meu primeiro projeto de aero glow- Ugly stick

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Sergio Handa
membro
Mensagens: 313
Registrado em: Ter Mar 16, 2004 10:17 am
Localização: Osasco - SP

Mensagem por Sergio Handa »

Caro Adenauer,

Se você é um cara responsável, não voe o seu modelo como está.

Por foto fica difícil orientar você sobre os reforços, mas dá uma olha neste e outros manuais de construção de kits convencional e você verá que têm vários detalhes críticos e importantes a considerar. Lembre-se que os motores glow vibram bastante.

http://manuals.hobbico.com/gpm/us40-manual.pdf

Leia também as dicas de como ajustar o modelo. Isto é importante conhecer (e praticar)

Se você tiver um clube ou grupo de aeromodelistas na sua cidade peça informações e dicas sobre o seu modelo também.

Boa sorte!

Sergio
Sergio Handa
---------------------------------------
Avatar do usuário
backstar
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Sáb Jan 01, 2011 8:25 pm
Localização: MG

Mensagem por backstar »

Agora descobri o porque dos mais experientes sempre falarem "leia tal artigo, leia o livro tal, leia, pesquise, leia e leia"... hehe
Avatar do usuário
Adenauer
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Dez 13, 2010 11:58 pm
Localização: Montes Claros, MG

ugly

Mensagem por Adenauer »

muito obrigado pelo insentivo por isso que hobby no brasil hoje em dia esta fraco, pois iniciantes querendo trocar experiencia com a sua primeira construçao se depara com belos elogios. agradeço ao edgard e Sergio Handa que tem maturidade para trocar experiencia com um iniciante. descupa pro fazer vcs perderem tempo de suas vidas. ja vou retirar o topico.
Avatar do usuário
backstar
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Sáb Jan 01, 2011 8:25 pm
Localização: MG

Re: ugly

Mensagem por backstar »

[quote:190a500cf3="Adenauer"]muito obrigado pelo insentivo por isso que hobby no brasil hoje em dia esta fraco, pois iniciantes querendo trocar experiencia com a sua primeira construçao se depara com belos elogios. agradeço ao edgard e Sergio Handa que tem maturidade para trocar experiencia com um iniciante. descupa pro fazer vcs perderem tempo de suas vidas. ja vou retirar o topico.[/quote:190a500cf3]

O caso não é esse Adenauer...

Até percebi que as palavras não foram lá muito agradaveis, mas voce prefere que todos falem que ficou uma ótima construção sendo que na hora do voo provavelmente voce tera uma grande desilusao?
Sem falar no prejuizo, o que com certeza fará com que voce desanime com o hobby,,,

Espero que as criticas recebidas pelos amigos acima seja construtiva para voce, sabendo que todos eles tem bastante experiencia sobre o assunto...
Faça as alteraçoes necessarias e seje feliz

Se eu estiver falando besteira simplismente me ignore.

Ps: Quero ver o video dele voando eim hehe

Abraços
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Re: ugly

Mensagem por Leonardo M.T. »

[quote:727a5df109="Adenauer"]muito obrigado pelo insentivo por isso que hobby no brasil hoje em dia esta fraco, pois iniciantes querendo trocar experiencia com a sua primeira construçao se depara com belos elogios. agradeço ao edgard e Sergio Handa que tem maturidade para trocar experiencia com um iniciante. descupa pro fazer vcs perderem tempo de suas vidas. ja vou retirar o topico.[/quote:727a5df109]

Infelizmente não tem como incentivar um fracasso iminente. Não fique frustrado. O que você fez eu também já fiz, perdi muito tempo e dinheiro.
A minha orientação para quem quer montar o próprio aeromodelo é a de montar um kit. Estão fora de moda mas ainda são o melhor começo.
A construção de um aeromodelo demanda muitos detalhes que já foram solucionados pelo construtor do kit.
Avatar do usuário
Sergio Handa
membro
Mensagens: 313
Registrado em: Ter Mar 16, 2004 10:17 am
Localização: Osasco - SP

Mensagem por Sergio Handa »

Adenauer,

Não sei qual a sua idade, mas a coisa funciona mais ou menos assim.

Cada Forum têm uma cara, jeito, cultura, para se participar. Se você participa de outros fórums de outros assuntos vai entender do que falo.

Aqui no E-voo têm um problema. Muitos iniciantes. Assim fica difícil dar a devida atenção a todos.

Por outro é um fórum que através de alguns "pitacos" e gozações passa informações importantes que ajuda e já ajudou muitos iniciantes.

Mais do que isso, promove o encontro de pessoas interessadas em praticar aeromodelismo por todo o país. Quando poderíamos conhecer tantas pessoas com o mesmo interesse? Veja o que está acontecendo na Líbia e outros povos do oriente. Isto aqui é poderosíssimo, nunca desanime por uma crítica ou dificuldade de se expressar por aqui.

Do mais: "quem está na chuva é para se molhar" - Relaxa !!!

Não perca tempo mostrando sua indignação, mesmo porque não vai adiantar nada e cada vez vai ser mais ironizado!

Tenha humildade de considerar que sua montagem está com vários ítens de segurança comprometidos. A beleza, isto já é de cada um, e TODOS começamos montando nossos "uglys". O importante é evoluir na qualidade do acabamento SEM esquecer das técnicas de montagem, que são pequenas obras de engenharia / eletrônica e da segurança. Curta cada estágio seu no aeromodelismo.

E para demonstrar como isto que praticamos (aeromodelismo radio controlado) é coisa séria (esporte / cultura), segue relato que recebi hoje de acidente na pista do Terrão com o Paulo neste fim de semana:

" ... A sorte foi que somente a ponta da hélice cortou o músculo e raspou o osso, se fosse o bico diretamente na perna no mínimo uma fratura exposta.
Resumo:
- Músculo dilacerado
- Rompimento de vazos - (religados com cirurgia)
- Lesão óssea - (retirada de fragmentos)
- 45 pontos (internos/externo)
- 30 dias de Afastamento, no mínimo
- Prejuízos, etc... "

Este e-mail me foi passado pelo Robinson do Aero Nobre que por sua vez foi escrito pelo Pacheco. Pelo relato o modelo também bateu no para-choque e furou a lataria.

Desculpem se a imagem é forte, mas há tempos alguns usuários têm insistido que o hobby é divertido mas deve ser praticado segundo regras de segurança e responsabilidade e UMA PARTE dos praticantes ignora isso.

Reafirmo, procure um grupo local para te ajudar.

Sergio
Anexos
securedownload1.jpg
securedownload1.jpg (15.23 KiB) Exibido 8117 vezes
Sergio Handa
---------------------------------------
Avatar do usuário
Adenauer
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Dez 13, 2010 11:58 pm
Localização: Montes Claros, MG

Mensagem por Adenauer »

ola, amigos do evoo, desculpe se fui muito rude, mais é errando que se aprende. quanto ao stick, vai ficar na parede mesmo, estou querendo comprar um pastinha. enteressei neste aki
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174261061-aeromodelo-p-iniciantes-poliondas-pastafly-40-46pastinha-_JM

oque vcs acham????
Raimundo Bezerra
membro
Mensagens: 349
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 10:09 am
Localização: Brodowski-SP

Mensagem por Raimundo Bezerra »

Amigo, é uma boa pedida, mas prefiro o artal, é um pouco mais caro.

Segue link:

http://artal.lojatemporaria.com/aeromodelos.html
Fiat 147, CG 125 Ano 80, Ugly Stick Sammy Hobby, GWS Slow Stick na caixa, casa de cohab. lol =)
Avatar do usuário
Adenauer
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Dez 13, 2010 11:58 pm
Localização: Montes Claros, MG

pastinha

Mensagem por Adenauer »

já olhei o da artal, achei o pastafly 40 melhor, pois o trem de pouso é triciculo, achei mais bonito....

mais uma duvida aki. tenho 5 unidades de servos turniyg 9gr, sera que da certo usá-los, prentendo colocar dois servos na asa.??? :?:

e já vi modelos pastafly 46 voando com motor 35, eu pretendo comprar o pastafly para motor 40, será que meu super tigre .29 100% quenta tranquilo??
Responder