Construcao Planador tipo Lak-19

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Rodrigo2004
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sex Abr 16, 2004 12:50 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Rodrigo2004 »

Voltando ao trabalho!!

Depois de colar o novo perfil da asa no modelo apliquei massa e lixei para corrigir as ondulacoes, depois passei duas camadas de primer para melhorar o acabamento.

Deixando a superficie do jeito que eu queria, recortei o canopi. A parte cortada vai ser usada futuramente para fazer o mesmo com plastico transparente.
Anexos
Correcao do perfil
Correcao do perfil
P1.JPG (13.07 KiB) Exibido 17529 vezes
Depois da aplicacao do primer...
Depois da aplicacao do primer...
P1 (1).JPG (14.68 KiB) Exibido 17530 vezes
Avatar do usuário
Rodrigo2004
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sex Abr 16, 2004 12:50 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Rodrigo2004 »

O canopi foi cortado com a ajuda de um estilete e uma serrinha, depois laminei uma camada de fibra de vidro onde vai precisar fazer o acabamento com mais massa e lixa....
Anexos
P1 (2).JPG
P1 (2).JPG (11.87 KiB) Exibido 17528 vezes
P1 (3).JPG
P1 (3).JPG (14.33 KiB) Exibido 17526 vezes
P1 (4).JPG
P1 (4).JPG (16.85 KiB) Exibido 17531 vezes
Avatar do usuário
Danangeli
membro
Mensagens: 962
Registrado em: Qui Ago 26, 2004 12:59 pm

Mensagem por Danangeli »

Cara, tá ficando muito bem feito..........eu tinha visto na net esse tipo de construção, muito bacana, mas não necessita de uma longarina longitudinal na fuselagem? ou a fibra dá uma boa resistência? nunca trabalhei com fibra de vidro.......

valeu!
Vitor Mano
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Fev 25, 2004 9:31 pm
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem por Vitor Mano »

[quote:9d3584b2be="Danangeli"]..., mas não necessita de uma longarina longitudinal na fuselagem? ou a fibra dá uma boa resistência? nunca trabalhei com fibra de vidro.......

valeu![/quote:9d3584b2be]

Pelo que sei Danageli, este é o contramolde, ou seja isto que vc ve, vai servir para fazer o molde, para depois fazer a fuselagem "definitiva". :wink:
Rodrigo, se estiver errado, por favor me corrija !
Avatar do usuário
caracara
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Nov 29, 2005 10:49 pm
Localização: Londrina - PR

Mensagem por caracara »

Poxa vida em cara..... tá demais esta construção........

isso motiva..... estou iniciando agora..... e já tenho planos para o futuro.... fazer um em fibra..... e tentar fazer nesta perfeição...... antes vou quebrando a cabeça com outros modelos mais fáceis...... mas que motiva... motiva....

Parabéns.......

Gabriel
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

vá em frente ! continue colocando fotos, está muito instrutivo.Parabens!
Avatar do usuário
Rodrigo2004
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sex Abr 16, 2004 12:50 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Rodrigo2004 »

[quote:e11a1f871b="Danangeli"]Cara, tá ficando muito bem feito..........eu tinha visto na net esse tipo de construção, muito bacana, mas não necessita de uma longarina longitudinal na fuselagem? ou a fibra dá uma boa resistência? nunca trabalhei com fibra de vidro.......

valeu![/quote:e11a1f871b]

Esse molde que parece uma fuselagem, na verdade vai servir para fazer a fuselagem definitiva, por dentro vai ter algumas cavernas e eu estou pensando em usar alguns reforcadores longitudinais para reforcar, mas vamos ver como vai ser. Estou pensando em fazer a fuselagem somente com umas 2 camadas de tecido de 145g/m2.
Avatar do usuário
Rodrigo2004
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sex Abr 16, 2004 12:50 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Rodrigo2004 »

Hoje eu terminei o molde da fuselagem, ficou lindo!!

Depois de passar 3 demaos de primer eu lixei tudo com uma lixa 600 e passei a base poliester branca e depois o verniz bi. Ficou uma beleza!! Amanha eu posto as fotos do molde pronto, porque ele ainda esta secando.

Por enquanto eu vou colocar a foto do local onde eu cortei o canopi ja com a acabamento em primer.
Anexos
Canopi com acabamento em primer, tudo pronto para receber a base branca e o verniz!!
Canopi com acabamento em primer, tudo pronto para receber a base branca e o verniz!!
F.JPG (11.77 KiB) Exibido 17533 vezes
Avatar do usuário
harpia
membro
Mensagens: 1000
Registrado em: Sáb Jun 25, 2005 5:26 pm
Localização: Gravatá-PE
Contato:

Mensagem por harpia »

[quote:6b0cbe1b83="Rodrigo2004"]Hoje eu terminei o molde da fuselagem, ficou lindo!!

Depois de passar 3 demaos de primer eu lixei tudo com uma lixa 600 e passei a base poliester branca e depois o verniz bi. Ficou uma beleza!! Amanha eu posto as fotos do molde pronto, porque ele ainda esta secando.

Por enquanto eu vou colocar a foto do local onde eu cortei o canopi ja com a acabamento em primer.[/quote:6b0cbe1b83]

Excelente trabalho.

Quanto a laminação, não precisa reforçar a fuselagem com cavernas, com essa fibra de 145 g/m² vai ficar muito resistente. Na parte que vai do bordo de fuga do perfil até o nariz da fuselagem aplique 3 camadas de fibra. Procure laminar sem excesso de resina.
Edson
Avatar do usuário
Danangeli
membro
Mensagens: 962
Registrado em: Qui Ago 26, 2004 12:59 pm

Mensagem por Danangeli »

[quote:913d389c2b="Rodrigo2004"][quote:913d389c2b="Danangeli"]Cara, tá ficando muito bem feito..........eu tinha visto na net esse tipo de construção, muito bacana, mas não necessita de uma longarina longitudinal na fuselagem? ou a fibra dá uma boa resistência? nunca trabalhei com fibra de vidro.......

valeu![/quote:913d389c2b]

Esse molde que parece uma fuselagem, na verdade vai servir para fazer a fuselagem definitiva, por dentro vai ter algumas cavernas e eu estou pensando em usar alguns reforcadores longitudinais para reforcar, mas vamos ver como vai ser. Estou pensando em fazer a fuselagem somente com umas 2 camadas de tecido de 145g/m2.[/quote:913d389c2b]


Caraca!.....que capricho mesmo!!!!! eu já tava pensando q era a fuselagem já.....putz :oops: .................meu, parabéns, vai ficar profissional hein!!! um dia espero poder fazer um trabalho desses....

Lindo projeto!
Responder