Super Decathlon RCGuys eletrificado - vídeo FPV

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

[quote:909bfc6d8e="Augusto Pizarro"]Lt_Nelson,

tá lindo cara! Posso usar as suas fotos e video em nosso site?
Só faltava usar um Scorpion ou Hacker!! Huhauhauhauhha
O nosso ainda esta no chão pois estamos esperando os S50 de nova geração da Scorpion que eles prometeram para o final do ano.

Sei bem o que vc falou sobre as TP, as vezes recomendamos algums helices em alguns motores e os clientes nos falam que não ficaram legais e trocaram por maiores. O problema não são as hélices ou os motores e sim as baterias. Como estamos acostumados com as TP que não deixam a voltagem cair facilmente e alguns clientes usam baterias inferiores é fácil cometer enganos. Eu diria que em modelos grandes boas baterias são críticas.

Agora quanto a hélice, espero que a loja que vc se refere não tenha sido a gente. :) Temos um buraco de helices APC elas pulam de 18x10 para 24x12.

Augusto Pizarro
www.asaseletricas.com.br[/quote:909bfc6d8e]

Vou cobrar cachê...rs, brincadeira, pode usar sim. O vídeo, devo fazer algum melhor depois, com algumas acrobacias.

Quanto ao motor, queria um que permitisse um desempenho acrobático um pouco mais radical. Um Scorpion S-4035 até levaria, mas eu acho que ficaria limitado a 6S, pelo Kv elevado, teria que ser em torno de 300 kV, para pelo menos 8S.

As TP Pro, realmente fazem diferença, a resistência interna baixa ajuda muito.

A loja que furou não foram vocês...eu tinha encomendado a 19X10" APC E e fizeram uma confusão, fiquei sem a mesma. A de madeira deu um charme a mais...rs


[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

[quote:3cfee4a4c9="AgPilot"]Nossa, que lindo! Estou cada vez mais apaixonado por aeros giant elétricos! O som do aero cortando o ar é incrível, impossivel de se ouvir num aero com glow ou gasolina.

Realmente nos elétricos a gente ouve o avião!

O detalhe e o posicionamento do ESC então ficou perfeito, fantástico!

Se não tivesse tantos modelos aqui, me arricava a montar um desses, definitivamente vou vender todos os meus aeros pequenos e começar com os grandes, esse negócio de 3s pra mim já era!

Acho que o maior problema de grandes aeros é o transporte, poderia nos dizer como faz para transportar o aero até a pista e quanto tempo leva pra montar?


Mais uma vez, parabéns![/quote:3cfee4a4c9]

O lema de "ouvir o avião" é do Magneto..rs

O local do ESC, desde o primeiro momento que defini o setup pensei em colocal no lugar do radiador.

Eu carrego numa perua 206, mas caberia num hatch um pouco maior, pois ainda sobra algum espaço no banco do passageiro. Sobra espaço p/ mais 2 aviões, .40 ou .60. As asas demoram uns 15min p/ montar, mais por causa dos estais, são 5 parafusos em cada, que deve ser apertados com cuidado. Além de encaixar. Como não tem retrátil, este é o único trabalho.

Valeu.

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

Ola Lt Nelson, estou "namorando" esse aero...gostaria de saber algumas coisinhas, se for possível:

-qual o tamanho e tipo de pista aconselhável ( a minha tem 120 mts e é de saibro)
-tava pensando em montar um a gasolina p por fumaça
-qual o grau de dificuldade em voar este modelo
-tem mais algum vídeo dele voando
-tem idéia de custo p montar o seu eletrificado
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

[quote:617b27e30a="Eduardo Marocco"]Ola Lt Nelson, estou "namorando" esse aero...gostaria de saber algumas coisinhas, se for possível:

-qual o tamanho e tipo de pista aconselhável ( a minha tem 120 mts e é de saibro)
-tava pensando em montar um a gasolina p por fumaça
-qual o grau de dificuldade em voar este modelo
-tem mais algum vídeo dele voando
-tem idéia de custo p montar o seu eletrificado[/quote:617b27e30a]

Olá,

Eu voo numa pista de 210m, mas uso na prática menos da metade, pois há turbulência em uma cabeceira. A decolagem é tranquila em 15m decola, o pouso é super lento e escala, apesar dos 7,8kg perde velocidade bem rápido. Uma pista de 120m bem aproveitada é suficiente.
Se já voou algum modelo acrobático esporte, ou asa baixa que não fosse trainer, tranquilo. Ele não é crítico, voa lento ou rápido se quiser. O que faz diferença é o tamanho, ele tem inércia, deve-se planejar o que vai fazer. Tem guinada adversa em curvas se não coordenar o leme. É muito prazeroso voá-lo.

O custo da motorização elétrica, comprando motor e bateria aqui, o ESC veio de fora, saiu R$2600,00. O preço de um Saito FG-36 aqui.

Tenho um outro vídeo, mas não está grande coisa, voei pouco pois o tempo não tem colaborado e também não sou nenhum ás ...rs

[yt]tWZB033wUEE[/yt]

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
Sávio HS
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Mai 25, 2009 6:26 pm
Localização: Taguatinga - DF

Mensagem por Sávio HS »

Muito lindo o avião!!

E muito bom o vídeo.
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

Muito obrigado Lt Nelson pela sua resposta;Parabéns pelo aero, está lindíssimo.Seu vídeo está ótimo, já tentei filmar várias vezes e sei o quão difícil é fazer um bom vídeo;Bom, pelo q pude calcular, por cima, é algo em torno de uns R$ 4000,00(comprando tudo por aqui) p colocar um "monstrinho" destes no ar...talvês seja este o motivo pelo qual vc não está arriscando muito nas manobras...mas realmente pelo q pude ver nos seus dois vídeos, parece ser um modelo "dócil"...vou ver de que maneria eu conseguiria "chegar" nesta "pequena fortuna".Grande abraço e bons voos !!!

ps: o pior é investir essa "graninha" e o aero ficar parado por falta de tempo ou de condições climáticas...isso é dureza !!!!
Avatar do usuário
wickednf
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Jun 27, 2009 10:22 am
Localização: Rio das Ostras - RJ

Mensagem por wickednf »

[quote:de1eb6aad3="Ralph"]Nossa na primeira foto do aero pensei que fosse uma foto de um aero de tamanho real, por causa do ângulo da foto. Depois que fui perceber que já era do aeromodelo.

Muito lindo parabéns![/quote:de1eb6aad3]Pensei mesma coisa que vc!
Voar é arte cair faz parte!
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

Novo vídeo FPV feito pelo amigo Magneto, do ponto de vista do outro avião (bird view):
[yt]aBAXCY7zPJw[/yt]

Comentários sobre FPV, por favor, acessar http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=79811

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Show de bola, o video e o aero!
Avatar do usuário
ultimate120
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Seg Set 11, 2006 11:28 pm

Mensagem por ultimate120 »

Ola para toods ,gostria de converter meu Deca ,é igual ao deste topico .
vou colocar os links dos itens,gostaria da ajuda para poder fazer um bom trabalho neste aero.
Nesta primeira parte só separei os motores que estou escolhendo,mas conto com a ajuda de vcs para o motor e controlador
Obrigado a todos

http://www.himodel.com/electric/260KV_HiModel_Outrunner_Brushless_Motor_Type_A5330.html

http://www.himodel.com/electric/EMAX_230KV_Outrunner_Brushless_Motor_for_5_to_10kg_Airplane_Type_BL5335.html

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=14408

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7870
Responder