Companheiras de Pista

Aqui ficam os comentários e fotos dos eventos e encontros semanais, uma pequena memória do aeromodelismo elétrico nacional
marciorct
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Ter Ago 10, 2004 1:12 am
Localização: - RJ

Mensagem por marciorct »

Bom, vou colocar um texto de minha esposa, sobre nós aeromodelistas. Talvez alguém já tenha lido ele por aí .

"Uma Esposa na pista


Tudo começa no sábado, pois domingo é dia de voar. Ferramentas, combustível, aparelhos, caixa de campo, baterias recarregadas desde sexta, controle , flanela, aeromodelo, e outras coisas mais passando na minha frente e indo para a garagem. Enquanto isso ponho água e refrigerante na geladeira, faço uns sanduíches de frango e atum(sempre faço uns a mais) , preparo a caixa de isopor, coloco em minha bolsa o protetor solar (claro que ele esqueceria), óculos escuros e viseira , derepente ouço o barulho do motor, meu marido fazendo uma verificação no aeromodelo na garagem , levo um refrigerante para ele e ele me diz que o motor está precisando de uma regulagem pois o tempo está muito úmido e pode até chover e não ter vôo no dia seguinte, com a cara triste continua mexendo em tudo e de vez em quando dá uma olhada para o céu e verifica o tempo e o vento, “se o vento mudar de sudoeste para nordeste vai ter vôo” , ele me diz. Volto para dentro de casa e separo umas revistas para levar, não sei porque faço isso, nunca as leio, e arrumo mais umas coisinhas de mulher além da roupa dele para o dia seguinte.
Quando ele entra em casa já são umas 7 da noite, e tudo já está no carro arrumado com extremo carinho e cuidado e com os olhos brilhando ele me diz: “já coloquei tudo no carro direitinho, só falta por o isopor pela manhã para a gente ir para a pista. Entrou o nordeste.”
Pela manhã , céu limpo, após o café da manhã, coloco as coisas no isopor e ele , já pronto, leva para o carro, são 8 da manhã. Fecho a casa enquanto ele tira o carro e lá vamos pela estrada ao som de dinossauros do Rock , Iron Maiden, Led Zeppelin, Pink Floyd entre outros. Poucos minutos depois deixamos a rodovia ao lado da praia e entramos numa rua secundária indo para o interior cheia de casas e condomínios que vão se escasseando e perdendo lugar para os sítios e fazendas com bois para todo o lado até que o asfalto acaba e cede lugar a uma estrada de chão, estamos chegando. Posso ver a ansiedade de meu marido. Numa entrada a direita chegamos a pista , ainda de terra batida , larga e muito comprida, meu marido diz que beira os 230 metros, com tudo gramado em volta, e do outro lado das cercas , muitos bois das fazendas vizinhas e muita vegetação nativa, muito lindo. Ainda me lembro há um tempo atrás quando não havia cercas e a pista ficava , digamos , toda “suja” por causa dos bois e quem chegava pegava um pedaço de papelão ou outra coisa para limpar a pista e de vez em quando, um tomava uma carreira de um boi, mas todos já tinham se transformado em crianças novamente , faziam aquilo com um brilho especial nos olhos, ninguém reclamava.
Todos , aos pouco chegavam , descarregavam os carros, montavam tudo perto da pista e eu observando , todos se cumprimentando, rindo, um sacaneando o outro , se ajudando, puxando pelos novatos, parecia um monte de crianças se divertindo, retornando ao tempo que não havia preocupações com a vida, realmente aquilo tudo era um desligamento total da correria do dia a dia que todos nós levamos.
Derepente o primeiro motor é ligado e logo outros mais virão, entre uma conversa e outra fico observando. Logo algumas pessoas da região chegarão para ver e outros da cidade. Todos são bem vindos e são atendidos em suas dúvidas.
Quando estão voando o mundo pára a sua volta , dá para sentir que o ser humano , controle e aeromodelo , se fundiram em um só , passaram a ser uma só pessoa, entre manobras e aplausos, vejo os que estão começando totalmente petrificados , a atenção está voltada para o céu, um , dois , tres , quatro no ar e o barulho dos motores cortando meu ouvido. Pego um refrigerante para mim , o sol está esquentando , vem um e me pede água, ofereço um refrigerante mas recusa naquele momento , pois prefere tomar refrigerante mais tarde com um sanduiche de frango, a fome ainda não aperta , é cedo. Minha amiga ao lado me oferece um salgadinho e uma caipirinha, mais outra que acompanha o marido, ficamos batendo um papo.
Quando a fome aperta começa a distribuição de sanduiches , salgadinhos , muitas vezes tem alguém assando uma carne na brasa, vira uma festa , mas não demora muito a sinfonia de motores volta a tocar.
Comento com minha amiga como nossas “crianças” se transformam, cada um com sua profissão ou negócio, responsabilidades com família, preocupações diversas, e nessa hora todos são iguais , esquecem dos problemas e vivem a vida.
O tempo vai passando e vai chegando a hora de ir embora e sinto um misto de realização pessoal com tristeza em todos.
Tudo vai sendo desmontado e guardado nos carros, lentamente , entramos no carro e começamos voltar para casa, primeiramente em silêncio , depois começam os comentários de como foi os vôos, as manobras, que tem mais um querendo aprender e entrar no clube, coisas assim.
Em casa , meu marido retira tudo do carro , limpa tudo e pendura o aeromodelo na parede. Acabou o dia , agora é relaxar para começar a semana bem.
O brilho nos olhos continua.





Anna Beatriz"

[]'s

Marcio
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Texto...

Mensagem por claudiorfernandes »

Eu já tinha lido esse texto, e achei ótimo.. A Etna, quando leu, se emocionou....
Agora, pelo jeito ou o povo tá com vergonha de se expor ou de mexer com as DACs "adormecidas".... hahahahaha
Abaixo vai uma prova do que eu afirmei na minhamensagem... Da importancia do apoio...
Claudio
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

...............

Mensagem por claudiorfernandes »

a foto não foi... que saco....
risos
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Mensagem por Elilson »

todos estão de parabéns pela iniciativa de explorar este assunto.

Realmente só falta a presença da companheira para tornar a brincadeira perfeita!!!!

abraços

Elilson
Guarujá
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:6a03b2e5f5="companheiradepista"]
Agora chega de conversa, eu sei que [b:6a03b2e5f5]os homens odeiam textos longos[/b:6a03b2e5f5]. Prometo não repetir....

Beijão a todos,

Etna[/quote:6a03b2e5f5]

:roll: :roll: :roll:


[b:6a03b2e5f5]SOMENTE AQUELES QUE TEM FUTEBOL NA CABEÇA[/b:6a03b2e5f5].... Aqueles com QI acima da média(como é meu caso e alguns aeromodelistas) não se incomodam com textos de qualquer tipo ou complexidade simplesmente porque isso trás uma maior habilidade cognitiva pois induz a mais conexões neurais.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Tcharllys
membro
Mensagens: 213
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 10:45 pm
Localização: Abadiânia-Brasil
Contato:

Mensagem por Tcharllys »

Com certeza minha esposa é uma Santa Criatura :D

Hoje ela liberou a compra do meu primeiro rádio e olha que ela mesma me perguntou: Você não queria comprar um "controle remoto" para o seu aviãosinho? Porque você não aproveita que hoje é sábado e compra já que você não trabalha hoje?

Bom, eu acabaei comprando ne?! Hehehe. Como sou humilde comprei um Hig-Tech Laser4 na Hobby Delivery completinho :D :D

Detalhe, ela falou que quer aprender a voar. Já vou concertar o moto-planador cox que foi lenhado na terça feira pra ela aprender!!!

Interessante que um dia desses ela veio me perguntar se o avião que estou contruindo ia dar CG sem acrescentar peso no nariz pq ela achava que ele estava com peso de cauda. Eu falei o queeeeeeeee?!?! Quem te falou isso, e ela respondeu: Ah, de tanto você falar eu acabo aprendendo também.

Eu aaaaaaaaaaaaaaaaaamo minha esposinha :D :D
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Gente, finalmente o Claudio consertou o avião... vamos voar hoje... estava com saudades (ele quebrou o avião em uma fazenda, pousando na grama... foi b***a de vaca para todo lado, hehe!!! mas valeu a pena)...

Um beijão a todos...

Etna
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Invasão de privacidade....

Mensagem por claudiorfernandes »

Assim não dá...Isso é interferência, e não é no rádio... Namorada chega, e vai postando resposta no login da gente... Eu vou dar porrada... (bom, pensando bem, aho que vou é LEVAR, se tentar... hahahaha)
Claudio
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

...

Mensagem por claudiorfernandes »

mas ela tem razão.. ainda tô esfregando o trem de pouso pra tirar cocô de vaca... E isso porque eu consegui desviar do cupim na hora do pouso... Senão ainda tava na fazenda tentando desenterrar o motor... hahahaha
Claudio
Avatar do usuário
companheiradepista
membro
Mensagens: 631
Registrado em: Dom Fev 12, 2006 8:47 pm
Localização: Campo Grande, MS

Mensagem por companheiradepista »

Pessoal, primeiramente, desculpem pela ausência de mensagens novas... É que sinceramente, achei que ao criar este tópico, as companheiras de vocês fosse se interessar, e infelizmente não consegui alcançar meu objetivo.
Mas tudo bem, se me permitem, irei comentar alguns absurdos que eventualmente o Claudio me mostra...

Finalmente voar no domingo de manhã... ninguém lenhou, felizmente!!! Mas o pescoço ainda está vermelho do sol...

Aliás, uma pergunta... Vocês usam protetor solar??? O Claudio se nega terminantemente, e quem sofre sou eu, que nem posso dar uns beijinhos no pescoço dele!!!

Bom fim de feriado a todos!!!
Responder