Duelo de Transmissor: 7C vs. 8U
- wildcat
- membro
[quote:04cc4c73f5="rmedeiros"]Cara, sou meio suspeito pra falar, essa rádio já foi meu lembra.
esse 8U e de procedencia(hehehehe)
confiavel, vc ja testou, eu tambem.
tem todo tipo de mixer e ainda por cima tem a opção de modulo
consome menos bateria que meu 9CAP, pra tu ter ideia quando a bateria do 8U tava meia boca voava 2 fds, ja com o 9cap com a de 600mah nova conseguia 1fds de voo.
o 7cap e legal, mais acho a pegada do 8u muito melhor.
Comprei agora pro meu 9CAP uma bateria lipo e um modulo FRsky com telemetria, agora vou ter um radio atualizadissimo com custo baixo.
Pra instalar o modulo no 7cap, vc precisa fazer uma pequena cirugia interna, coisa que ao meu ver nao e pratica, ja no 8u vc pode pegar o modulo do seu amigo e ir voar.
resumindo e questão de gosto, no teu caso so trocava o 8u em um 9CAP pra cima
Esse teu rádio já voou diversos modelos gasolina 30% de escala pra cima, testado e aprovado.
abs marcelão[/quote:04cc4c73f5]
Pois é, Rodrigo. Mas vejo esses "mimos" novos que os rádios mais novos tem, que nunca terei se ficar somente no 8U. Ele é um bom rádio, não há o que discutir, mas já tem coisa mais nova.
Essa é a questão central.
Vamos ver como termina a novela!
Abração
esse 8U e de procedencia(hehehehe)
confiavel, vc ja testou, eu tambem.
tem todo tipo de mixer e ainda por cima tem a opção de modulo
consome menos bateria que meu 9CAP, pra tu ter ideia quando a bateria do 8U tava meia boca voava 2 fds, ja com o 9cap com a de 600mah nova conseguia 1fds de voo.
o 7cap e legal, mais acho a pegada do 8u muito melhor.
Comprei agora pro meu 9CAP uma bateria lipo e um modulo FRsky com telemetria, agora vou ter um radio atualizadissimo com custo baixo.
Pra instalar o modulo no 7cap, vc precisa fazer uma pequena cirugia interna, coisa que ao meu ver nao e pratica, ja no 8u vc pode pegar o modulo do seu amigo e ir voar.
resumindo e questão de gosto, no teu caso so trocava o 8u em um 9CAP pra cima
Esse teu rádio já voou diversos modelos gasolina 30% de escala pra cima, testado e aprovado.
abs marcelão[/quote:04cc4c73f5]
Pois é, Rodrigo. Mas vejo esses "mimos" novos que os rádios mais novos tem, que nunca terei se ficar somente no 8U. Ele é um bom rádio, não há o que discutir, mas já tem coisa mais nova.
Essa é a questão central.
Vamos ver como termina a novela!
Abração
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
- wildcat
- membro
[quote:1362561d0b="leandrop"]7CHP é furada. Não mixa dois servos no profundor! Essa flha só foi corrigida no 7C 2.4gz...
8U até a morte!!
Abraços[/quote:1362561d0b]
Hummm.... verdade...
Acho que o André de Xaxim trocou o 7C dele por esse motivo!
Se bem que eu n pretendo ter aero com 2 servos no profundor! rs....
Há a possibilidade de atualização de software pra adicionar isso no 7chp?
Abs
8U até a morte!!
Abraços[/quote:1362561d0b]
Hummm.... verdade...
Acho que o André de Xaxim trocou o 7C dele por esse motivo!
Se bem que eu n pretendo ter aero com 2 servos no profundor! rs....
Há a possibilidade de atualização de software pra adicionar isso no 7chp?
Abs
- alexcmag
- Equipe E-voo.com
- Contato:
Wildcat, o CI de RF do FrSky é exatamente o mesmo que o usado pela Hitec, fabricado pela Texas Instruments e não por um ching-ling qualquer.
Claro que a Hitec ganha no controle de qualidade, pós-venda, etc., mas o FrSky merece respeito também.
O Aurora já é muito bom desde que foi lançado, e pode ser atualizado pelo usuário então não tem que se preocupar em ter uma versão que não tem os últimos recursos, basta atualizá-la. Comparativamente o preço do Aurora é bem próximo ao preço do Futaba 7C, mas não tem comparação em termos de funcionalidade e praticidade.
Aliás, como já disse, gosto da Futaba, tive um monte de transmissores, receptores , e servos deles, mas os equipamentos estão com preços fora da realidade. Pelo preço de um Futaba 7C 2.4 dá para comprar um Airtronics SD-10G e com mais uns trocados o Aurora 9. Ambos ficam em um patamar muito superior de construção e recursos.
Claro que a Hitec ganha no controle de qualidade, pós-venda, etc., mas o FrSky merece respeito também.
O Aurora já é muito bom desde que foi lançado, e pode ser atualizado pelo usuário então não tem que se preocupar em ter uma versão que não tem os últimos recursos, basta atualizá-la. Comparativamente o preço do Aurora é bem próximo ao preço do Futaba 7C, mas não tem comparação em termos de funcionalidade e praticidade.
Aliás, como já disse, gosto da Futaba, tive um monte de transmissores, receptores , e servos deles, mas os equipamentos estão com preços fora da realidade. Pelo preço de um Futaba 7C 2.4 dá para comprar um Airtronics SD-10G e com mais uns trocados o Aurora 9. Ambos ficam em um patamar muito superior de construção e recursos.
- wildcat
- membro
Sobre os componentes, nada entendo. Apenas procuro ler os artigos relacionados de pessoas que considero que entendem do assunto.
Seus testes tem autoridade, assim como os do Marco Antônio e do Sapo Fernandes.
Há vários outros que sigo sem maiores receios.
Como pouco estou voando, não tem o menor sentido investir em um radio maior agora, mas o Aurora já está nos planos desde que lançou.
Só não é o momento certo pra fazer o investimento.
Vou ficar de 8U mesmo e passar o 7chp adiante.
Quem sabe mais pra frente, vendo o 8U também pra ajudar a bancar o radio novo.
Abs
Seus testes tem autoridade, assim como os do Marco Antônio e do Sapo Fernandes.
Há vários outros que sigo sem maiores receios.
Como pouco estou voando, não tem o menor sentido investir em um radio maior agora, mas o Aurora já está nos planos desde que lançou.
Só não é o momento certo pra fazer o investimento.
Vou ficar de 8U mesmo e passar o 7chp adiante.
Quem sabe mais pra frente, vendo o 8U também pra ajudar a bancar o radio novo.
Abs
- alexcmag
- Equipe E-voo.com
- Contato:
[quote:b80c26e0f6="wildcat"]Se bem que eu n pretendo ter aero com 2 servos no profundor! rs...[/quote:b80c26e0f6]
Com o preço atual dos servos em alguns modelos é muito mais prático usar quatro servos na asa (2 ailerons e 2 flaps) e 3 na cauda (2 profundores e 1 leme) do que ficar ajustando lincagens.
Com o preço atual dos servos em alguns modelos é muito mais prático usar quatro servos na asa (2 ailerons e 2 flaps) e 3 na cauda (2 profundores e 1 leme) do que ficar ajustando lincagens.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
-
- membro
Wild, entre o 7C e o 8U, prefiro o 8U, pois tem módulo, para heli vc tem controle idependentes para as curvas de passo e rpm através dos knobs. Esse radio é um original Futabao "veio de gerra".
Tenho um 7C 2.4 e um 9C com módulo sintetizado FM, não troco por nada e recentemente instalei um módulo Spectta Hitec 2.4, deu nova vida ao transmissor.
Vou ate vender meu 7C pois esta ficando encostado.
Seja feliz com seu 8U.
Abs.
Ps. Por acaso vc era de Mogi Mirim?
Tenho um 7C 2.4 e um 9C com módulo sintetizado FM, não troco por nada e recentemente instalei um módulo Spectta Hitec 2.4, deu nova vida ao transmissor.
Seja feliz com seu 8U.
Abs.
Ps. Por acaso vc era de Mogi Mirim?
- wildcat
- membro
[quote:dafaf1de6a="Leandro Salles"]Wild, entre o 7C e o 8U, prefiro o 8U, pois tem módulo, para heli vc tem controle idependentes para as curvas de passo e rpm através dos knobs. Esse radio é um original Futabao "veio de gerra".
Seja feliz com seu 8U.
Abs.
Ps. Por acaso vc era de Mogi Mirim?[/quote:dafaf1de6a]
É.... acho que o 8U fica mesmo!
Recentemente abri o radio e dei uma checada em tudo.
Eu não era de Mogi Mirim, mas voava lá!
Você é o Leandro que formou em Itajubá?
Abs
Seja feliz com seu 8U.
Abs.
Ps. Por acaso vc era de Mogi Mirim?[/quote:dafaf1de6a]
É.... acho que o 8U fica mesmo!
Recentemente abri o radio e dei uma checada em tudo.
Eu não era de Mogi Mirim, mas voava lá!
Você é o Leandro que formou em Itajubá?
Abs
-
- membro
- wildcat
- membro
[quote:712fc1110b="Leandro Salles"]Sim, sou eu mesmo..., te enviei uma MP.[/quote:712fc1110b]
Já ta respondida!
O Cristiano as vezes aparece por aqui também, mas acho que só na parte de FPV!
Que legal reencontrar você depois desse tempo todo.
A gente leva o papo adiante por e-mail ou msn!
Abraço
Já ta respondida!
O Cristiano as vezes aparece por aqui também, mas acho que só na parte de FPV!
Que legal reencontrar você depois desse tempo todo.
A gente leva o papo adiante por e-mail ou msn!
Abraço
- wildcat
- membro
[quote:c8a3294447="alexcmag"][quote:c8a3294447="wildcat"]Se bem que eu n pretendo ter aero com 2 servos no profundor! rs...[/quote:c8a3294447]
Com o preço atual dos servos em alguns modelos é muito mais prático usar quatro servos na asa (2 ailerons e 2 flaps) e 3 na cauda (2 profundores e 1 leme) do que ficar ajustando lincagens.[/quote:c8a3294447]
É... pode até ser!
Já me convenceu. Daqui a pouco vou acabar pedindo denovo o modulo FRSKY! hehehe
Abs
Com o preço atual dos servos em alguns modelos é muito mais prático usar quatro servos na asa (2 ailerons e 2 flaps) e 3 na cauda (2 profundores e 1 leme) do que ficar ajustando lincagens.[/quote:c8a3294447]
É... pode até ser!
Já me convenceu. Daqui a pouco vou acabar pedindo denovo o modulo FRSKY! hehehe
Abs