Tucano T27 balsa, 1,4m. (1° voo)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Oveteran
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Mar 11, 2010 9:03 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por Oveteran »

[quote:ea2f4c3781="A_Almeida"]Valeu, em breve posto mais etapas, estou esperando a compra de balsa para chapear, como vou pintar a fuselagem planejo chapear e depois revestir com uma camada de tecido de fibra, um veu e depois usar um pouco de massa rapida apenas para corrigir pequenos defeitos, pelo menos a fibra vai acrescentar um pouco a mais de resistencia, espero nao aumentar demais o peso maximo.[/quote:ea2f4c3781]

Vc pode usar uma camada mais grossa de primer e lixar, assim usa-se menos massa e acrescenta-se menos peso, gosto desse processo, fica mais parecido com a construção de aviões experimentais, o experimental KR-2S é construído por um processo parecido, porém com entelagem somente fica bem mais leve.
jnviola
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Jan 27, 2011 6:08 pm
Localização: sao jose dos campos,SP

Mensagem por jnviola »

Sds, poderia me informar qual é a letronica usada neste aero? como motor. esc, servo, bateria .Desde ja obrigado.
Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

Mensagem por A_Almeida »

[quote:6c769323cf="jnviola"]Sds, poderia me informar qual é a letronica usada neste aero? como motor. esc, servo, bateria .Desde ja obrigado.[/quote:6c769323cf]

Desculpe a demora, como só retomei a construção nesta semana só agora lembrei de movimentar o tópico.
Vamos lá:

Motor: Turnigy HTX 3542 - 1420kv
ESC: tower pro 40A
De resto, vários servos HTX 900, um servão de 10 kg de torque para retrair os trens principais, receptor spetrum GSM2 e nada demais...

Em breve mais fotos, um dia eu acabo...
ma_maverick
membro
Mensagens: 218
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 1:42 pm
Localização: Araraquara - SP

Mensagem por ma_maverick »

ta show, vou acompanhar. alguma novidade na construção?
Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

Mensagem por A_Almeida »

[quote:b08e93786e="ma_maverick"]ta show, vou acompanhar. alguma novidade na construção?[/quote:b08e93786e]

Terminei o canopi ontem, tirando uma dobrinha até que ficou bom, agora estou esperando a chegada do material para entelagem, quando tiver um avanço significativo eu posto algumas imagens, eu parei um bom tempo porque não conseguia resolver o problema do retrátil que travava na hora de recolher, depois de um tempo resolvi abrir mão das belas rodas com pneu de borracha para umas com pneu de espuma (mais leves) e resolvi o problema, por isso me animei a continuar.
Avatar do usuário
Tio Bit
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 10:57 am
Localização: Brasilia, Distrito Federal

Mensagem por Tio Bit »

Fiquei feliz com a notícia... Também estou retomando a construção do meu... Abraço
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:acd58bb44e="Tio Bit"]Fiquei feliz com a notícia... Também estou retomando a construção do meu... Abraço[/quote:acd58bb44e]
Parem de me assanhar...

Desse jeito terei que retomar a minha :lol: :lol: :lol:

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Mensagem por RodMoro »

Cara... parabéns... detalhe para o brilho daquele cowl... muito bom... esse avião é o próximo da minha lista. acompanhando.
Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

Mensagem por A_Almeida »

Caramba, :shock: pensei que fosse só eu que comecou e perdeu o pique no meio do caminho!!!! :lol: :lol: :lol:
No começo é só alegria, depois começa a complicar, a construção para de render e ai começa o desanimo, da proxima vez que entrar numa dessas vou de uma vez só, acho que é o único jeito... Dessa vez vou ter que ir até o fim, já gastei um bom material ali pra jogar tudo fora.... :
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:b5b46897ce="A_Almeida"]Caramba, :shock: pensei que fosse só eu que comecou e perdeu o pique no meio do caminho!!!! :lol: :lol: :lol:
No começo é só alegria, depois começa a complicar, a construção para de render e ai começa o desanimo, da proxima vez que entrar numa dessas vou de uma vez só, acho que é o único jeito... Dessa vez vou ter que ir até o fim, já gastei um bom material ali pra jogar tudo fora.... :[/quote:b5b46897ce]
A_Almeida,
É bem diferente de uma montagem ARF.

Eu neste momento estou preparando a planta para o corte a laser. Para mim a pior parte de todo o processo é o corte das peças. Fiz algumas peças em compensado de 4mm, mas como o corte foi manual não gostei da precisão.

Vou estressar o trabalho na planta e assim que estiver boa, darei prosseguimento à construção. Meu projeto deve fazer aniversário também. Já construi um protótipo em Depron com 1 mt de envergadura, mas nao voei ele, ficou de enfeite, estático.

Abs e acompanhando seu trabalho.

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Responder