ventos fortes, qual configuração??

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
formel
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Dez 19, 2005 11:08 am
Localização: Rio de Janeiro (Jacarepaguá)

Mensagem por formel »

Cabo fio é sinistro não imagino como voar lá sem muita experiência! :shock:

Eu me dei mal aqui no rio mesmo, lenhei o meu e-starter por causa do vento e claro a dederência tambem ajudou! :(

[ ]s

Formel
marciorct
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Ter Ago 10, 2004 1:12 am
Localização: - RJ

Mensagem por marciorct »

Aqui , raramente há dias de vento calmo e esse é o grande impecilho para um bom vôo com elétricos. Por exemplo, o Tucano lenhou numa rajada quando se fazia uma curva, uma rajada que fez ele entrar em parafuso e como estava a uns 10m de altura, beijou o chão e não sobrou nada inteiro.

[]'s

Marcio
Avatar do usuário
formel
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Dez 19, 2005 11:08 am
Localização: Rio de Janeiro (Jacarepaguá)

Mensagem por formel »

Já tentou voar de manhã bem cedo? Este é o melhor horário para evitar o vento.

[ ]s

Formel
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2551
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

[quote="marciorct"]rasec_jj, o pior não é pousar um Tucano 60, pois é só aproximar rápido e ter pista para rolar, a velocidade de stol é alta, o pior é decolar o Tiger Moth todo empenado e quase sem leme, se inclinar um pouquinho a ponta da asa , é uma estrela linda no chão, capota legal. Gostei da configuração que voce me passou, estou montando o equipamento devagar, sem pressa, mas surgiu uma dúvida, quanto de empuxo daria as configurações sugeridas?


Eu tinha o tucano da Juniaer, e o bicho era um tijolo! So voava com meio motor pra cima, com um OS91 4T. O pouso dele era só com os c*****! Hehehehe
O empuxo com o bm2410-08 com bateria 3s e hélice 10x4,7 vai te dar mais ou menos 650 a 700g de empuxo, e com o himax com helice apc vai dar 750g aproximadamente, ou mais um pouco. Essas configurações são sem erro! Fica com o xing ling que é barato e forte para o starlite, só não deixa ele esquentar muito.
Valeu!
Júlio Cesar de Almeida Jr.
marciorct
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Ter Ago 10, 2004 1:12 am
Localização: - RJ

Mensagem por marciorct »

formel, alguns dias pela manhã ou pelo final de tarde fica bem mais fraca, mas é raro.

rasec_jj, obrigado pelas dicas!!!

[]'s

Marcio
Responder