Construção do Tucano em P3 - AFA // PRONTO!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Luis_Claudio
membro
Mensagens: 1770
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 2:52 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Luis_Claudio »

Bom dia Ricio,

Obrigado pelo elogio amigo!

As medidas que você passou são essas mesmo. A planta está na escala certa sim. Inclusive foi a mesma que o Marcelo Zanduzzo utilizou na confecção do Tucano dele. A planta é baseada na mesma da aerobrás. Agora não entendi quando você fala que o segundo perfil não bateu? A qual perfil se refere, o da raiz da asa? Pois eu conferi e os dois batem perfeitamente!

Abraços,
wilmarcastro
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Mar 02, 2009 10:27 pm
Localização: Brasília

Mensagem por wilmarcastro »

Luis Claudio,
Parabens pela construçao. Muito lindo o tucano.
Em outro post tinha dito que iria começar, mas agora vou começar o quanto antes. Fiquei impressionado com a qualidade do seu aeromodelo. E parece-me que ficou bem leve nao e? Qual o peso dele com a eletronica colocada no video?
Parabens.
Abraços,
Wilmar.
aspaixao
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Sex Nov 06, 2009 11:54 pm
Localização: Seropedicca / RJ

Mensagem por aspaixao »

Luiz,

tem como postar uma foto de como ficou a bateria e o receptor dentro da fuseca?

abraços
Avatar do usuário
Luis_Claudio
membro
Mensagens: 1770
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 2:52 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Luis_Claudio »

Fala!

Ele ficou com pouco mais de 600gr, se não me engano.

Abraços,

[quote:83fa15d9e0="wilmarcastro"]Luis Claudio,
Parabens pela construçao. Muito lindo o tucano.
Em outro post tinha dito que iria começar, mas agora vou começar o quanto antes. Fiquei impressionado com a qualidade do seu aeromodelo. E parece-me que ficou bem leve nao e? Qual o peso dele com a eletronica colocada no video?
Parabens.
Abraços,
Wilmar.[/quote:83fa15d9e0]
Luis Claudio
"Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental."
Avatar do usuário
lukas janes
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 9:25 pm

Mensagem por lukas janes »

olá primeiramente parabens pelo aero!!!
qual é a largura e o altura da fuselagem?
obrigado
Avatar do usuário
andré felipe packer
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Seg Mai 10, 2010 8:11 pm
Localização: rio negrinho, santa catarina

Mensagem por andré felipe packer »

que tipo de tinta vc usou(marca) ,spray ou vc usou pincel pra passar no avião
Avatar do usuário
Luis_Claudio
membro
Mensagens: 1770
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 2:52 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Luis_Claudio »

Utilizei tinta acrílica da acrilex, com rolinho de pintar parede, depois verniz acrílico com rolo também.
M A T H E U S
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 10:22 pm
Localização: Santa barbara d' oeste - São Paulo

Mensagem por M A T H E U S »

[quote:5af14624bf="Luis_Claudio"]Marcelo,

Muito obrigado pelos elogios e ajuda! Poxa, já comprei quatro frascos desta tinta acrílica fosca laranja e preta, assim como os rolinhos, pois não tenho o aerógrafo. Fiz um teste, dei uma mão apenas no isopor virgem, sem lixa nem massa (veja a foto). Será que umas duas ou três mãos depois um verniz não ficaria legal? Qual o problema da acrílica fosca?
Com relação à hélice, vou dar uma pesquisada mais profunda para ver o que encontro!
Poste sua nova construção e não esqueça de avisar!

Obrigado mais uma vez Marcelo e pessoal!

Abraços,
Luis

[quote:5af14624bf="marcelo zanduzzo"]Parabéns Luis Claudio,

Esta ficando lindasso seu modelo. Vou ficar acompanhando e se precisar de algo é só dar um grito.

Esse canopy ficou muito bom!

Obs.: Não pinte com tinta acrilex, use tinta acrílica semi-brilho (tinta de parede) e na parte branca não precisa pintar, basta usar o vernix acrílico da acrilex para proteger. Para aplicar a tinta use um aerógrafo (se tiver) ou um rolinho.

Gosto muito do desempenho da hélice APC 9x7,5 E no meu motor que tem 1240rpm/v. Não sei se o Axi 2212-20 aguenta essa hélice, pois acredito que o consumo máximo deva ficar na casa dos 21A.

Vou começar a construção de um Corsair seguindo o mesmo estilo e quando abrir o post te dou um toque.

Obrigado pelo agradecimento, fiquei muito lisonjeado.

Abs.
Marcelo Zanduzzo[/quote:5af14624bf][/quote:5af14624bf]













Parabéns ae cara, continue a postar , rs não desanime , vale mto a pena ver o bichão voando , rs, Está ficando lindo !
Aviãozinho ? , Aff -'- O Negocio é aeromodelo! '-'
Avatar do usuário
vvelho
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Dom Set 19, 2010 11:40 pm
Localização: Tupã-SP

Mensagem por vvelho »

VAI SE FERRAR! HAHAHA'
e eu achando que meu tucaninho de P0 estava uma beleza...Parabéns cara,lindo aero,lindo mesmo!
Estou louco pra fazer outro tucano,pena que P0 é horrível pra trabalhar,qualquer lixada errada,principalmente em áreas finas como no final da fuselagem ou no cowl pode comprometer a estética do avião.
Só me diz um negócio cara,como foi feito seu canopy?vacuum?
outra dúvida, nunca usei massa nas construções,vc aplica massa em todo o aero?depois de lixado certo?
abraços.
Hand
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Jun 07, 2011 1:57 am
Localização: Minas Gerais

Dúvida ao unir as asas

Mensagem por Hand »

Bom dia Luis Claudio,
Parabéns pelo avião, serviu de inspiração p muita gente aí.
Recentemente iniciei a construção do meu, e entre as diversas dificuldades que encontrei (pois é a minha primeira e não tinha a mínima noção por onde começar até ler o seu tópico e do Zanduzzo), agora parei na seguinte: como unir as asas adequadamente? E nesse caso vc as uniu fazendo um diedro ou as deixou completamente planas? Se fez diedro, como vc fez para criar o ângulo do mesmo na hora de unir as asas?
Valeu.
Responder