. Eu diria que em modelos grandes boas baterias são críticas.
Agora quanto a hélice, espero que a loja que vc se refere não tenha sido a gente. :) Temos um buraco de helices APC elas pulam de 18x10 para 24x12.
Augusto Pizarro
www.asaseletricas.com.br[/quote:909bfc6d8e]
Vou cobrar cachê...rs, brincadeira, pode usar sim. O vídeo, devo fazer algum melhor depois, com algumas acrobacias.
Quanto ao motor, queria um que permitisse um desempenho acrobático um pouco mais radical. Um Scorpion S-4035 até levaria, mas eu acho que ficaria limitado a 6S, pelo Kv elevado, teria que ser em torno de 300 kV, para pelo menos 8S.
As TP Pro, realmente fazem diferença, a resistência interna baixa ajuda muito.
A loja que furou não foram vocês...eu tinha encomendado a 19X10" APC E e fizeram uma confusão, fiquei sem a mesma. A de madeira deu um charme a mais...rs
[]s
tá lindo cara! Posso usar as suas fotos e video em nosso site?
Só faltava usar um Scorpion ou Hacker!! Huhauhauhauhha
O nosso ainda esta no chão pois estamos esperando os S50 de nova geração da Scorpion que eles prometeram para o final do ano.
Sei bem o que vc falou sobre as TP, as vezes recomendamos algums helices em alguns motores e os clientes nos falam que não ficaram legais e trocaram por maiores. O problema não são as hélices ou os motores e sim as baterias. Como estamos acostumados com as TP que não deixam a voltagem cair facilmente e alguns clientes usam baterias inferiores é fácil cometer enganos. Eu diria que em modelos grandes boas baterias são críticas.
Agora quanto a hélice, espero que a loja que vc se refere não tenha sido a gente. :) Temos um buraco de helices APC elas pulam de 18x10 para 24x12.
Augusto Pizarro
www.asaseletricas.com.br[/quote:909bfc6d8e]
Vou cobrar cachê...rs, brincadeira, pode usar sim. O vídeo, devo fazer algum melhor depois, com algumas acrobacias.
Quanto ao motor, queria um que permitisse um desempenho acrobático um pouco mais radical. Um Scorpion S-4035 até levaria, mas eu acho que ficaria limitado a 6S, pelo Kv elevado, teria que ser em torno de 300 kV, para pelo menos 8S.
As TP Pro, realmente fazem diferença, a resistência interna baixa ajuda muito.
A loja que furou não foram vocês...eu tinha encomendado a 19X10" APC E e fizeram uma confusão, fiquei sem a mesma. A de madeira deu um charme a mais...rs
[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
- Lt_Nelson
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[quote:3cfee4a4c9="AgPilot"]Nossa, que lindo! Estou cada vez mais apaixonado por aeros giant elétricos! O som do aero cortando o ar é incrível, impossivel de se ouvir num aero com glow ou gasolina.
Realmente nos elétricos a gente ouve o avião!
O detalhe e o posicionamento do ESC então ficou perfeito, fantástico!
Se não tivesse tantos modelos aqui, me arricava a montar um desses, definitivamente vou vender todos os meus aeros pequenos e começar com os grandes, esse negócio de 3s pra mim já era!
Acho que o maior problema de grandes aeros é o transporte, poderia nos dizer como faz para transportar o aero até a pista e quanto tempo leva pra montar?
Mais uma vez, parabéns![/quote:3cfee4a4c9]
O lema de "ouvir o avião" é do Magneto..rs
O local do ESC, desde o primeiro momento que defini o setup pensei em colocal no lugar do radiador.
Eu carrego numa perua 206, mas caberia num hatch um pouco maior, pois ainda sobra algum espaço no banco do passageiro. Sobra espaço p/ mais 2 aviões, .40 ou .60. As asas demoram uns 15min p/ montar, mais por causa dos estais, são 5 parafusos em cada, que deve ser apertados com cuidado. Além de encaixar. Como não tem retrátil, este é o único trabalho.
Valeu.
[]s
Realmente nos elétricos a gente ouve o avião!
O detalhe e o posicionamento do ESC então ficou perfeito, fantástico!
Se não tivesse tantos modelos aqui, me arricava a montar um desses, definitivamente vou vender todos os meus aeros pequenos e começar com os grandes, esse negócio de 3s pra mim já era!
Acho que o maior problema de grandes aeros é o transporte, poderia nos dizer como faz para transportar o aero até a pista e quanto tempo leva pra montar?
Mais uma vez, parabéns![/quote:3cfee4a4c9]
O lema de "ouvir o avião" é do Magneto..rs
O local do ESC, desde o primeiro momento que defini o setup pensei em colocal no lugar do radiador.
Eu carrego numa perua 206, mas caberia num hatch um pouco maior, pois ainda sobra algum espaço no banco do passageiro. Sobra espaço p/ mais 2 aviões, .40 ou .60. As asas demoram uns 15min p/ montar, mais por causa dos estais, são 5 parafusos em cada, que deve ser apertados com cuidado. Além de encaixar. Como não tem retrátil, este é o único trabalho.
Valeu.
[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
- Eduardo Marocco
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- Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
- Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002
Ola Lt Nelson, estou "namorando" esse aero...gostaria de saber algumas coisinhas, se for possível:
-qual o tamanho e tipo de pista aconselhável ( a minha tem 120 mts e é de saibro)
-tava pensando em montar um a gasolina p por fumaça
-qual o grau de dificuldade em voar este modelo
-tem mais algum vídeo dele voando
-tem idéia de custo p montar o seu eletrificado
-qual o tamanho e tipo de pista aconselhável ( a minha tem 120 mts e é de saibro)
-tava pensando em montar um a gasolina p por fumaça
-qual o grau de dificuldade em voar este modelo
-tem mais algum vídeo dele voando
-tem idéia de custo p montar o seu eletrificado
- Lt_Nelson
- membro
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- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
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[quote:617b27e30a="Eduardo Marocco"]Ola Lt Nelson, estou "namorando" esse aero...gostaria de saber algumas coisinhas, se for possível:
-qual o tamanho e tipo de pista aconselhável ( a minha tem 120 mts e é de saibro)
-tava pensando em montar um a gasolina p por fumaça
-qual o grau de dificuldade em voar este modelo
-tem mais algum vídeo dele voando
-tem idéia de custo p montar o seu eletrificado[/quote:617b27e30a]
Olá,
Eu voo numa pista de 210m, mas uso na prática menos da metade, pois há turbulência em uma cabeceira. A decolagem é tranquila em 15m decola, o pouso é super lento e escala, apesar dos 7,8kg perde velocidade bem rápido. Uma pista de 120m bem aproveitada é suficiente.
Se já voou algum modelo acrobático esporte, ou asa baixa que não fosse trainer, tranquilo. Ele não é crítico, voa lento ou rápido se quiser. O que faz diferença é o tamanho, ele tem inércia, deve-se planejar o que vai fazer. Tem guinada adversa em curvas se não coordenar o leme. É muito prazeroso voá-lo.
O custo da motorização elétrica, comprando motor e bateria aqui, o ESC veio de fora, saiu R$2600,00. O preço de um Saito FG-36 aqui.
Tenho um outro vídeo, mas não está grande coisa, voei pouco pois o tempo não tem colaborado e também não sou nenhum ás ...rs
[yt]tWZB033wUEE[/yt]
[]s
-qual o tamanho e tipo de pista aconselhável ( a minha tem 120 mts e é de saibro)
-tava pensando em montar um a gasolina p por fumaça
-qual o grau de dificuldade em voar este modelo
-tem mais algum vídeo dele voando
-tem idéia de custo p montar o seu eletrificado[/quote:617b27e30a]
Olá,
Eu voo numa pista de 210m, mas uso na prática menos da metade, pois há turbulência em uma cabeceira. A decolagem é tranquila em 15m decola, o pouso é super lento e escala, apesar dos 7,8kg perde velocidade bem rápido. Uma pista de 120m bem aproveitada é suficiente.
Se já voou algum modelo acrobático esporte, ou asa baixa que não fosse trainer, tranquilo. Ele não é crítico, voa lento ou rápido se quiser. O que faz diferença é o tamanho, ele tem inércia, deve-se planejar o que vai fazer. Tem guinada adversa em curvas se não coordenar o leme. É muito prazeroso voá-lo.
O custo da motorização elétrica, comprando motor e bateria aqui, o ESC veio de fora, saiu R$2600,00. O preço de um Saito FG-36 aqui.
Tenho um outro vídeo, mas não está grande coisa, voei pouco pois o tempo não tem colaborado e também não sou nenhum ás ...rs
[yt]tWZB033wUEE[/yt]
[]s
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- Eduardo Marocco
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- Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002
Muito obrigado Lt Nelson pela sua resposta;Parabéns pelo aero, está lindíssimo.Seu vídeo está ótimo, já tentei filmar várias vezes e sei o quão difícil é fazer um bom vídeo;Bom, pelo q pude calcular, por cima, é algo em torno de uns R$ 4000,00(comprando tudo por aqui) p colocar um "monstrinho" destes no ar...talvês seja este o motivo pelo qual vc não está arriscando muito nas manobras...mas realmente pelo q pude ver nos seus dois vídeos, parece ser um modelo "dócil"...vou ver de que maneria eu conseguiria "chegar" nesta "pequena fortuna".Grande abraço e bons voos !!!
ps: o pior é investir essa "graninha" e o aero ficar parado por falta de tempo ou de condições climáticas...isso é dureza !!!!
ps: o pior é investir essa "graninha" e o aero ficar parado por falta de tempo ou de condições climáticas...isso é dureza !!!!
- ultimate120
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- Registrado em: Seg Set 11, 2006 11:28 pm
Ola para toods ,gostria de converter meu Deca ,é igual ao deste topico .
vou colocar os links dos itens,gostaria da ajuda para poder fazer um bom trabalho neste aero.
Nesta primeira parte só separei os motores que estou escolhendo,mas conto com a ajuda de vcs para o motor e controlador
Obrigado a todos
http://www.himodel.com/electric/260KV_HiModel_Outrunner_Brushless_Motor_Type_A5330.html
http://www.himodel.com/electric/EMAX_230KV_Outrunner_Brushless_Motor_for_5_to_10kg_Airplane_Type_BL5335.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=14408
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7870
vou colocar os links dos itens,gostaria da ajuda para poder fazer um bom trabalho neste aero.
Nesta primeira parte só separei os motores que estou escolhendo,mas conto com a ajuda de vcs para o motor e controlador
Obrigado a todos
http://www.himodel.com/electric/260KV_HiModel_Outrunner_Brushless_Motor_Type_A5330.html
http://www.himodel.com/electric/EMAX_230KV_Outrunner_Brushless_Motor_for_5_to_10kg_Airplane_Type_BL5335.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=14408
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7870