Zagi - tutorial, dicas, perfis, manual - vídeo SIPKILL

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

[quote:7ad73b7242="xor"][quote:7ad73b7242="bikalho"]Fiz um zagi nova com a ajuda do Farleytufão ( usuário do fórum), ela tem 1m mt de envergadura.

Perfil mh45

O setup é esse

Motor turnigy 2409 1600kv
esc 30a
rx orange dsm2
bateria nonatech 2200mah 3s
servos hxt 9g
hélice 7x6

Fiz o teste dela hj, voou, e muiiito bem pro sinal,a ela tá uma bala com esse setup 8)

[/quote:7ad73b7242]

Show!
Só recomendaria que da próxima vez colocasse o horn um pouco mais pra fora (os servos idem) para melhorar o comando.

Valeu.[/quote:7ad73b7242]

É, eu falei a mesma coisa... mas fazer o que não é? KKK
Vejo muitos cães que latem e não mordem...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
Avatar do usuário
xor
membro
Mensagens: 342
Registrado em: Ter Abr 10, 2007 8:50 am
Localização: salvador

Mensagem por xor »

Como baixar os links da pág 8

Tem gente que tem dificuldade de baixar os arquivos e me pede por email.
As vezes testo sem dificuldade.
O problema é que o DIVshare e estes programas de download tem tanto botão "DONWLOAD" que confunde mesmo o povo.

Segue passo a passo (3 passos)

Abs
Anexos
parte2.jpg
parte2.jpg (28.84 KiB) Exibido 12764 vezes
parte1.jpg
parte1.jpg (34.8 KiB) Exibido 12764 vezes
parte3.jpg
parte3.jpg (30.83 KiB) Exibido 12765 vezes
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

mmm

Mensagem por fabiofleal »

[quote:f04cca0d77="xor"]Dentre as zagis que me encomendaram recentemente, saiu essa aí, a meu contra-gosto, mas tive que fazer. Afinal o cliente não tem razão, mas paga, né?

A zagi ficou boa mas só vive caindo. O cara já me trouxe aqui 2x para consertos.
Até o motor já queimou.
Neste fim de semana levou para voar na Ilha de Itaparica e acabou caindo no mangue (lama mesmo). Faz sentido...
:-)

Dá pra perceber o que mencionei no post anterior, que tento afastar bem os servos e o horn (pelo menos uns 10 cm da borda)

Abs[/quote:f04cca0d77]

Estranho, poque com esse esquema de cores, ela p/ ela só subir não cair...
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

Galera de Salvador, vcs estão voando Zagi onde aqui? Estou construindo a minha tb e queria depois bater um papo com vcs e quem sabe fazer uns voos
Avatar do usuário
Tom-TW
membro
Mensagens: 452
Registrado em: Qui Jan 03, 2008 10:30 am
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por Tom-TW »

[quote:d58715561f="flumauricio"]Galera de Salvador, vcs estão voando Zagi onde aqui? Estou construindo a minha tb e queria depois bater um papo com vcs e quem sabe fazer uns voos[/quote:d58715561f]

Maurício,
Voamos em vários locais, de ZAGI qualquer lugar se voa aqui principalmente na orla. :wink:

Mas um ponto certo é no AEROCLUBE PLAZA (onde o pessoal treina auto-escola) ou no AEROBA. www.aeroba.com.br conhece?

Abraço,
Tom BRA15805
ZEPP Modelismo
Avatar do usuário
xor
membro
Mensagens: 342
Registrado em: Ter Abr 10, 2007 8:50 am
Localização: salvador

Mensagem por xor »

Seja bem vindo a turma de loucos... hehehe
Hoje de tarde tinham 2 zagis voando lá no Aeroclube!
Ítalo e Dedeu.
Fiquei na vontade...

Abs
Avatar do usuário
Tom-TW
membro
Mensagens: 452
Registrado em: Qui Jan 03, 2008 10:30 am
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por Tom-TW »

[quote:a0fb964e8c="xor"]Seja bem vindo a turma de loucos... hehehe
Hoje de tarde tinham 2 zagis voando lá no Aeroclube!
Ítalo e Dedeu.
Fiquei na vontade...

Abs[/quote:a0fb964e8c]

E você nem me fala heim presidente!!!
Tom BRA15805
ZEPP Modelismo
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

Conheço sim o aeroba mas só pelo googles maps, rsrs, tenho ido na pista da AVON tb, um pessoal levou umas zagis pra lá. To terminando de construir minha mesa de corte pra zagi fiz um projeto até interessante, sabado acho que concluo a mesa e posto as fotos aqui.

Semana que vem faço os cortes e montagem

Vou dar uma passada no aeroclube
Kahuna.aloha
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Fev 13, 2011 10:02 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Kahuna.aloha »

Olá pessoal,

Sou novo nesse mundo e depois de ler todo o tópico vi de cara que não vou partir para fazer uma ZAGI nem a c*****.... Já teria dificuldade em fazer a máquina de corte, imagina entelar e o resto... :( :(

Ontem fui no Hodeluã e vi alguns caras voando de ZAGI por lá e me interessei profundamente por esse tipo de aeronave... nunca havia visto uma asa voando e me chamou a atenção a praticidade dela... Além de não precisar de muito espaço para se divertir, me pareceu um bom começo para mim e meu filho menor nos acostumarmos aos comandos de rádio.... Mas meu foco mesmo são os Heli... já estão até vindo... :) :)

Me interessei tanto por essas asas que já estou treinando asa no Phoenix que comprei.... :)

Já abri um tópico sobre quem faz ZAGI aqui pelo RJ e recebi a sugestão de procurar o Rick, coisa que já fiz por MP....

Mas o que me preocupa mais é a manutenção de uma asa... Não quero ficar nas mãos do construtor para consertar qualquer lenha (que virão, certamente)... uma das coisas que me fez partir para Heli foi justamente a parte mecânica/manutenção que desde o início me foi dito para fazê-la eu mesmo.... o que me poupará trabalho ($$) e me vinculará mais ao mundo do aeromodelismo....

Portanto, como ficam as manutenções?
É comum elas se despedaçarem após lenha?
Qual Rádio barato (2.4 GHz) posso comprar para usar nele (tenho um DX6i e está vindo um Turnigy 9ch)?
Quais os construtores que me indicam no RJ?
Tem que ser um que me deixe acompanhar a confecção dela.... não para aprender e competir com ele, mas somente para acompanhar o nascimento da criança.... Afinal, sou eu que vou educar, né?

Obrigado a todos

e parabéns a você XOR e a tantos outros que ajudam com seus comentários e dicas....
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

Olá Kahuna, primeiramente seja bem vindo.

Sem dúvida as asas são apaixonantes e principalmente para aqueles que não conhecem muito o aeromodelismo se interessam pela simplicidade delas.

Eu mesmo comecei pelas Zagis e uma das coisas que mais me ajudaram dentro do hobby foi pesquisar, perguntar e principalmente construir.

O que te falaram foi uma verdade, construir sua propria asa le poupará muito $$ e digo que também lhe poupará tempo.

Hj consigo construir uma asa com 1 ou 2 dias (quando nao tenho muito tempo) tendo todos os materiais em mãos e isso ajuda muito a repara-la em caso de uma lenha.

Posso dizer com toda firmeza que a Zagi é um dos modelos mais resistentes e que requer menos manutenção, pode-se levar pra praticamente qualquer lugar e em menos de 2 min está pronta pra voar, mas não quer dizer que terá facilidades em lidar com as lenhas.

Como te disseram, aprenda a fazer sua própria asa, isso te ensinará muito sobre o comportamento dela e te ajudará no reparo das eventuais lenhas.

No meu primeiro voo tive uma lenha pois não coloquei a helice na posição correta, resultado, toda estrutura da asa danificada, salvou apenas a eletronica, o reparo me custou R$ 8,00 que foi o custo de uma folha de isopor P3 aqui na Bahia e é claro um pouco de trabalho.

Procure um clube onde possa conversar e ter um instrutor pra te orientar e seja feliz.

Abraços
Responder